Tempo de leitura: 2 minutos

Canoísta disputará Jogos da Juventude na Argentina

O itacareente Diego Araújo do Nascimento, da Associação de Canoagem de Itacaré, vai disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro, em Buenos Aires, capital da Argentina. O canoísta do sul da Bahia foi o único brasileiro classificado para a competição.
A classificação para os Jogos da Juventude  ocorreu no último final de semana em Barcelona, na Espanha. Diego do Nascimento viajou para Europa depois de vencer a seletiva nacional, que foi disputada por atletas de 15 e 16 anos, no início deste ano, em Muzambinho, em Minas Gerais.
A prova que garantiu a vaga a Diego Nascimento seguiu o mesmo formato de disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude. Na competição que será realizada na Argentina, as provas serão realizadas no formato mata-mata, com dois atletas percorrendo o mesmo percurso em disputas homem a homem.
JOGOS SUL-AMERICANOS
Diego Nascimento já havia conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude, em 2017, e repetiu o bom desempenho na Espanha. Ele competiu no C1 Masculino, tanto na Canoagem Slalom, garantindo a 36ª posição no ranking, quanto na Canoagem Velocidade, ficando com o 6º lugar, somando assim 42 pontos no ranking. Essa pontuação deixou Diego com a 18ª colocação mundial da Seletiva e lhe assegurou o passaporte para a competição na Argentina.
As provas de Canoagem dos Jogos Olímpicos da Juventude seguem regras diferenciadas da Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom. Diferente das provas tradicionais, na Canoagem Velocidade dos Jogos, dois atletas remam em um percurso com uma reta de 80m e duas curvas, uma para a esquerda e outra para a direita. Cada canoísta inicia o percurso em uma ponta, remando em trajetos espelhados.
Na Canoagem Slalom o trajeto também será diferenciado. Primeiro, as provas serão disputadas em águas calmas, ao invés das tradicionais corredeiras. Os atletas terão que remar em ziguezague por quatro balizas na ida e quatro na volta, além de realizar movimentos específicos da modalidade durante o trajeto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *