Tempo de leitura: 2 minutos

Mesquita e Joana tomam posse na Ufsb na quinta-feira

A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) realiza,na quinta-feira (12), no campus Jorge Amado, em Itabuna, a solenidade de transmissão de cargo para professora Joana Angélica Guimarães da Luz e para a posse do professor Francisco José Gomes Mesquita como vice-reitor.A cerimônia está prevista para começar às 17h e é aberta à comunidade.
A reitora Joana Guimarães foi nomeada por decreto publicado, no dia 24 de maio, no Diário Oficial da União. Ela foi empossada no dia 20 de junho, pelo ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, em cerimônia realizada em Brasília.Joana e Mesquita foram eleitos pela comunidade acadêmica para o quadriênio 2018-2022, com 64,82% dos votos na primeira eleição direta da Ufsb.
QUEM É JOANA?
Graduada em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado em Geoquímica pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Engenharia Ambiental pela Cornell University (EUA) e estágio Pós-doutoral na Brown University (EUA), a professora Joana Angélica Guimarães da Luz participou da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (2011-2013), onde exerceu o cargo de vice-reitora de 2013 até a eleição.
QUEM É MESQUITA?
Graduado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia, tem mestrado em Geociências pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Geologia pela Universidade Federal da Bahia. Foi vice-reitor da Universidade Federal da Bahia. É Pró-Reitor de Planejamento e Administração da Ufsb.

0 resposta

  1. Os dois são da área de geologia. Coincidência? E as nossas riquezas minerais da região? Terão mais atenção da Universidade por causa da formação deles ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *