Tempo de leitura: 2 minutos
Governo do estado vai duplicar ponte e avenida em Jequié

O governador Rui Costa assina, nos próximos dias, em Jequié, no sudoeste da Bahia, ordem de serviço para a duplicação da ponte sobre o Rio de Contas e a requalificação e duplicação da Avenida Toti Lomanto, que liga a BR-116 ao Centro da Cidade. Antiga reivindicação dos moradores, as intervenções vão desafogar o trânsito em dois pontos de grande movimentação.

No caso da ponte, a ideia é fazer fluir o tráfego de veículos e garantir maior segurança a pedestres e ciclistas que diariamente fazem a travessia do Rio de Contas, que separa o Centro da cidade do populoso bairro Mandacaru e do Centro Industrial de Jequié.

Realizada com recursos do Estado e orçada em R$25,6 milhões, a obra contempla a construção da ponte em pré-moldado de concreto, com ciclovia e passeio, e a articulação viária de todo o entorno, o que significa a requalificação das vias adjacentes com praça, equipamentos públicos, passeio e nova pavimentação.

Com execução estimada de um ano e meio a partir da assinatura da ordem de serviço, a obra também vai facilitar o acesso da população de Jequié e cidades vizinhas à Policlínica Estadual, inaugurada em 2018, já que a unidade de saúde é uma das referências do bairro Mandacaru.

Uma das principais avenidas de Jequié, a Toti Lomanto será duplicada e requalificada ao longo de três quilômetros e meio, incluindo urbanização, paisagismo e obras de infraestrutura, como passeio e iluminação pública. Ao longo da via serão construídas três praças públicas com temáticas diferentes. A Praça dos Esportes contará com quadra poliesportiva, pista de skate, equipamento de ginástica e parque infantil.

A praça Academia da Saúde terá equipamentos de ginástica ao ar livre e uma pista para caminhada e corrida de 3,5km, enquanto a Praça da Contemplação será equipada com bancos e mesas com tabuleiro de damas e xadrez.

Uma resposta

  1. Sem sombra de dúvidas este governador torna-se ao lado do grande ex governador Lomanto Júnior um dos maiores gestores que destinaram investimentos que colocam Jequié em um novo ciclo de desenvolvimento,pena que o gestor municipal não acompanhe esta tendência desenvolvimentista,sobre tudo do sentimento do povo mais humilde .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.