O ex-prefeito Orlando Filho negou que esteja negociando, com o Ministério Público Estadual (MP-BA) delação premiada contra o próprio filho, o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann. “Isso é fake news, é de uma maldade sem fim”, afirmou ao PIMENTA, há pouco, por telefone. A suposta delação foi publicada na coluna O Carrasco, d´A Tarde e seria uma retaliação ao prefeito, com quem Orlando, segundo a publicação, não estaria se relacionando bem.
– Eu não estou preso para negociar delação. Isso é uma esculhambação. Nesse momento (11h43min), eu estou na praia, pescando – rebateu, afirmando ainda que o filho faz excelente gestão e com recorde de aprovação.
Orlando elogiou o filho ao afirmar que a cidade “está pocando de obras, com recursos próprios e emendas parlamentares”. O prefeito, reforçou Orlando, faz uma “administração de invejar”.
O ex-prefeito diz não fazer parte do governo e considera o filho, “que é advogado, um sujeito “independente e inteligente”. E, novamente, reforçou que não existe denúncia nem negociação de delação premiada.
– Não tem denúncia nenhuma contra mim. Processos meus que existem lá são coisa da época de Mardes [Monteiro, ex-prefeito], que me chamou de ladrão – afirmou.