Acusado de espancar ex-companheira é preso novamente
Tempo de leitura: < 1 minuto

Foi levado para o Presídio Regional Ariston Cardoso, em Ilhéus, um homem acusado de agressão contra ex-companheiras e ameaçar uma delas. Carlos Samuel Freitas Costa Filho foi preso, mais uma vez, na manhã desta quarta-feira (10), no Condomínio Morada do Porto, no Banco da Vitoria.

Carlos Samuel foi detido por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Ilhéus), após ameaçar de morte uma das ex-namoradas. Ele já respondia em liberdade a outros dois processos por outros crimes contra a mulher.

De acordo com o titular da 7ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, o homem começou a ameaçar a nova vítima no mesmo dia em que saiu da prisão, após ser liberado para responder em liberdade. “Ele tentou reatar um antigo relacionamento e, com a recusa da mulher, começou a ameaçá-la”, detalhou o delegado.

CONDENAÇÕES

Evy Paternostro disse que o acusado já tem duas condenações, em 2015 e outra em 2020, por violência contra a mulher. Com essa última prisão, ele já tem 11 entradas pela polícia por diversos crimes, porém inquéritos anteriores não avançaram, após recusa das vítimas em denunciarem ou comparecerem à delegacia. O homem também já foi capturado em flagrante por agredir a própria mãe, mas acabou liberado para responder em liberdade, segundo a polícia.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais em outubro de 2020, o homem aparece desferindo vários golpes contra o rosto e a cabeça da ex-companheira ao se recusar a aceitar o fim do relacionamento. Ele foi preso, mas acabou solto por determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Ilhéus investigou o caso, solicitou a prisão, no entanto, tempos depois, ele foi liberado para aguardar recurso em liberdade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *