Bombas são instaladas no Pedro Fontes I e II
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) concluiu hoje (28) o trabalho de instalação das novas bombas submersas na central de esgoto dos condomínios Pedro Fontes I e II, no São Roque. Os equipamentos para este tipo de operação foram danificados, o que obrigava a empresa a enviar caminhão limpa-fossa periodicamente.

Segundo o gerente de Esgotamento Sanitário da Emasa, Elânio Santos de Oliveira, no condomínio Pedro Fontes II existe uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE), que faz o escoamento dos dejetos para a Estação de Tratamento (ETE) que fica no Pedro Fontes I.

“As estações de esgoto são implantadas pelas empresas construtoras dos residenciais e, posteriormente, entregues à Emasa, que assume a responsabilidade pela coleta e tratamento dos dejetos, além da manutenção dos equipamentos”, afirma Oliveira.

Os custos por essa prestação de serviço são cobertos pelos condôminos na tarifa das contas de água cobradas pela Emasa. Para a aquisição das bombas submersas, a Emasa realizou processo licitatório conforme determina a legislação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *