Tempo de leitura: < 1 minuto

Feirantes que participam da Feira do Produtor, no Bairro do Pontalzinho, serão os primeiros a receber, nesta sexta (30), dia 30, kits da ação Feira Segura, distribuídos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna. O projeto está sendo executado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR).

O kit é composto de máscara, avental, touca e uma garrafa de álcool em gel 70% de 500 ml, além de folhetos que explicam a ação e os cuidados nas feiras livres, para a prevenção do novo coronavírus. O kit também será fornecido aos feirantes dos bairros São Caetano, Califórnia, Fátima e Mangabinha. Ao todo, a SDR e Município distribuirão 200 kits na cidade.

O diretor de Agricultura da Secretaria, Rodrigo Haun, explica que a distribuição do kit será feita gradualmente nas feiras livres. Ele destaca que as ações da CAR/SDR na campanha conjunta Viva a Feira e Feira Segura objetivam manter viva, em atividade, as feiras livres, com segurança, a partir de providências que garantam a higienização correta dos ambientes, produtos e pessoas participantes, além dos demais cuidados propostos pelas autoridades de saúde.

“Com a parceria CAR e Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a campanha busca estimular o Município a adequar as feiras livres, feiras orgânicas ou feiras agroecológicas, ao momento emergencial de pandemia da Covid-19, com a adoção de boas práticas de higiene e distanciamento social”, completa Haun.

Dessa forma, reforça, vai atrair os consumidores urbanos aos locais de venda de produtos dos agricultores familiares que comercializam diretamente a sua produção de alimentos saudáveis, mantendo a regularidade do abastecimento para as cidades e garantindo a renda das famílias que vivem no campo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *