Emasa reajustará contas de água em 9%, após autorização da Arsepi
Tempo de leitura: < 1 minuto

As altas temperaturas neste início de primavera e o aumento de consumo de água provocaram desabastecimento em vários bairros de Itabuna neste final de semana. Segundo a Emasa, as localidades mais afetadas foram Jaçanã, Santa Clara e Alto Mirante, parte do Fátima e Loteamento Vitória Loup Soares.

O gerente Técnico da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), João Bitencourt, disse que o abastecimento será normalizado nesta terça (5) nos bairros onde o fornecimento de água foi interrompido. “Com o aumento da temperatura, o consumo tem um pico considerável. Mas, estamos trabalhando para levar água para todos os bairros. Porém, nesse período do ano problemas pontuais sempre vão ocorrer”, afirma Bitencourt.

A falta de chuvas nas bacias dos rios Almada e Cachoeira, que abastecem Itabuna, provocou a diminuição do volume das calhas dos dois rios e a redução da vazão. Por isso, Bitencourt lembra que é importante a população colaborar e economizar água ao máximo nesse período em que o clima começa a mudar, para que racionamentos não venham a ocorrer.

– A situação mais preocupante é do Rio Almada, se cada cidadão fizer a sua parte, consumindo a água de forma consciente e evitar o desperdício, em ações simples como utilizar o balde com água e flanela para lavar o carro, em vez de mangueira ou lavadora de alta pressão, contribuirá com os esforços da Emasa. Trabalhamos, firmemente, para que possamos atravessar o verão sem ter que racionar o fornecimento – garante o gerente técnico da Emasa.

Uma resposta

  1. Aqui no bairro são pedro ja tem 35 dias que não cai uma gota pra suprir as , necessidade estamos comprando agua e as contas não para de chegar ta um caos mutas gente sofrendo por falta do abstecimento de água

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.