Iniciativa da Prefeitura ocupa ruas de Uruçuca com jogos e brincadeiras infantis
Tempo de leitura: 2 minutos

A primeira edição do Projeto Ruas Brincantes, da Prefeitura de Uruçuca, movimentou o espaço público com brincadeiras e jogos voltados para as crianças do município. As atividades ocorreram no último domingo (5), abrangendo toda a área entre a ruas Vital Soares e 1º de Maio. Jovens e adultos também embarcaram na diversão.

Para a diretora de Cultura Lívia Barbosa, a iniciativa de Uruçuca é um modelo para outras cidades da região e do Brasil. “Hoje muitas cidades são carentes de espaços públicos específicos para crianças, mas o pontapé inicial dessa mudança é a realização de eventos em que este público seja protagonista. Agradeço aos parceiros neste projeto e das outras edições que virão”, acrescentou.

Crianças “pintaram o sete” no projeto Ruas Brincantes

O prefeito Moacyr Leite Júnior prestigiou o trabalho da Diretoria de Cultura e destacou a importância das vivências lúdicas para a formação dos pequenos cidadãos. “Com a ascensão da tecnologia, as crianças passaram a ficar mais tempo no celular do que com os amigos, brincando e se divertindo. Precisamos resgatar as brincadeiras de rua”, explicou.

Prefeitura destaca importância da iniciativa para a socialização infantil

O projeto tem o apoio da Polícia Militar, da Câmara de Vereadores, da Urban95 e da Fundação Bernard Van Lee.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.