A ex-reitora e atual secretária de Saúde Adélia Pinheiro || Foto Matheus Pereira/GOVBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aprovou, por unanimidade, Moção de Aplauso à secretária estadual de Saúde Adélia Pinheiro, nesta terça-feira (8). A proposição foi feita pelo presidente do Conselho e reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana. O documento também será encaminhado ao governador Rui Costa (PT).

“Propomos ao Consu uma homenagem, por meio de Moção de Aplauso, à excelentíssima secretária de Saúde do Estado da Bahia, nomeada pelo governador da Bahia no início deste mês, não apenas por sua nomeação, por ter sido pró-reitora, vice-reitora e reitora por duas gestões consecutivas da nossa Uesc, mas por sua competência, por sua capacidade de entender os problemas da sociedade e generosidade para com o próximo, muitas vezes abdicando do convívio familiar para defender os interesses coletivos; além do que ela é professora concursada nesta instituição”, justificou Alessandro.

Adélia Pinheiro estava à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti). O anúncio da nomeação da professora e médica para a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) foi feito na noite de sexta-feira (4), pelo governador Rui Costa (PT).

A nomeação de Adélia para o novo cargo mexeu com o imaginário político de Ilhéus, onde a secretária viveu por muitos anos e mantém laços familiares (veja aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *