Átila, Marão e Soane em visita ao canteiro de obras da BA-649
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), visitou, nesta terça (17), o canteiro de obras da BA-649, nova ligação entre os municípios de Ilhéus e Itabuna. Segundo o mandatário ilheense, a intervenção atende demanda antiga do sul da Bahia.

“A gente só tem a agradecer ao nosso governador Rui Costa, porque essa obra é uma das maiores em andamento no Brasil. É uma obra feita com carinho, com amor e, acima de tudo, com planejamento. Isso é o que faz a diferença. Então, eu fico muito feliz em fazer parte dessa equipe. Mais um sonho realizado para o povo de Ilhéus, Itabuna e de toda a região. Gratidão a Deus e ao Governo da Bahia, que executa obras nos quatro cantos do estado para dar dignidade e promover qualidade de vida ao nosso povo”, disse Marão.

Nova estrada deve ser concluída em 2024

Na vistoria do trabalho, acompanharam o prefeito o secretário de Infraestrutura do município, Átila Docio; o presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD); e a primeira-dama Soane Galvão, pré-candidata a deputada estadual pelo PSB.

VÍDEO COM IMAGENS AÉREAS MOSTRA ANDAMENTO DA OBRA

Orçada em R$ 150 milhões, a estrada aberta à direita do curso do Rio Cachoeira terá 18 quilômetros, com 1 metro de faixa de segurança; 7,20 metros de rolamento; 2,5 metros de acostamento e 3 metros de ciclovia, além de quatro pontos de interseção com a BR-415. A previsão de entrega é para 2024. No último dia 7, o PIMENTA publicou imagens aéreas da produtora Zé Drone Filmes, que mostram o andamento da obra. Clique aqui para assistir ao vídeo.

13 respostas

  1. O que está precisando há muito tempo é construí uma ponte ligando a zona sul a b415 ligando o bairro nelson costa com o vilela para que os carros que forem da zona sul para itabuna não passe por dentro da cidade de Ilhéus.

  2. Boa noite:
    A BA-649 é a ferramenta de maior relevância para impulsionar o desenvolvimento econômico, social da microrregião de Ilhéus-Itabuna e por extensão a toda região cacaueira do sul da Bahia nas últimas décadas. Esperávamos a muito tempo por promessas que nunca foram cumpridas por governantes nos quais depositamos a nossa esperança, parabéns governador Rui Costa juntamente com toda sua equipe e demais lideranças locais. A nossa gratidão a Deus por esta conquista em tão sonhado momento.
    Cordialmente

  3. O interior da cidade de ilheus está abandonando, a Ponta da Tulha por exemplo está pior que a Lua cheia de cratera . A tulha pede ssocorro….

  4. A obra é uma necessidade há muito tempo, devido ao crescimento das duas cidades Temos que parar de agradecer aos gestores políticos pelas obras que fazem,pois isso é uma obrigação

  5. Muito a reportagem do pimenta e de Zé drone trazendo informações para a população tanto de ilhéus como Itabuna.
    Parabéns para vocês

  6. Boa tarde
    Temos que agradecer primeiramente a Deus que deu a direção ao nosso governador que iniciou essa grande obra esperada por todos nós desta região a muito tempo, vai melhorar bastante pra todos.

  7. Como que uma obra de 18 km é a maior obra do BRASIL? E vai levar 2 anos ? E as 4 pontes e o viaduto ficaram prontas quando?? Já foi feita a indenizações das terras por onde passara a rodovia?
    Não sou politico, sou ilheense.

    1. A QUESTÃO É DE COMO SERÁ FEITA ESSA ESTRADA. ABRIR O PERCURSO, PASSAR O COMPACTADOR DEPOIS VIR COM BRITA E POR CIMA O ASFALTO, SERÁ MAIS UMA ESTRADA QUE EM POUCO TEMPO ESTARÁ ESBURACADA. ESSA ESTRADA RECEBERÁ TRÁFEGO INTENSO E PESADO . APÓS ABRIR O PERCURSO, DEVERÁ RECEBER UMA CAMADA DE BRITA, LOGO APÓS UNS 15 CM DE BRITA, AREIA E COMENTO. APÓS, DEVERÁ CORRER UMA MALHA DE FERRO. APÓS, MAIS UMA CAMADA DE 15 CM DE CONCRETO. POE FIM, O ASFALTO. AÍ TEREMOS UMA ESTRADA QUE VAI DURAR UNS 50 ANOS SEM DAR PROBLEMA NENHUM. COMO. SERÁ FEITA?

  8. A QUESTÃO É DE COMO SERÁ FEITA ESSA ESTRADA. ABRIR O PERCURSO, PASSAR O COMPACTADOR DEPOIS VIR COM BRITA E POR CIMA O ASFALTO, SERÁ MAIS UMA ESTRADA QUE EM POUCO TEMPO ESTARÁ ESBURACADA. ESSA ESTRADA RECEBERÁ TRÁFEGO INTENSO E PESADO . APÓS ABRIR O PERCURSO, DEVERÁ RECEBER UMA CAMADA DE BRITA, LOGO APÓS UNS 15 CM DE BRITA, AREIA E COMENTO. APÓS, DEVERÁ CORRER UMA MALHA DE FERRO. APÓS, MAIS UMA CAMADA DE 15 CM DE CONCRETO. POE FIM, O ASFALTO. AÍ TEREMOS UMA ESTRADA QUE VAI DURAR UNS 50 ANOS SEM DAR PROBLEMA NENHUM. COMO. SERÁ FEITA?

  9. A BA-649 vai passar por Distritos de Ilhéus? Quais? Pelas imagens acredito que passará pela Vila Cachoeira.
    Seria maravilhoso que adentrasse alguns povoados, pois aí poderia favorecer o turismo rural, além de facilitar os escoamentos dos produtos agrícolas. Interligar o Banco da Vitória ao Cururupe, para melhorar a mobilidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.