Tempo de leitura: 2 minutos

O conjunto semafórico do cruzamento da Rua da Linha com a Avenida Canavieiras, no Centro de Ilhéus, está quebrado há quase dois anos. Próximo a quatro escolas, o ponto de travessia é muito usado por estudantes.

Sem a sinalização eletrônica, quando saem da Canavieiras, motoristas costumam parar sobre a faixa de pedestres enquanto esperam a oportunidade de virar à direita para acessar a Rua da Linha (imagem abaixo). Dessa forma, bloqueiam a passagem e aumentam o risco da travessia para quem transita a pé.

Carro parado sobre faixa de pedestres em cruzamento

Há cinco meses, o superintendente de Trânsito de Ilhéus, Valci Serpa, informou ao PIMENTA que a Prefeitura estudava a substituição daqueles semáforos por uma rotatória (relembre).

A Superintendência de Trânsito e Transporte (Sutran) concluiu que a implantação de rotatória naquele cruzamento seria inviável e decidiu substituir os semáforos quebrados por equipamentos novos, segundo explicou Serpa ao PIMENTA, nesta segunda-feira (25), via aplicativo de mensagens. Ele acrescentou que, dos 16 conjuntos semafóricos da cidade, apenas aquele não funciona.

Perguntamos se houve problema com o processo licitatório para a contratação de empresa responsável pela manutenção dos semáforos.

– O processo está na Procuradoria-Geral do Município. Está aguardando só a saída pra lançar o edital, para que a gente possa fazer tanto a compra de dez redes semafóricas. […] E também o contrato de manutenção se encontra na Secretaria de Gestão, em fase de fazer o edital, para mandar pra Procuradoria-Geral do Município – respondeu Valci Serpa.

Segundo ele, em 30 ou 60 dias, a depender da celeridade da Procuradoria-Geral do Município, a Sutran substituirá os semáforos do cruzamento citado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *