Jerbson Moraes e Marão: aliança política em crise
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Mário Alexandre, Marão, exonerou, nesta segunda-feira (8), pessoas ligadas ao vereador Jerbson Moraes que ocupavam cargos de confiança na Prefeitura de Ilhéus.

A lista inclui a companheira do parlamentar, Jenifer de Jesus Santos, que era superintendente de Cultura do município; e ao menos dois amigos muito próximos de Jerbson, o advogado Vinícius Briglia, ex-assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o empresário Adriano Machado, que chefiava a Seção de Material e Pessoal da Secretaria de Serviços Urbanos.

As exonerações sucedem a mudança de postura do vereador em relação ao Governo. Nos últimos meses, Jerbson trocou a defesa irrestrita do prefeito pelas críticas, cada vez mais incisivas, ao desempenho da gestão e ao círculo mais próximo do chefe do Executivo. Também anunciou que saiu da base para se tornar independente.

Correligionário de Marão no PSD, Jerbson se movimenta para tentar viabilizar sua candidatura a prefeito de Ilhéus em 2024. A movimentação encontrou resistência dentro do grupo do prefeito, que nunca endossou publicamente a pretensão eleitoral do vereador.

Nas entrevistas recentes, Marão evitou responder perguntas sobre as próximas eleições municipais. Segundo ele, esse debate deverá ser iniciado no próximo ano. Atualizado para acréscimo de informação às 12h16min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *