Marão diz que ida a evento de Pancadinha não teve "diálogo político"
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, respondeu críticas suscitadas por sua presença, no último final de semana, no São João Cultural do bairro São Pedro, em Itabuna, onde também foi comemorado o aniversário do deputado estadual Fabrício Pancadinha (SD). Acompanhado no evento pela deputada estadual Soane Galvão (PSB), sua esposa, Marão afirmou que nutre relação amigável e respeitosa com o parlamentar.

Um dos que reagiram publicamente à participação do prefeito de Ilhéus no festejo foi o sindicalista Rodrigo Cardoso, membro da direção estadual do PCdoB, partido que integra a base do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e sinaliza intenção de apoiar o mandatário na provável tentativa de reeleição, em 2024, quando Augusto poderá ter Pancadinha como adversário (leia aqui).

Para Marão, as reações foram exageradas e os questionamentos à sua lealdade política são descabidos. “Não houve nenhum diálogo político [com Pancadinha] que motivasse essa tempestade, que, ao meu ver, é desnecessária. Tenho grupo político, pertenço à base do governador Jerônimo Rodrigues, bem como tenho como líderes os senadores Otto Alencar, Ângelo Coronel e Jaques Wagner. O resto é mera especulação”, declarou o prefeito, segundo nota divulgada por sua assessoria, nesta terça-feira (20).

Apesar da manifestação do prefeito minimizando o significado de sua presença na festa, a nota sustenta que a força de Pancadinha em Itabuna e região é inegável. “Ele não pode ser ignorado, pois a política é a arte do diálogo. Os rumores são demonstrações equivocadas, uma vez que a política é dinâmica”, continua. O texto descarta a existência de movimentos estratégicos de Mário Alexandre na ida ao reduto eleitoral de Pancadinha, ao contrário de quem viu nisso sinal de que Marão estaria preparando terreno para uma candidatura à Câmara dos Deputados, em 2026.

A nota não cita o nome do prefeito Augusto Castro, de quem Marão é correligionário no PSD.

Uma resposta

  1. Aqui no Alto da Tapera estamos preparando um baita São João em “omenagem” e muita gratidão ao prefeito Mario, pelas inúmeras benfeitorias introduzidas na Tapera e nos seus moradores. Canjica de trigo sarraceno (Almusilimo) tem rojão, foguetes e ate rodinhas para a festa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.