À esquerda, obra do viaduto sobre a BR-415 || Foto Clóvis Saraiva/Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo da Bahia informou que o novo sistema viário entre Ilhéus e Itabuna segue em fase final de execução, mas aguarda o desenlace de pendência fundiária para a conclusão do viaduto que integra a obra. Segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), o Estado aguarda a imissão na posse de uma área necessária para executar o aterro de um dos encontros da estrutura.

“Para finalizar os trabalhos no viaduto, a Seinfra aguarda imissão na posse de área para executar o aterro de um dos encontros”, informou a Pasta, em nota.

A intervenção faz parte do Sistema Viário da BA-649, conjunto de obras que recebeu investimento superior a R$ 290 milhões. O projeto inclui a implantação de 18 quilômetros de rodovia, quatro pontes, um viaduto e novos acessos entre os dois municípios. A Seinfra afirma que a previsão é concluir os serviços ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o governo estadual, a BA-649 está com 92% de execução. As pontes 01 e 04 alcançaram 98% e 99%, respectivamente, enquanto o viaduto chegou a 95%. Já as pontes 02 e 03, que integram outra etapa da obra, estão com 70% dos serviços executados.

Quando entrar em operação, o sistema funcionará em binário com a BR-415. O tráfego no sentido Itabuna–Ilhéus será direcionado pela BA-649, enquanto o fluxo contrário seguirá pela BR-415. As duas vias serão interligadas pelas pontes e pelo viaduto em construção (veja detalhes aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.