A Prefeitura de Itabuna abriu hoje (15) as inscrições para a 25ª edição do Campeonato Interbairros de Futebol. O prazo segue até sexta-feira (19), sempre das 8h às 13h, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Rua Casemiro Rego, nº 43, no Bairro da Conceição.
No período de 22 a 26 de junho, também das 8h às 13h, será a vez da inscrição dos atletas, com exigência mínima de 16 jogadores por equipe. A competição será disputada entre julho e setembro.
Neste ano, o torneio contará com patrocínio da Dura Gás e da Associação de Fomento Social, responsáveis pela premiação estimada em R$ 47 mil, destinada às equipes e atletas que se destacarem ao longo da competição.
Criado em 1993, o Campeonato Interbairros nasceu com o objetivo de integrar comunidades, incentivar a prática esportiva e revelar talentos. Ao longo de sua trajetória, a competição ajudou a projetar nomes como o ex-jogador Sammir, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Croácia, e o árbitro Marcelino Belmonte, hoje credenciado pela CBF e pela Federação Bahiana de Futebol.
O Governo da Bahia firmou convênio com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul para a reforma e ampliação do Mercado Municipal de Coaraci.
Representado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o estado destinou R$ 4.535.106,86 para as obras. O prazo de vigência do convênio é de 365 dias, contados a partir da assinatura, ocorrida no último dia 12.
O Convênio nº 0136/2026 tem recursos provenientes do Tesouro Estadual e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), por meio do Programa IPA Produção – Infraestrutura Pública. A iniciativa tem como objetivo melhorar as condições de comercialização e fortalecer a economia local.
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia ajudou a localizar 10 foragidos da Justiça durante o primeiro final de semana da Operação São João 2026, encerrado nesta segunda-feira (15). Os procurados respondiam por homicídio, roubo e dívida de pensão alimentícia.
As prisões ocorreram após alertas emitidos pelas câmeras fixas e pelas Plataformas de Observação Elevada. Três capturas foram registradas em Jandaíra e outras três em Cardeal da Silva. Os demais foragidos foram encontrados em Campo Formoso, Teofilândia, Glória e Serrolândia.
Após a identificação, equipes policiais efetuaram as prisões e encaminharam os suspeitos às delegacias responsáveis pelo cumprimento das ordens judiciais.
A Operação São João 2026 mobiliza 27 mil policiais, bombeiros e peritos em toda a Bahia. O Governo do Estado informou ter investido cerca de R$ 45 milhões em tecnologia e estrutura para reforçar a segurança durante os festejos juninos.
A Prefeitura de Uruçuca iniciou a revisão do Plano Diretor Municipal e convocou a população para contribuir com a construção das diretrizes que irão orientar o desenvolvimento do município nos próximos anos. O documento estabelece regras relacionadas ao crescimento urbano, à mobilidade, ao uso e ocupação do solo e às políticas de desenvolvimento sustentável.
O processo de revisão abrange as sedes de Uruçuca e Serra Grande, além das comunidades da zona rural. A proposta da administração municipal é ampliar a participação popular, permitindo que os moradores apontem demandas e apresentem sugestões para o planejamento do município.
Por meio de um formulário disponibilizado pela Prefeitura, a população pode indicar prioridades, sugerir melhorias e destacar áreas que necessitam de mais investimentos. As contribuições servirão de base para a atualização do Plano Diretor, instrumento considerado fundamental para organizar a expansão urbana e promover qualidade de vida.
Segundo a gestão municipal, a participação da comunidade é essencial para que o novo Plano Diretor reflita as necessidades reais da população e contribua para um desenvolvimento equilibrado e inclusivo. O questionário pode ser acessado neste link.
O governador Jerônimo Rodrigues assinou o Decreto nº 24.610, publicado em 12 de junho de 2026, declarando de utilidade pública uma área de 13.587,79 metros quadrados localizada na Avenida Vereador José Fernandes, no alto São João, no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus. A medida tem como finalidade viabilizar a desapropriação do terreno para a execução de obras de contenção e estabilização de encostas no local.
De acordo com o decreto, a área desapropriada inclui acessões e benfeitorias existentes. A iniciativa busca reduzir os riscos geológicos em uma das regiões que historicamente enfrentam problemas relacionados a deslizamentos de terra durante períodos de chuvas intensas.
O documento também autoriza a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a adotar todas as medidas administrativas e judiciais necessárias para efetivar a desapropriação. Em caráter de urgência, a empresa poderá requerer a imissão na posse da área, além de providenciar a liquidação e o pagamento das indenizações devidas aos proprietários.
As obras de contenção de encostas em Ilhéus fazem parte do conjunto de investimentos do Novo PAC destinados à prevenção de desastres e à proteção de famílias residentes em áreas de risco.
Contribuintes de Itabuna com débitos junto ao município poderão renegociar suas pendências por meio do programa Regulariza Itabuna, instituído pela Lei nº 2.765, sancionada pelo prefeito Augusto Castro (PSD). A iniciativa cria condições especiais para a quitação de dívidas tributárias e de preços públicos, com descontos que podem chegar a 100% sobre juros, multas de mora e multas de infração.
O programa contempla débitos de IPTU, ISSQN, taxas, contribuição de melhoria e preços públicos vencidos até a data de publicação da lei, estejam ou não inscritos em dívida ativa, protestados ou em cobrança judicial. A adesão ao Regularize Itabuna poderá ser feita até 30 de agosto de 2026.
O contribuinte que optar pelo pagamento em até três parcelas terá desconto integral sobre juros e multas. Quem parcelar entre quatro e seis vezes terá abatimento de 90%; entre sete e nove parcelas, 80%; entre dez e doze parcelas, 70%; entre 13 e 24 parcelas, 60%; e acima de 24 parcelas, até o limite de 60 meses, o desconto será de 50%, mediante pagamento de entrada.
A legislação também prevê condições diferenciadas para pessoas físicas com débitos inferiores a R$ 10 mil, permitindo parcelamento em até dez vezes com desconto de 100% sobre juros e multas, mediante entrada mínima de 10%. Para dívidas superiores a R$ 10 milhões, o parcelamento poderá chegar a 60 meses, com desconto de 50% sobre os encargos legais e entrada mínima de 10%.
EXCEÇÕES
Entre as exceções estão os débitos de ISS de empresas optantes pelo Simples Nacional recolhidos diretamente pela Receita Federal, além dos tributos de IPTU, ITIV e taxas referentes ao exercício de 2026. A adesão ao programa implica reconhecimento da dívida e renúncia a recursos administrativos ou judiciais relacionados aos débitos incluídos na negociação.
Segundo a lei, a renúncia fiscal estimada com os descontos concedidos é de R$ 1,5 milhão em 2026. A Prefeitura argumenta, porém, que a perda de arrecadação será compensada pelo aumento extraordinário de receitas decorrente da regularização dos débitos e da recuperação de créditos que dificilmente seriam quitados nas condições normais de cobrança.
Um homem morreu após sofrer um acidente de motocicleta na manhã deste domingo (14), na BA-120, em Ibirataia, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Gílson Silva da Santana, de 51 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente ocorreu por volta das 8h, no quilômetro 820 da rodovia. O corpo do motociclista foi encontrado fora da pista, ao lado do veículo. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local para fazer a perícia.
Segundo a PRE, a ocorrência foi classificada como saída de pista, já que o corpo não apresentava sinais que indicassem outro tipo de acidente ou a participação de terceiros.
O corpo de Gílson Silva da Santana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento. Com G1.
Dentre as vagas de hoje, psicólogo clínico, preparador físico, gerente de vendas, musicoterapeuta, técnico de segurança do trabalho, designer gráfico, técnico de edificações, manobrista de ônibus, mestre de obras civil, vendedor externo, operador de máquinas operatrizes, auxiliar de engenharia civil e auxiliar de linha de produção.
Segunda-feira (15) com total de 275 vagas de emprego, de estágio remunerado e de Jovem Aprendiz em três dos maiores municípios do sul e do sudoeste do estado pelo SineBahia. Há 113 vagas em Jequié, 83 em Itabuna e 79 em Ilhéus, segundo o órgão estadual.
Os candidatos devem procurar o SineBahia ainda hoje – e, preferencialmente, pela manhã. As unidades em Itabuna e Ilhéus funcionam até as 16h. A do Posto SAC em Jequié fica aberta até as 17h. O alerta é para que não deixe para a última hora, pois o preenchimento de vagas é dinâmico.
O cadastramento dos interessados é feito somente nas próprias unidades do SineBahia. A documentação exigida inclui CPF, carteiras de Trabalho e de Identidade (RG) e comprovantes de residência e de escolaridade. Vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) podem exigir laudo médico.
ENDEREÇO DO SINEBAHIA
A unidade em Itabuna atende no segundo piso do Shopping Jequitibá, na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio), no Góes Calmon. A de Ilhéus fica na Rua Eustáquio Bastos, no Centro. Já a de Jequié, na Avenida Octávio Mangabeira, no Mandacaru.
Abaixo, confira as vagas anunciadas para hoje.
Pouquíssimos jogadores de futebol foram aquinhoados com a felicidade de serem convocados para duas seleções, e dentre os notáveis estão Ferenc Puskás (Hungria/Espanha), Mazzola (Brasil/Itália), Robert Prosinečki (Iugoslávia/Croácia), Thiago Motta (Brasil/Itália) e Diego Costa (Brasil/Espanha). Eles aproveitaram a dupla nacionalidade ou a dissolução de países. Eu ainda incluo Evaristo de Macedo no Barcelona e Real Madrid.
Mas não só exemplos famosos do futebol internacional podem ser incluídos nesta seleta lista. Um grapiúna – itabunense de quatro costados – tem lugar entre os especiais: José Itajaí Andrade Teixeira, nos campos de futebol simplesmente Itajaí, que jogou pela Seleção de Ilhéus e, em seguida, foi convocado para a Seleção de Itabuna, a Hexacampeã baiana.
Sem qualquer paixão ou proselitismo, podemos considerar a participação de Itajaí nesta seleta lista – guardadas as devidas proporções –, por se tratar de um jogador amador, portanto exposto à paixão dos torcedores devido à rivalidade entre as duas cidades. A convocação nas duas seleções foi motivada pelo futebol técnico e sério que jogava.
Vou logo alertando ao torcedor mais jovem que para enfrentar a vibrante, numerosa e apaixonada torcida daquela época era preciso que o jogador possuísse domínio dos nervos, em campo ou fora dele. A primeira palavra que saía da boca de um apaixonado – melhor dizendo, fanático – torcedor era traidor da pátria, seguida de xingamentos nada amistosos.
No caso de Itajaí, pelo seu comportamento durão, daqueles que não leva desaforo para casa, o oponente pensava duas vezes antes de atacá-lo, pois a resposta vinha pronta, sem pestanejar. Mas, os explosivos torcedores aguardavam outras oportunidades para lançar os impropérios, principalmente quando separados pelo alambrado que divide o gramado da torcida.
Itabunense, Itajaí foi morar em Ilhéus por decisão da família para estudar o ginásio, no final da década de 1950. É aí que o um tio morador em Ilhéus e diretor do Vitória ilheense, o convida para residir com ele na vizinha cidade. Convite aceito por ele e a família, Itajaí nem bem se ambienta na nova cidade, recebe o convite para treinar no time, ocupando a mesma posição da equipe anterior: zagueiro.
No Vitória, inicia o treinamento e no primeiro jogo – num domingo –, na primeira bola em que pega, um jogador adversário lhe dá um violento pontapé no tornozelo, que virou o pé. Ao voltar pra casa sua tia Djalma, que era muito enérgica, disse que iria tratá-lo, mas, quando estivesse restabelecido, teria que fazer a mesma coisa com ele, se não iria apanhar.
Após passar 20 dias imobilizado (no gesso), Itajaí retorna aos treinamentos e ao disputar uma bola com o mesmo adversário não se contém e vai à forra, numa disputa mais enérgica e aplica um leve bico de chuteira no joelho do colega, tirando a rótula de lugar. E Itajaí diz que ele pagou na mesma moeda. Em seguida se arrepende de ter ido à forra, mas ressalta que serviu como lição.
Meses depois, num treino do Vitória, o técnico escala oito aspirantes para jogar contra o quadro titular, no qual jogava Sílvio Mário. “Marquei ele que não andou em campo”, lembra Itajaí. E essa partida foi fundamental para que iniciasse a jogar de quarto zagueiro no time titular. Daí foi um pulo para ser convocado para a Seleção de Ilhéus, na qual jogou de 1960 a 1962.
De volta a Itabuna, Itajaí é convidado para jogar no Fluminense e fecha um contrato no valor de Cr$ 50 mil (Cinquenta mil cruzeiros), com o diretor Davi Pinheiro, o que era considerada uma boa fortuna. O compromisso era jogar um ano pelo Fluminense amador. Cheque na mão, procurou o tio Zelito Fontes e comprou 83 bezerros, com direito a pasto grátis.
E não deu outra, também foi convocado para a Seleção de Itabuna, o que despertou a ira dos torcedores ilheenses, logo na primeira partida disputada entre as duas seleções rivais. E como o noticiário da imprensa – jornais e rádios – era motivo de discussão entre os torcedores, a primeira partida “pegou fogo” com Itajaí na quarta zaga da seleção itabunense.
Embora os debates entre os torcedores “incendiavam” as duas cidades, no meio dos jogadores o clima era ameno, pois eram amigos fora de campo, embora não houvesse regalias dentro de campo. Eram adversários. Certa feita um jogador ilheense chegou a lhe confidenciar que alguns torcedores lhe procuraram em particular, oferecendo uma boa soma em dinheiro para que quebrasse a perna do “traidor” Itajaí. E tudo terminou em risadas.
Na Seleção de Itabuna e nos clubes Itajaí era titular e jogou as grandes decisões do Campeonato Intermunicipal, no qual o selecionado itabunense foi hexacampeão baiano de amadores. E Itajaí diz com toda a tranquilidade que eles entravam para decidir o jogo, em Itabuna e nos campos dos adversários, pois eram os melhores da Bahia.
Aos 26 anos Itajaí resolve se aposentar do futebol quando jogava para o Itabuna Esporte Clube, já profissional. Daí se dedicou à carreira de bancário e, posteriormente, empresário da comercialização de cacau, cacauicultor, pecuarista e industrial do leite. Itajaí lembra com satisfação o período em que jogou futebol e foi um dos líderes daquelas equipes vencedoras que tantas alegrias proporcionaram à torcida itabunense.
Walmir Rosário é radialista, jornalista e advogado e autor de livros como O Berimbau – Valhacouto de boêmios, disponível na Amazon.
Tendo como base estudo recente da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), entidade que reúne as empresas do setor, a professora Adélia Pinheiro fez projeções dos custos de implementação da gratuidade do transporte público em um município como Ilhéus, considerando particularidades territoriais e demográficas. “Em todos os cenários, concluímos que o subsídio milionário ao transporte público já demonstra que a Prefeitura tem condições de viabilizar a tarifa zero em Ilhéus”, afirmou.
A pré-candidata a deputada federal pelo PT se referiu à pesquisa Tarifa Zero nas Cidades do Brasil 2026, publicada na última quarta-feira (10) pela NTU. Conforme o levantamento, o País tem 143 municípios com tarifa zero universal. Dentre eles, 104 têm menos de 50 mil habitantes, 25 possuem entre 50 mil e 100 mil moradores e 14 ultrapassam a marca de 100 mil habitantes.
Considerando as 14 cidades com mais de 100 mil moradores, o custo anual por habitante varia de R$ 47,55 em Formosa (GO) a R$ 608,21 em Maricá (RJ). “A média é de aproximadamente R$ 149 por habitante ao ano, valor muito próximo dos R$ 147,78 por morador que Ilhéus já destina ao sistema de transporte sem assegurar à população o benefício da tarifa zero”, argumentou Adélia.
ESTIMATIVA
Com base nos cenários projetados, o mais realista para Ilhéus projeta custo anual entre R$ 18 milhões e R$ 26,4 milhões, o equivalente a R$ 101 a R$ 147,78 por morador ao ano. O limite superior da projeção coincide com o valor de R$ 26,4 milhões que o município já destina anualmente ao subsídio do transporte coletivo.
– Mesmo levando em conta a extensão territorial e a complexidade operacional de Ilhéus, os recursos atualmente empregados no sistema estão dentro da faixa observada em experiências brasileiras de tarifa zero. Como tenho afirmado, isso comprova a viabilidade financeira da política, desde que seja tratada como prioridade pelo governo local – concluiu Adélia Pinheiro.
O técnico Carlo Ancelotti avaliou como difícil a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra o Marrocos, neste sábado (13). No MetLife Stadium, em Nova Jersey, no Estados Unidos, a equipe Canarinho empatou por 1 a 1, em um jogo que, para o italiano, a equipe não conseguiu reter a posse de bola.
“A partida, sobretudo na primeira parte, foi difícil. Estava ansiosa, teve perda de bola, pouco equilíbrio em campo. A segunda parte foi muito melhor. A equipe vai melhorar no próximo jogo. A equipe teve problemas na primeira parte. Muitas bolas perdidas. Temos que melhorar nesse aspecto. Não podemos perder a confiança. Num primeiro jogo de Copa, tudo pode acontecer. A equipe não estaria perfeita no primeiro jogo. O resultado não é ruim, mas vamos lutar no segundo tempo”, comentou.
Sem entrar em detalhes, Carlo Ancelotti reforçou que já sabe no que a Seleção pode evoluir para a segunda rodada da Copa, diante do Haiti, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 21h30min (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (19).
“A equipe lutou até o último minuto. Tenho bastante claro o que temos que melhorar. O que fizemos bem nos dois amistosos, no primeiro tempo, não saiu bem. Temos que seguir trabalhando para ter uma equipe mais equilibrada e mais agressiva na frente”, disse
Pelo menos seis pessoas morreram, na manhã deste domingo (14), após a colisão no ar de dois helicópteros que caíram nos arredores da Avenida das Américas, altura do Recreio dos Bandeirantes, na zona sudoeste do Rio de Janeiro. Os mortos são tripulantes das aeronaves.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado às 8h59min. Pelo menos 45 militares do Recreio dos Bandeirantes, com o apoio de equipes especializadas do Grupo de Ações Especiais, foram deslocados para a região do crime.
Os helicópteros caíram no estacionamento de uma concessionária de carros elétricos, provocando um incêndio que atingiu pelo menos 20 veículos.
CENIPA INVESTIGA AS CAUSAS DO ACIDENTE
“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informa que, neste domingo (14), investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), com sede no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo duas aeronaves, de matrículas PP-MAC e PR-DJJ, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro (RJ).
Durante a ação inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.”
Considero preocupante quando lideranças políticas parecem olhar para essa discussão apenas pelos números e não pela realidade de quem acorda cedo, enfrenta transporte lotado e dedica quase toda a semana ao trabalho.
Magno Lavigne
Tenho acompanhado as recentes declarações do senador Angelo Coronel sobre o fim da escala 6×1. Respeito o direito de cada parlamentar defender suas convicções, mas discordo profundamente da posição que ele tem adotado nesse debate. Segundo o senador, a mudança poderia gerar desemprego e a solução deveria passar por negociações entre patrões e empregados.
Na prática, porém quem vive a realidade da escala 6×1 sabe o peso de jornadas exaustivas, do pouco tempo para a família, do desgaste físico e mental e da dificuldade de conciliar trabalho e qualidade de vida.
O Brasil mudou. O trabalhador de hoje não quer privilégios; quer dignidade. Quer produzir, gerar riqueza e também ter tempo para viver. Defender a modernização das relações de trabalho não é ser contra o emprego. É compreender que desenvolvimento econômico e valorização humana devem caminhar juntos.
Por isso, considero preocupante quando lideranças políticas parecem olhar para essa discussão apenas pelos números e não pela realidade de quem acorda cedo, enfrenta transporte lotado e dedica quase toda a semana ao trabalho.
A Bahia é feita por trabalhadores e trabalhadoras que merecem ser ouvidos. O debate sobre o fim da escala 6×1 não pode ignorar a voz de quem sustenta a economia todos os dias. É hora de colocar a dignidade humana no centro dessa discussão.
Magno Lavigne é ex-secretário Nacional de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego e pré-candidato a deputado estadual.
A loja colaborativa Encanto das Artes, que reúne artesãos do sul da Bahia, transformou-se em ponto de encontro para admiradores do BTS, um dos grupos de K-pop mais populares do mundo. Neste sábado (13), dezenas de fãs se reuniram no espaço antes e depois da exibição de um show da banda no cinema do Jequitibá Plaza Shopping, em Itabuna.
O encontro foi marcado pela troca de experiência, fotos, acessórios temáticos e demonstrações de carinho pelo grupo sul-coreano.
Formado em Seul, em 2013, o BTS — sigla para Bangtan Sonyeondan, também conhecido como Bangtan Boys — é composto por sete integrantes: RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook. O grupo conquistou projeção internacional com músicas, coreografias marcantes e letras que abordam temas como saúde mental, autoestima e autoaceitação.

QUEBROU BARREIRAS
Ao longo da carreira, o BTS quebrou barreiras para a música asiática, tornando-se o primeiro grupo sul-coreano a liderar as principais paradas da Billboard nos Estados Unidos, receber indicações ao Grammy e realizar turnês mundiais com ingressos esgotados em poucos minutos.
A legião de fãs do grupo é conhecida como ARMY e está presente em diversos países. Entre os admiradores presentes em Itabuna estava Taiala Aquiles, de 29 anos, mãe de três filhas. Ela contou que o BTS teve um papel importante em um momento de superação em sua vida.
“Eu gosto muito do BTS. Eles entraram na minha vida em um momento em que eu mais precisava. Eu estava passando por dificuldades e as músicas me inspiraram a superar aquele período. Além disso, conheci pessoas maravilhosas por meio deles”, relatou.
Já a professora de inglês Éster Benvenuto destacou a trajetória dos integrantes como principal motivo de admiração. “Eu gosto do BTS pela história, pelo talento e pelo esforço que eles tiveram para chegar onde chegaram”, afirmou.
Entre os fãs mais jovens, Nicolas Santos Barbosa, de 13 anos, destacou o ritmo das canções como o principal atrativo do grupo. “Eu gosto principalmente das músicas pelo ritmo. Minha música preferida é Dynamite”, disse.
QUEM É A ENCANTO DAS ARTES?
A Encanto das Artes é uma loja colaborativa que reúne artesãos do sul da Bahia e oferece uma grande variedade de produtos confeccionados artesanalmente. O espaço tem se consolidado como um ambiente de valorização da cultura, da criatividade e do empreendedorismo local.
A loja é uma iniciativa da direção do Jequitibá Plaza Shopping e busca valorizar o artesanato regional. O espaço também tem atraído um novo público para o principal centro de compras da região.
A Prefeitura de Ilhéus vai instalar telões em dois pontos da cidade para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. As exibições ocorrerão no Food Park, na Avenida Soares Lopes, e na Avenida Litorânea, em frente à base do Samu, no bairro do Malhado.
A iniciativa pretende transformar os espaços públicos em áreas de convivência, reunindo moradores e visitantes para acompanhar a campanha do Brasil na competição, segundo a Prefeitura.
A estreia da seleção será neste sábado (13), às 19h, contra o Marrocos. Na fase de grupos, o Brasil ainda enfrenta o Haiti, no dia 19, às 21h30min, e a Escócia, no dia 24, também às 19h.























