ACM Neto critica avanço da criminalidade na capital baiana || Reprodução/Instagram
Tempo de leitura: < 1 minuto

Candidato derrotado ao governo da Bahia em 2022 e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto usou as redes sociais para criticar a “escalada assustadora” da criminalidade em municípios baianos. A reação do político ocorreu horas depois de a estudante universitária Camila dos Santos, de 23 anos, morrer ao ser atingida por bala perdida. Os disparos seriam de um confronto entre facções rivais na capital baiana.

“No interior, a realidade não é diferente: uma criança de 10 anos foi assassinada em Juazeiro e uma família foi sequestrada em Jequié. Isso, inclusive, afeta a educação de crianças e jovens porque 46 escolas, somente em Salvador, foram obrigadas a suspender as aulas este ano por causa da violência”, disse ACM Neto.

De acordo com o político, que também preside da Fundação Índigo, do União Brasil, nas estatística apresentada por ele, houve 300 tiroteios na capital baiana e Região Metropolitana de Salvador, provocando 229 mortes em dois meses. Na quarta e na quinta-feira (12 e 13), episódios de criminalidade na capital baiana foram ao ar no Jornal Nacional, da Rede Globo, canal aos quais as emissoras de TV da família do ex-prefeito são afiliadas (Rede Bahia), mostrou duas matérias sobre a criminalidade na capital baiana (veja aqui).

A CULPA É DE QUEM?

Ele aproveitou para retomar as críticas ao PT. “São 17 anos de governo do PT, 17 anos de inércia, 17 anos em que as famílias perderam a condição de viver em paz. E a pergunta que fica é: o que o governo estadual está fazendo? Quais as medidas tomadas pelo governador Jerônimo Rodrigues para conter a escalada de violência? E a resposta é: nenhuma medida foi tomada. Pelo contrário, o que o governo faz é negar, é procurar culpados e desculpas, é empurrar a responsabilidade para os outros”.

Menina engravidou aos 12 anos || Foto ilustrativa/Ag. Brasil
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (11), o homem acusado de estuprar e engravidar a própria filha, em Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia. Segundo as investigações, a vítima foi abusada quando tinha 12 anos, e a criança nascida desse ato violento, hoje, tem dois anos.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, que encontraram o suspeito perto da residência dele, no Bairro Monte Castelo. O homem resistiu à prisão, dificultando o cumprimento da ordem judicial, conforme a Polícia.

Já a vítima foi ouvida na Delegacia, acompanhada por testemunhas dos crimes atribuídos ao pai. Ao Departamento de Polícia Técnica, a unidade especial requisitou exame biológico para checagem das suspeitas investigadas.

O homem, que não teve a identidade divulgada, está na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Teixeira de Freitas. O crime de estupro de vulnerável tem pena inicial de 8 a 15 anos de reclusão, que pode ser aumentada por eventuais agravantes.

Danilo chamou primeira-dama de cadela; prefeito cobra reação da Câmara
Tempo de leitura: 2 minutos

Por meio de nota pública de repúdio, o prefeito Augusto Castro (PSD) disse esperar que a Câmara de Vereadores puna o vereador Danilo da Nova Itabuna (UB) pelas agressões verbais contra a primeira-dama Andrea Castro. No plenário da Casa, Danilo comparou Andrea a uma cadela (veja aqui).

Augusto considera inadmissível a maneira ofensiva como o vereador se referiu à primeira-dama em plenário, “desrespeitando-a como mulher, primeira-dama, advogada, mãe e esposa”.

O prefeito classificou as declarações de Danilo da Nova Itabuna como “reprovável episódio de misoginia”.

– Esperamos que a Câmara Municipal tome as devidas providências para repreender o comportamento de seu representante, demonstrando à população que a intolerância e a discriminação não têm lugar em nossa cidade – expressou o prefeito em nota.

Confira a íntegra da nota abaixo.

Nota de Repúdio

O Prefeito Augusto Castro, vem por meio desta, expressar seu repúdio e indignação, diante das declarações do vereador Danilo Freitas, em sessão plenária da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira, dia 20/06.
É inadmissível que um agente político, legítimo representante da população, utilize o plenário da Câmara de Vereadores, para se referir de maneira ofensiva à Senhora Andrea Castro, desrespeitando-a como mulher, primeira-dama, advogada, mãe e esposa.
A fala do vereador Danilo Freitas se traduz em reprovável episódio de misoginia. 
A sociedade não pode se calar, muito menos tratar sem a relevância necessária, declarações degradantes e que prestam desserviço a proteção aos direitos das mulheres.
Esperamos que a Câmara Municipal tome as devidas providências para repreender o comportamento de seu representante, demonstrando à população que a intolerância e a discriminação não têm lugar em nossa cidade. 
Além disso, encorajamos a sociedade a manifestar-se contra qualquer forma de violência ou desrespeito às mulheres.
Reafirmamos nosso compromisso em promover a igualdade de gênero, o empoderamento feminino e a construção de uma cidade onde todas as mulheres sejam respeitadas. Não mediremos esforços para combater atitudes que reforcem estereótipos negativos e agridam a dignidade feminina.
A todas as mulheres, em especial à primeira-dama Andrea Castro, nosso apoio, solidariedade e reconhecimento pela sua importância e contribuição para nossa sociedade.
Augusto Castro
Prefeito Municipal de Itabuna
Além de aluna morta, outro estudante foi baleado || Reprodução/YouTube
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma estudante do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé (PR), foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (19) depois que um ex-aluno entrou armado na instituição. A informação foi confirmada, em nota, pelo governo do Paraná.

De acordo com o comunicado, o ex-aluno teria entrado na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. “Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado”.

Ainda segundo informações do governo estadual, o ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina, distante cerca de 15 quilômetros de Cambé. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.

Durante agenda no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Infelizmente, vimos a violência mais uma vez se manifestando no local que é o mais sagrado para as crianças e jovens do nosso país e para suas famílias, que é uma escola”.

“Quando um jovem perde a vida, na verdade, toda a juventude perdeu um pedaço da sua vida. Sou pai e, por isso, sei bem da intranquilidade que aflige as famílias na medida em que, de modo inaceitável, essa modalidade de violência se implantou no Brasil e serve de reflexão quanto aos traços culturais da violência”. D’Agência Brasil.

Graziele foi encontrada morta em casa || Foto FRN
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma jovem foi morta a facadas na Vila de São João, em Aritaguá, distrito de Ilhéus, na madrugada desta terça-feira (6). A vítima, Graziele Silva de Jesus, de 24 anos, foi encontrada já sem vida na casa onde morava. O principal suspeito do crime é o namorado dela, Jadilson Souza.

Segundo informações, Graziele foi golpeada com uma peixeira e sofreu ferimentos no braço e no coração. Pouco depois, Jadilson teria sido visto deixando a casa em direção à sede do distrito.

O corpo de Graziele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), no Centro de Ilhéus. A Polícia Civil investiga o caso. Atualizado às 16h53min para acréscimo de informações.

O maqueiro Edson Pereira dos Santos foi morto com requinte de crueldade
Tempo de leitura: < 1 minuto

Homem trabalhador, muito querido pelos colegas e que não se envolvia em confusão. Mesmo com esse perfil, o maqueiro Edson Pereira dos Santos, de 32 anos, foi levado para uma mata, torturado e morto a facadas na quarta-feira (24). Os bandidos também usaram a faca para cortar o cabelo e causar ferimentos pelo corpo dele, principalmente no pescoço e barriga, segundo investigações da polícia.

O corpo de Edson Pereira foi encontrado na noite de quarta-feira, numa área de mata na região do Banco da Vitória, a alguns metros do local onde ele trabalhava, no Hospital Regional Costa do Cacau. A vítima desapareceu depois de ter contratado um carro de frete para buscar um sofá no Condomínio Residencial Rio Cachoeira, bem perto do seu local de trabalho. O móvel havia sido doado por um amigo.

A polícia apurou que Edson Pereira foi cercado por bandidos assim que desceu do veículo, numa área do condomínio. Levada para uma mata, a vítima foi submetida a sessão de tortura para “confessar” que fazia parte uma facção rival. O trabalhador acabou sendo morto aos poucos, com requinte de crueldade, conforme apurou a polícia.

Policiais militares chegaram aos criminosos depois que receberam denúncia sobre o que havia ocorrido. Um dos acusados de envolvimento da sessão de tortura e morte de Edson Pereira foi detido, confessou e indicou o local onde deixaram o corpo do trabalhador. Preso em flagrante, o criminoso indicou os nomes dos comparsas.

Um dos suspeitos do crime é menor de idade e se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Ilhéus nesta quinta-feira. Ele foi ouvido e liberado. O procedimento foi aberto e será enviado para o Ministério Público da Bahia. O corpo de Edson Pereira foi liberado do Departamento de Polícia Técnica na tarde de hoje.

Tempo de leitura: 3 minutos

O primeiro ataque a escolas no Brasil ocorreu há 21 anos e, desde então, houve outros 23 casos parecidos. No total, os episódios fizeram 137 vítimas e 45 pessoas morreram. Os dados foram apurados pelo Instituto Sou da Paz, em um mapeamento inédito divulgado nesta segunda-feira (22).

O levantamento evidencia o maior potencial destrutivo de armas de fogo, que se tornaram mais acessíveis com a flexibilização de regras promovida em 2019. Revólveres e pistolas foram usados em 11 dos episódios e causaram três vezes mais mortes do que armas brancas, como facas, que apareceram em dez ocorrências. As armas de fogo foram responsáveis pela morte de 34 pessoas (76%), enquanto as brancas mataram 11 pessoas (24%) em ataques a escolas.

Segundo os dados, a arma mais empregada foi o revólver 38, apontada pelo instituto como a mais vendida no mercado brasileiro, por décadas, e, até hoje, largamente usada por empresas de segurança privada. De acordo com a entidade, tal revólver apareceu em 53% dos ataques. Outras armas de fogo utilizadas foram pistola .40 (20%), revólver .32 (13%), garrucha .38 (7%) e garrucha .22 (7%). A garrucha se assemelha ao revólver e à pistola, também tendo como característica o cano curto.

Ao todo, 80% das armas se enquadram nas categorias que, até maio de 2019, eram de uso permitido para civis. Das três pistolas de calibre .40, que antes de 2019 eram de uso restrito, duas eram de propriedade de parentes que trabalhavam nas forças de segurança e uma delas era registrada por uma pessoa com certificado de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).

Em pelo menos dois dos casos envolvendo armas de fogo, há relatos de que o pai do agressor o havia ensinado a atirar, mesmo ele sendo menor de idade, conforme destaca o Sou da Paz.

Leia Mais

Câmera flagra momento em que os bandidos mataram o PM no interior de loja de celular
Tempo de leitura: 2 minutos

Mais um suspeito de participar de um assalto a uma loja de celulares e assassinar, na sexta-feira (19), em Salvador, o soldado Gleidson Santos de Carvalho, do Batalhão da Polícia de Choque, foi morto pela polícia na madrugada deste domingo (21). Os policiais descobriram a localização do marginal por meio de denúncia anônima, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

O acusado de participar do assassinato do PM foi localizado na região conhecida como Planeta dos Macacos, bairro de São Cristóvão, em Salvador, por equipes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque. Houve confronto, um suspeito foi baleado e morreu. O nome dele ainda não foi divulgado.

Com o bandido, segundo da Polícia Militar, foram encontrados uma pistola calibre 9mm, carregador, munições e um tablete de maconha. Um outro homem que teria participado da ação criminosa já tinha sido  localizado na noite de sexta-feira (19), no bairro de Pernambués, e também morreu em confronto com policiais militares.

Soldado chegou a ser socorrido, mas morreu minutos depois

Um terceiro envolvido na morte do soldado é procurado. O trio foi flagrado, por câmeras de segurança, entrando numa loja de celulares, no Parque Bela Vista, rendendo clientes e funcionários. Dois deles caminham em direção ao PM Gleidson Santos de Carvalho e tomam o seu celular. Neste momento, o PM tenta sacar a arma para se defender, mas não houve tempo. Foi alvejado e morreu minutos depois de ser internado no Hospital Geral do Estado.

Uma câmera de segurança, na parte externa da loja, mostra o momento em que os bandidos deixam o local levando celulares e a arma do policial. Além de PM,Gleidson Santos de Carvalho seria o proprietário do estabelecimento.

Policiais em visita a escola no interior do estado || Foto PC
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil visita escolas do interior da Bahia para levar orientações a gestores, professores e estudantes sobre medidas de segurança para lidar com ameaças à integridade física das pessoas que fazem o dia das comunidades escolares. O trabalho é tocado pelas 26 Coordenadorias Regionais do Interior (Coorpins).

Junto com professores, delegados e investigadores orientam à comunidade escolar sobre os cuidados dentro das instituições de ensino, a importância da denúncia, o combate à desinformação e as notícias falsas, além da forma de agir diante de um fato mais crítico.

CONDUÇÃO DE ADOLESCENTES

Até esta sexta-feira (14), a Operação Escola Segura já identificou e deteve 23 adolescentes, na capital e interior do estado, por atos infracionais relacionais a ameaças e incitação ao crime. Foram lavrados procedimentos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os quais serão encaminhados ao Ministério Público do Estado.

As unidades da Polícia Civil podem solicitar ao Ministério Público a aplicação de medidas socioeducativas previstas no ECA, que vão desde advertência e obrigação de reparar o dano, até uma internação em um estabelecimento educacional, que pode durar até três anos, para os adolescentes envolvidos com atos infracionais análogos a ameaça ou incitação ao crime.

Para denunciar, as pessoas podem ligar para 181, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Para registrar um boletim de ocorrência, podem procurar a delegacia mais próxima ou na Delegacia Virtual, pelo site: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Portaria estabelece novas obrigações para as redes sociais || Foto Fernando Frazão/AB
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública estabeleceu as medidas administrativas a serem adotadas para prevenir a disseminação de conteúdos ilícitos, prejudiciais ou danosos em plataformas de redes sociais.

O texto publicado hoje (13) no Diário Oficial da União prevê que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) instaure processo administrativo para apurar e responsabilizar as plataformas diante da propagação de conteúdos que incentivem ataques contra o ambiente escolar ou que façam apologia e incitação a esses crimes e seus perpetradores.

Segundo a publicação, a Senacon deverá requisitar às plataformas relatório sobre as medidas tomadas para fins de monitoramento, limitação e restrição de conteúdos, incluindo o desenvolvimento de protocolos para situações de crise.

A avaliação de riscos sistêmicos, segundo a portaria, deverá considerar efeitos negativos, reais ou previsíveis, da propagação de conteúdos ilícitos, sobretudo o risco de acesso de crianças e adolescentes a mensagens inapropriadas para a idade; e o risco de propagação e viralização de conteúdos e perfis que exibam extremismo violento.

A Senacon deverá ainda requisitar às plataformas relatório que considere como os seguintes fatores influenciam riscos sistêmicos: a concepção de sistemas de recomendação e de qualquer outro sistema algorítmico pertinente; sistemas de moderação de conteúdos; termos e políticas de uso; influência da manipulação maliciosa e intencional no serviço, incluindo a utilização inautêntica ou da exploração automatizada do serviço.

Já a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vai coordenar o compartilhamento, entre plataformas de redes sociais e autoridades competentes, de dados que permitam a identificação do usuário ou do terminal da conexão que disponibilizou o conteúdo.

Por fim, a portaria prevê que a Senasp oriente as plataformas para impedir a criação de novos perfis a partir de endereços de protocolo de internet (endereço IP) em que já foram detectadas atividades ilegais, danosas e perigosas referentes a conteúdos de extremismo violento.

BANCO DE DADOS

“A Senasp deverá instituir banco de dados de conteúdos ilegais, nos termos desta portaria, para fins de compartilhamento entre as plataformas de redes sociais, com o objetivo de facilitar a identificação pelos sistemas automatizados.”

Esse banco de dados poderá conter imagens, links e outros conteúdos ilegais, aos quais poderá ser atribuído hash (criptografia) exclusivo, entre outros recursos que os identifiquem e auxiliem na limitação da circulação de postagens nas plataformas de redes sociais.

“Na ocorrência de circunstâncias extraordinárias que conduzam a uma grave ameaça à segurança pública objetivamente demonstrada, o Ministério da Justiça e Segurança Pública poderá determinar a adoção de protocolos de crise, a serem observados pelas plataformas de redes sociais com medidas proporcionais e razoáveis.”

A portaria prevê também que as plataformas indiquem um representante responsável pela comunicação direta, inclusive por via eletrônica, com autoridades policiais e judiciárias da União e dos estados, apto a tomar decisões para mitigar a chamada situação de crise.

“As sanções para o não cumprimento das obrigações previstas nesta portaria se darão no âmbito de procedimento administrativo ou judicial, de acordo com as atribuições dos órgãos competentes.” Informações da Agência Brasil.

Operação da Polícia Civil foi realizada em 400 municípios baianos || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Daniel Santiago de Souza, de 33 anos, foi preso nesta quinta-feira (16), em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia. Marcos Paulo dos Santos Vaz, 25 anos, o “Nego Banguelo”, foi detido por policiais civis, na casa de uma advogada, segundo informou o Radar News.

“Nego Banguelo” foi preso durante a oitava fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (16), na Bahia. De acordo com a polícia, o homem preso hoje é um dos integrantes do grupo apontado como responsável pela morte do PM ilheense, que estava de folga e participava de uma festa em Eunápolis, quando foi atingido com vários disparos.

“Nego Banguelo” foi detido por determinação da justiça. Existe a suspeita de que ele tenha roubado a arma do policial militar. “Vamos interrogá-lo sobre sua participação no fato. O principal é saber sobre a arma de fogo do policial militar e também sobre seus documentos pessoais, que segundo informações teriam sido subtraídos durante a ação criminosa”, disse o chefe da 23ª Coordenadoria da Polícia Civil em Eunápolis, delegado Moisés Damasceno.

OPERAÇÃO RESULTOU EM MAIS DE 260 PRISÕES NA BAHIA

Operação Unum Corpus foi realizada nesta quinta-feira em mais de 400 municípios baianos pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). Ao total, foram realizadas mais de 260 prisões de acusados de assassinatos e tráfico de drogas.

A Operação Unum Corpus é resultado das investigações realizadas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e está na sua 8ª fase, visando ao cumprimento de centenas de determinações judiciais solicitadas pela Polícia Civil. Também foram apreendidas 44 armas de fogo, dentre elas um fuzil em Feira de Santana e uma granada em Coração de Maria.

Cerca de mil policiais atuaram nas ações de hoje, que resultaram na apreensão de 103 quilos de drogas. Também foram feitas ações para a prisão de envolvidos com violência doméstica e crimes contra o patrimônio e contra a dignidade sexual. Da Redação com informações do Radar News.

Daniel Santiago de Souza era lotado em Ilhéus
Tempo de leitura: 2 minutos

Um soldado da Polícia Militar foi baleado e morreu durante troca de tiros com um bandido, na madrugada deste domingo (5), em uma festa no bairro Colonial, em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia. De acordo com investigações da Polícia Civil, o PM Daniel Santiago de Souza, de 33 anos, estava de folga e curtia a festa paredão com amigos quando teria ocorrido desentendimento com Alexandre Santana Gonçalves, de 23, que também foi baleado e morreu pouco tempo depois de chegar ao Hospital Regional de Eunápolis.

Alexandre e Túlio eram suspeitos de matar o PM || Fotomontagem Radar News

As primeiras informações são de que Alexandre Santana, que tem passagens pela polícia, sacou a arma e atirou no soldado Daniel Santiago, que teve tempo de reagir e atingir o criminoso. Além de Alexandre, um homem identificado como Túlio Nascimento, de 27 anos, teria participado do ataque ao PM. Túlio foi morto na manhã de hoje, no confronto com policiais da Companhia Independentes de Policiamento Tático (Rondesp-Sul).

Daniel Santiago de Souza estava na Polícia Militar da Bahia há 12 anos. De folga, ele e um amigo viajaram para o extremo-sul, onde passariam o final de semana. Também baleado no tiroteio, o amigo de Daniel foi levado para o Hospital Regional em estado grave. Não há informações sobre o quadro de saúde do rapaz. O corpo do policial deve ser sepultado nesta segunda-feira (6) em Ilhéus. O tiroteio é investigado pela Coordenaria Regional da Polícia Civil em Eunápolis.

Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiro são acusados de chacina
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um dos envolvidos na chacina com sete mortos, em um bar, na cidade de Sinop, no Mato Grosso, morreu na tarde desta quarta-feira (22), em confronto com policiais militares. Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, chegou a ser levado para o Hospital Regional da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A troca de tiros entre Ezequias e os policiais ocorreu numa área de mata, perto do aeroporto da cidade.

De acordo com a polícia, Ezequias Souza e o comparsa dele, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, mataram sete pessoas depois que se revoltaram ao perder uma partida de sinuca, em um bar, no bairro Jardim Lisboa, Sinop. Entre os mortos está Larissa Frasao de Almeida, de 12 anos , filha de Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos, que também foi covardemente assassinado.

As outras vítimas são: Orisberto Pereira Sousa, 38 anos; Adriano Balbinote, 46; Josué Ramos Tenório, 48; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos; Elizeu Santos da Silva (47). Duas pessoas sobreviveram ao ataque. Elas foram identificadas como Raquel Gomes de Almeida, esposa de Getúlio e mãe de Larissa, e o sobrinho dele, Luiz Carlos Souza Barbosa.

Os criminosos usaram uma espingarda 12mm e uma pistola 38 para atacar as vítimas. Edgar Ricardo segue foragido. A chacina foi filmada por câmera de segurança do bar. Um dos criminosos rende as vítimas, enquanto o outro vai pegar a outra arma numa caminhonete.

De acordo com a polícia, Ezequias tinha passagens por porte ilegal de arma, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Edgar tem passagem na polícia por violência doméstica.

Criminoso no momento em que tentava incendiar viatura da Polícia Civil || Foto de Washington Tiago/ Sudoeste Acontece
Tempo de leitura: < 1 minuto

A polícia prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, acusado de incendiar dois carros que estavam estacionados próximo à Delegacia da Polícia Civil de Brumado, no sudoeste da Bahia. O criminoso, que não teve o nome divulgado, foi detido no momento em que tentava atear fogo também numa viatura da polícia.

Os dois carros haviam sido apreendidos pela polícia e faziam parte de um inquérito. O criminoso alegou que estava bêbado e não se recordava do ocorrido. De acordo com a polícia, o acusado já tem passagens por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Os veículos foram incendiados na noite de terça-feira (21). O suspeito do crime segue detido.

Pessoas observam socorro às três vítimas do atirador || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um homem baleou três pessoas que estavam em um bar do Parque Infantil, em Ilhéus, na noite deste domingo (12). Segundo informações, o atirador chegou no local em uma motocicleta e se dirigiu até dois homens, atirando em ambos. Uma mulher também foi atingida.

O autor do atentado fugiu em seguida. As três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Regional da Costa do Cacau, onde foram submetidas a cirurgias. Não há informações sobre o estado de saúde delas. A Polícia Civil investiga o caso.