Barcelona de Ilhéus se classifica pela semifinal do Campeonato Baiano|| Fotoreprodução TVE
Tempo de leitura: 2 minutos

Os amantes do futebol de Ilhéus estão em festa nesta quarta-feira (16). O Barcelona da cidade venceu a equipe do Doce Mel, no estádio Barbosão, em Cruz das Almas, por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase do Campeonato Baiano 2022. O time do sul da Bahia encerrou a primeira fase da competição na quarta colocação, com 14 pontos.

Na semifinal, o Barcelona de Ilhéus enfrentará o Jacuipense, que se classificou antecipadamente, mas na última rodada da primeira fase perdeu em casa para o Atlético de Alagoinhas por 3 a 2. O adversário do time de Ilhéus fez a melhor campanha e somou 21 pontos. O segundo colocado é exatamente a equipe de Alagoinhas, que somou 17 pontos.

Na semifinal, o Atlético enfrentará o Bahia de Feira de Santana, que no jogo de hoje perdeu de 2 a 1 para o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Mas com 17 pontos somados ao longo da competição, o time de Feira já estava classificado para a semifinal do estadual deste ano. Os jogos de ida estão marcados para o dia 26.

As partidas de volta estão marcadas para o dia 30 deste mês. As duas partidas da grande final serão realizadas nos dias 3 e 6 de abril, domingo e quarta-feira respectivamente. Caso chegue à final, o Barcelona de Ilhéus decidirá o título bem longe da torcida, em Feira de Santana. É que o estádio Mário Pessoa não foi reformado a tempo pela Prefeitura de Ilhéus.

Esta é a primeira edição de Campeonato que somente times do interior avançaram para a semifinal. O Bahia encerrou a participação na competição em sexto lugar, com 12 pontos. O Vitória ficou uma colocação acima, com 13 pontos. As equipes com as piores campanhas e rebaixadas para a segunda divisão foram Unirb e Vitória da Conquista. Cada um dos times somou apenas 7 pontos. Assiste todo o jogo transmitido pela TV Doce Mel.

Barcelona de Ilhéus precisa de um milagre para se classificar para a segunda fase do Baiano|| Foto Reprodução TVE-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A derrota por 1 a 0 para o Vitória da Conquista, até então lanterna do Campeonato Baiano, deixou o Barcelona de Ilhéus ameaçado de não se classificar para a segunda fase da competição. Jogando no Estádio Lomanto Júnior, na quinta-feira (10), na abertura da 8ª rodada, o time do sul da Bahia saiu de campo reclamando de pênalti marcado para os donos da casa.

Com a derrota de ontem, o Barcelona estacionou na quarta colocação, com 11 pontos. O time de Ilhéus pode ser ultrapassado na tabela pelo Vitória, que tem 9 pontos e, neste sábado (12), enfrenta o Unirb, no Estádio Antônio Carneiro, pela 8ª rodada. O adversário do Rubro-Negro é penúltimo colocado do Campeonato Baiano, com seis pontos.

O Barcelona precisa torcer contra o Vitória para depender somente si na última rodada do estadual, que será disputada na próxima quarta-feira (16). A equipe ilheense encerrá a participação na primeira fase contra o Doce Mel, no campo do adversário.

Com 7 vitórias em sete jogos, o Jucuipense é a única equipe com vaga garantida para a próxima fase do Campeonato Baiano. Neste sábado, o time defenderá a invencibilidade em partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor Baiano é o 8º colocado na competição. A partida está prevista para começar às 15h45min.

Nota Premiada Bahia divulga relação de ganhadores de fevereiro
Tempo de leitura: < 1 minuto

Divulgado nesta quinta-feira (24) o resultado do sorteio da Nota Premiada Bahia. Na lista de ganhadores estão moradores de municípios como Itabuna, Ilhéus, Ipiaú, Ibirataia, Ibicuí, Jequié, Porto Seguro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Salvador,  Barreiras, Camaçari, Simões Filho e Cruz das Almas. Cada sortudo embolsará R$ 10 mil.

O prêmio de R$ 100 mil saiu para um morador do município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. O sorteio desta quinta-feira foi um dos com menor número de contemplados em Itabuna (2) e Ilhéus (1).  Ainda no sul da Bahia, na lista de sortudos estão dois moradores de Ipiaú e um de Ibirataia.

Para participar da Nota Premiada Bahia, basta o consumidor se cadastrar uma única vez, preenchendo o formulário disponível no site da campanha e, após essa etapa, pedir para inserir o CPF na nota fiscal a cada compra realizada em estabelecimentos comerciais.

O participante, no ato do cadastro, escolhe até duas instituições filantrópicas que integram o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, uma da área social e outra da área de saúde, para doar as suas notas eletrônicas. Acesse aqui para conferir a lista completa dos ganhadores no sorteio desta quinta-feira (24).

PM é flagrado roubando farmácia em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia || Reprodução
Tempo de leitura: 2 minutos

A Polícia Militar anunciou a prisão de um membro da própria corporação depois dele ser flagrado por imagens de câmeras de segurança roubando uma farmácia. A detenção ocorreu na sexta-feira (18), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. De acordo com o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (Cprso), a prisão foi realizada por uma guarnição da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM / Vitória da Conquista), um dia após o crime.

As imagens mostram o momento em que o policial entra na farmácia e aborda uma funcionária. Em seguida, o suspeito tira uma arma da cintura, aponta para a trabalhadora e entrega um saco para a mulher, para que ela deposite o dinheiro do caixa. Após alguns segundos, o homem deixa o local andando de forma tranquila.

A PM informou, por meio de nota, que o policial foi preso com uma motocicleta utilizada no dia do assalto. Ele pertence à 34ª CIPM (Brumado). Com ele foram encontradas as vestes utilizadas no roubo. Uma pistola calibre .40, pertencente à PM, também foi apreendida.

PLACA ADULTERADA

Além da prisão e apreensão, a Polícia também comprovou que a placa da moto utilizada no crime havia sido adulterada. “O suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde uma das vítimas do roubo reconheceu as vestimentas usadas durante o crime”, diz a nota da PM.

Ainda conforme a polícia, o policial poderá ser exonerado da corporação. “O caso também será investigado pela Polícia Civil, que poderá promover a responsabilização do suspeito na esfera penal. Além disso, a Polícia Militar deverá instaurar um processo administrativo, que pode resultar na exclusão do policial das fileiras da corporação”, concluiu. Após ser preso, o homem deve permanecer custodiado no Cprso até a realização da audiência de custódia. Com informações do Metro1.

SineBahia oferece vagas de emprego em Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista
Tempo de leitura: 6 minutos

Os principais municípios do sul e do sudoeste da Bahia têm mais de 100 vagas de emprego e de estágio para esta terça-feira (15). A inscrição dos candidatos às vagas deve ser feita em unidades do SineBahia em Itabuna (63 vagas), Ilhéus (11 vagas) e Vitória da Conquista (36 oportunidades).

O candidato precisa comparecer ao SineBahia munido de carteiras de Trabalho e de Identidade, além de comprovantes de residência, escolaridade e de vacinação. As vagas para pessoas com deficiência pedem, também, laudo médico. Confira todas as vagas no leia mais, abaixo.

Leia Mais

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde deste domingo (6), no Km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, um homem com quase 37 Kg de maconha transportada dentro de duas malas de viagem. A droga estava em um ônibus interestadual que saiu de São José do Rio Preto (SP) com destino a Recife (PE).

O homem que transportava a droga foi identificado após a checagem dos tíquetes de bagagens. O passageiro de 21 anos informou aos policiais ter sido contratado para fazer o transporte até a capital de Alagoas, Maceió.

À PRF, o jovem disse ainda que na entrega ganharia R$ 5 mil pelo “serviço”. O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante. Ele e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista.

Idosos eram mantidos em celas || Foto SSP/BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta sexta-feira (28), em Vitória da Conquista, a Polícia Civil prendeu o proprietário de um abrigo clandestino acusado de maus-tratos contra idosos que viviam no local. Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as condições da instituição eram desumanas. A operação policial resgatou quatorze pessoas da casa de acolhimento.

Localizado no Distrito Industrial de Conquista, o abrigo era investigado desde a morte de um idoso, em dezembro do ano passado. “Recebemos uma denúncia relatando o óbito de um interno que deu entrada em uma unidade de saúde com lesões pelo corpo. Com o apoio de prepostos das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, iniciamos a apuração”, explicou o delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, da 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior).

“Apuramos que o idoso teria sido vítima de maus tratos. A maioria dos internos possui problemas mentais e, após o resgate, foram encaminhados para atendimento médico, em seguida, para lares públicos”, acrescentou o delegado.

Vigilância Sanitária interdita abrigo, que funcionava de forma clandestina || Foto SSP/BA

CÁRCERE PRIVADO E OUTROS CRIMES INVESTIGADOS

O proprietário do abrigo, de 41 anos, vai responder pelos crimes de cárcere privado, maus tratos, exercício irregular da profissão e redução análoga à condição de escravo.

Um inquérito foi instaurado para apurar a morte do idoso e outras práticas delituosas. A instituição foi interditada pela Vigilância Sanitária.

Chuva forte volta a causar estragos em Juazeiro
Tempo de leitura: 3 minutos

Voltou a chover forte no sul da Bahia e em outras regiões do estado nos últimos dois dias. Menos intensas do que em dezembro, quando causaram estragos em quase todas as regiões, as chuvas que atingiram o estado de segunda-feira (24) para hoje (25) provocaram mais transtornos e prejuízos, principalmente em áreas em que o solo já mostrava instabilidade.

Em Senhor do Bonfim, na região norte, a chuva de ontem fez transbordarem os canais de drenagem que cortam a cidade, causando alagamentos. Ao menos cinco residências desabaram e 25 pessoas ficaram desalojadas e tiveram que se abrigar em casas de parentes ou amigos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Pablo Vinicius Araújo de Oliveira, em alguns pontos da cidade choveu o equivalente a 90 milímetros em pouco mais de 20 minutos. Na região central, em cerca de uma hora de chuva, o acumulado atingiu 50 milímetros – mais que a média semanal habitual.

“Muito raramente, temos chuvas de 50 milímetros aqui na cidade”, disse Oliveira. “Já tínhamos sido atingidos pelas chuvas de dezembro, mas sem registro de graves transtornos. Agora, tivemos alguns prejuízos grandes, principalmente em estradas e no calçamento”, acrescentou o coordenador da Defesa Civil. De acordo com Oliveira, embora algumas vias tenham sido temporariamente interditadas, nenhuma área foi isolada.

ITORORÓ E VITÓRIA DA CONQUISTA

A quase 700 quilômetros de Senhor do Bonfim, o município de Itororó, no centro-sul da Bahia, também enfrentou chuva forte. Imagens gravadas por moradores e compartilhadas nas redes sociais mostram casas invadidas pela água que tomou algumas ruas da cidade, uma das 175 que decretaram situação de emergência em dezembro, por causa dos temporais. Em consequência daquelas chuvas, pelo menos 27 pessoas morreram. Já no sudoeste, Vitória da Conquista registrou forte chuva, com alagamentos e enxurradas, que levaram vans, carros de passeios e motos.

Segundo a meteorologista Maryfrance Diniz, do Inmet, a previsão de mais chuva no extremo-sul da Bahia. E o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos emitirá alerta laranja (atenção) para todo o litoral sul baiano. Um vórtice ciclônico de altos níveis está favorecendo o aumento da nebulosidade sobre o litoral sul e a região leste da Bahia. Soma-se a isso a ação dos ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico, potencializando a formação de nuvens e, consequentemente, as chuvas.

“As chuvas realmente estão voltando [ao estado] nesta semana. Não com intensidade e volume tão expressivos quanto os de dezembro, mas há riscos. O solo ainda está muito instável e há rios muito cheios, que podem transbordar com qualquer nova chuvinha. A população deve estar atenta”, disse Maryfrance, que avisa sobre a possibilidade de volume considerável de chuva no sul do estado nos próximos dias.

PREVISÃO DE CHUVAS FORTES NO SUL E EXTREMO-SUL

“A previsão é de que, entre hoje e amanhã [26], a precipitação supere 30 milímetros no extremo-sul, atingindo parte de Caravelas, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e proximidades. Por isso, a população e as autoridades precisam ficar atentas a qualquer mudança no solo e tomar todos os cuidados necessários”, acrescentou Maryfrance.

A meteorologista adiantou que o Inema emitirá alerta laranja, de atenção, para todo o litoral sul do estado. Em Itabuna, chove na noite desta terça-feira (25). A chuva veio acompanhada de vendaval, trovões e relâmpagos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou hoje aviso alertando sobre o perigo de chuvas intensas em extensa área que vai do noroeste do Espírito Santo ao nordeste da Bahia, de hoje para amanhã, com potencial de afetar também algumas regiões de Minas Gerais, como o Vale do Jequitinhonha e o norte mineiro. Da Redação do PIMENTA mais informações da Agência Brasil.

Tempo de leitura: 2 minutos

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para ingresso de alunos nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) em diferentes regiões no estado e da Creche da PM Nossa Senhora das Graças/CMEI, em Salvador, para o ano letivo de 2022.

A inscrição pode ser feita pela internet até às 13h de sexta-feira (21).Serão sorteadas 2.973 para as 15 unidades do CPM na Bahia (Ensino Médio e Ensino Fundamental) e 30 vagas para a creche na capital (Educação Infantil).

No interior, 50% das vagas serão destinadas para filhos de militares estaduais, funcionários civis efetivos da PM e do Corpo de Bombeiros Militar, professores efetivos da SEC que trabalham nos CPMs e demais servidores públicos civis efetivos da PM e da SEC colocados à disposição da unidade de ensino, e 50% para o público externo.

Na capital, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais, funcionários civis efetivos da PM e do Corpo de Bombeiros Militar, professores efetivos da Secretaria Estadual de Educação (SEC) que trabalham nos CPMs e demais servidores públicos civis efetivos da PM e da SEC colocados à disposição da unidade de ensino ou creche, e 30% para o público externo.

SORTEIO

O sorteio eletrônico será no dia 27 de janeiro, às 10h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador. Em decorrência da pandemia, não será possível o acesso às instalações do IAT, mas será disponibilizado um link para acompanhamento via Youtube para os responsáveis de candidatos inscritos.

Para dar mais lisura ao processo, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Secretaria de Educação Municipal, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe também acompanharão o sorteio.

CPM

A PM-BA dispõe de 15 unidades do colégio em todo estado e conta com quase 12 mil alunos. Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPMs estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

Veja posições de Ilhéus e Itabuna no ranking estadual da corrida contra o vírus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Levantamento do PIMENTA mostra o percentual de uso das doses de reforço de vacina contra covid-19 enviadas aos dez municípios mais populosos da Bahia. Os dados são do painel de acompanhamento da cobertura vacinal da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e foram atualizados às 16h desta quarta-feira (22). Confira.

Barreiras, no oeste da Bahia, recebeu 13.404 doses para reforçar a imunização contra o coronavírus e aplicou 10.703 ou 79,8% delas, tendo o maior percentual dos dez municípios mais populosos do estado.

Feira de Santana tem o segundo melhor aproveitamento, com 68.868 doses recebidas e 49.920 (72,5%) aplicadas. Salvador ocupa o terceiro lugar. A capital baiana aplicou 399.441 (69,1%) das 578.868 doses de reforço a que teve acesso.

Itabuna aparece na quarta posição. A cidade do sul da Bahia utilizou 48% ou 14.031 das 29.225 das doses que recebeu. O quinto lugar é de Vitória da Conquista, com 18.084 vacinas de reforço aplicadas, o equivalente a 38,3% do total recebido pelo município (47.174).

Lauro de Freitas está na sexta posição. O município da Região Metropolitana de Salvador aplicou 12.648 (34,9%) das 36.246 doses recebidas. O sétimo lugar é de Ilhéus, que usou 6.102 (29,7%) das 20.525 doses enviadas à cidade.

Com a aplicação de 10.712 (23%) das 44.876 doses recebidas, Camaçari ocupa o oitavo lugar do ranking. A penúltima posição é de Teixeira de Freitas, que recebeu 12.642 doses e utilizou 2.474 (19,6%).

Juazeiro, no norte do estado, amarga a décima e última posição da lista, pois utilizou apenas 3.248 (11,4%) das 28.401 doses recebidas.

Crianças em Itabuna ganham visita, brinquedos e cestas básicas da PM
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Militar da Bahia entregou 630 brinquedos para crianças carentes em Itabuna, no sul da Bahia, e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Como papais e mamães noel, os PMs embrulharam os presentes e entregaram para os pequenos, em alusão ao mês natalino.

Na manhã desta quinta-feira (16), equipes das Bases Comunitárias de Segurança (BCSs) Monte Cristo, em Itabuna, e Nova Cidade, em Vitória da Conquista, doaram 450 brinquedos e 100 cestas básicas. Em Itabuna, a BCS Monte Cristo e o 15º Batalhão da Polícia Militar fizeram a alegria de 150 pequenos do Grupo Escolar Municipal Amélio Cordier, no bairro de Santa Inês.

Dia de festa para crianças em Itabuna e Vitória da Conquista

A unidade comunitária de Conquista, junto com parceiros da Igreja Batista Nova Sião e o Grupo de Advogadas de Vitória da Conquista, entregou os mimos e cestas básicas arrecadados em campanhas das instituições para a meninada e suas famílias dos bairros de Nova Cidade, Veloso, Alto do Panorama, Panorama 1 e 2 e Pedrinhas.

“Os brinquedos foram arrecadados através de uma campanha da própria unidade nas duas primeiras semanas de dezembro. Agradeço demais o apoio da população, professores e pais nesse momento de alegria”, contou o comandante da BCS Monte Cristo, capitão Edizio Cardoso.

Resgate ocorreu no Cai N'água, praia de Olivença, litoral sul de Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Isaac viveu momentos de agonia na tarde deste domingo (28), quando tomava banho no Cai N’água, praia de Olivença, em Ilhéus, no sul da Bahia. Turista de Vitória da Conquista, o jovem de 23 anos foi surpreendido pela correnteza, que o arrastou para longe da faixa de areia.

Dois salva-vidas perceberam que Isaac não conseguiria vencer a corrente da maré e foram ao seu resgate. Alcançado pela ação rápida dos socorristas, o jovem saiu consciente do mar e explicou o que aconteceu. “Desci pra tomar um banho e caí numa corrente de retorno. Os salva-vidas Danilo e Múcio me salvaram. Com muito esforço, eles conseguiram me tirar da correnteza. Tô bem já. É isso. Graças a eles tô bem, graças a Deus”.

Assista ao vídeo do resgate.

Itabunenses estão entre os que mais usam aplicativo Preço da Hora Bahia
Tempo de leitura: 2 minutos

Com 4,4 mil usuários, Itabuna ocupa a terceira colocação no ranking de municípios com usuários cadastrados no aplicativo Preço da Hora Bahia. A ferramenta permite ao consumidor baiano pesquisar preços de mais de 500 mil produtos comercializados em todo o estado com base nas informações das notas fiscais eletrônicas armazenadas na Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba).

Outro município do sul da Bahia no ranking é Ilhéus, com 2,2 mil usuários. No ranking, aparecem ainda Salvador, que lidera, com um total de 35,7 mil;  seguida de Feira de Santana (10,2 mil),  Camaçari (4,3 mil), Lauro de Freitas (4,1 mil), Vitória da Conquista (3,7 mil), Alagoinhas (3,2 mil), Teixeira de Freitas (2,6 mil), Barreiras (1,7 mil), Eunápolis (1,6 mil) e Juazeiro (1,5 mil).

O ranking traz ainda Santo Antônio de Jesus (1,4 mil), Porto Seguro (1,2 mil), Jequié (1,2 mil), Paulo Afonso (1,1 mil), Serrinha (890), Cruz das Almas (987), Simões Filho (910), Luís Eduardo Magalhães (901), Jacobina (627), Guanambi (607), Irecê (534), Jaguaquara (392) e Nova Viçosa (139).

LISTA DE COMPRAS

O aplicativo traz, entre outros recursos, a pesquisa de produtos pelos melhores preços, com os contatos das lojas e rotas para se chegar ao endereço desejado, a criação de listas personalizadas de compras, a seleção de lojas favoritas, o compartilhamento de preços nas redes sociais e até a denúncia de irregularidades praticadas pelos estabelecimentos.

O Secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, ressalta que acessar o Preço da Hora Bahia antes de sair às compras é um comportamento que deve ser difundido entre os consumidores baianos. “Os benefícios são inúmeros, principalmente em época com registro de alta de preços e inflação como a que estamos vivendo”.

Disponível para download na Apple Store e no Google Play Store, o app já foi baixado mais de 430 mil vezes desde o lançamento, em abril do ano passado. No monitoramento de usuários mensais, entretanto, a Sefaz-Ba busca aferir a real frequência de uso da ferramenta.

O número médio em outubro, 92,8 mil usuários, trouxe um ótimo crescimento com relação ao mês de setembro, 75,4 mil, e a média mensal para o ano também subiu, com 82,7 mil usuários. É possível fazer as pesquisas também pelo site precodahora.ba.gov.br.

Unidade do SESI em Ilhéus tem 30 vagas gratuitas para o Ensino Médio
Tempo de leitura: < 1 minuto

O SESI Bahia de Educação abriu nesta segunda-feira (25) as inscrições para 500 vagas gratuitas de educação básica para o Novo Ensino Médio em todas as escolas da rede no estado.

Salvador concentra a maioria das vagas, mas também há oportunidades para estudantes de Ilhéus (40 vagas), Feira de Santana (40), Barreiras (40), Luís Eduardo Magalhães (40), Vitória da Conquista (30) e Juazeiro (30).

Os interessados devem acessar o site www.escolasesiba.com.br para obter mais informações. Clique em “Leia mais” para ver a relação de vagas por escola.

Leia Mais

Acidente na BR-116 deixou carro de passeio destruído e quatro mortos || Foto ViaBahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Foram identificadas as quatro pessoas que morreram em um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta, no quilômetro 888 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

O acidente ocorreu na tarde desta segunda (25). As mortes foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal. O carro de passeio ficou completamente destruído no choque. As vítimas estavam no veículo de pequeno porte.

Morreram na colisão Manoel Sousa Osmundo, 83 anos, Edivaldo Nascimento, Cláudia Santos Fortunato, 19, e Maura Sousa Brito, 52. A PRF ainda não sabe o que teria provocado o acidente.