Funcionários de unidade de saúde no Novo São Caetano e pacientes são vítimas de assalto
Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem dirigiu-se à Unidade Básica de Saúde Amália Lessa, no bairro Novo São Caetano, nesta quinta-feira (5), retornou para casa sem conseguir atendimento médico, por causa de uma ação violenta de marginais. Os bandidos armados invadiram à unidade, levando momentos de pânico aos funcionários públicos municipais e pacientes.

Os marginais ameaçaram de morte e levaram celulares dos profissionais de saúde que haviam acabado de chegar para mais um dia de trabalho. Eles também levaram pertences de quem aguardava pelo atendimento. De acordo com relatos das vítimas, o assalto foi praticado por dois bandidos que fugiram numa motocicleta.

Acionada logo em seguida, uma equipe da Polícia Militar fez rondas pela região, mas até o momento não prendeu os bandidos. Moradores relatam que as ações violentas no bairro acorrem com frequência. “Eles não respeitam ninguém. Estão cada vez mais ousados e agem a qualquer hora do dia”, relatou uma moradora do bairro ao PIMENTA.

Por causa da ação dos bandidos, a Secretaria de Saúde de Itabuna suspendeu o atendimento nesta quinta-feira. Um boletim de ocorrência foi registrado pelas vítimas na delegacia da Polícia Civil. Com medo das ações violentas, alguns profissionais já pensam em solicitar transferência para outras unidades de saúde da rede.

Esta não é a primeira vez que pacientes e profissionais de saúde são vítimas de violência na Unidade Básica de Saúde Amália Lessa. Em setembro de 2020, dois bandidos agiram de maneira parecida com a de hoje. Saquearam quem estava na unidade e fugiram numa motocicleta de placa não identificada. Assim como ocorreu hoje, naquela época, ninguém ficou ferido.

Secretária e representantes da Conder e Sian definem início das obras
Tempo de leitura: 2 minutos

As obras de construção da nova feira livre do São Caetano, em Itabuna, começam na próxima segunda-feira (9), com o início da demolição da estrutura antiga, informaram Prefeitura de Itabuna e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Serão investidos R$ 12 milhões por parte do Governo do Estado nas obras de requalificação da feira e de urbanização do entorno.

Ontem (4), a secretária de Planejamento, Sônia Fontes, na interinidade da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, recebeu os engenheiros Thais Monteiro Brito e Patrick Fróis, da Conder, e Ricardo Leal, da Sian Engenharia. Nesta semana estão sendo executadas sondagens, revisão de locais, metragem e quantitativos reais antes das obras de demolição e colocação de tapumes e serviços preliminares.

Segundo a secretária Sônia Fontes, o cronograma da obra da Conder prevê sua execução em até seis meses, com toda a infraestrutura do entorno da feira. “O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, fez questão de, além da execução das obras do galpão da feira, já que nada será reaproveitado, dotar as proximidades do novo equipamento de projeto urbanístico dos canais de drenagem, com estacionamento, paisagismo e pavimentação renovada. Então, acredito que vai ser uma obra que vai beneficiar comerciantes e feirantes, mas todo o São Caetano”, comentou.

TRANSFERÊNCIA

A transferência dos comerciantes da feira para o antigo galpão da fábrica de calçados da Kildare, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, no mesmo bairro, será concluída até amanhã (6). As concessionárias de energia elétrica e de águas e saneamento concluem ainda hoje a instalação de redes no local provisório, o antigo galpão ocupado pela Kildare.

Entre as ações em execução no galpão estão instalação de toldos, construção de acessos, demarcações de espaços e colocação de pontos de serviços de água e energia elétrica. “Na primeira fase, 208 feirantes que trabalham em boxes estão sendo transferidos. Mas, um total de 400 feirantes, inclusive aqueles que trabalhavam na área externa da feira, vão para o galpão da antiga fábrica de calçados”, disse a secretária.

A obra de requalificação da Feira Livre do São Caetano conta com projeto técnico da arquiteta e urbanista Leila Lessa, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb), que acompanhou o encontro com os engenheiros da Conder e com a Sian Engenharia, além do supervisor de Engenharia da Siurb, engenheiro civil Everson Levi dos Santos Ribeiro.

Animais foram resgatados em fazenda numa das margens da Ilhéus-Itabuna || Foto CIPPA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Aves da espécie Papa-Capim e Curió e um tatu foram resgatados e espingardas e munições apreendidos por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro), dentro de uma fazenda em Ilhéus, na manhã desta quarta-feira (4). Dois homens, proprietários da casa, também foram conduzidos.

A denúncia informava sobre maus-tratos a animais em uma fazenda no KM 17, da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415). O material foi encontrado em duas casas da fazenda.

O subcomandante da unidade, capitão Ricardo Araújo, confirmou que a ação resultou na prisão dos dois homens. “Os homens, os animais, as armas e os outros materiais foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Ilhéus (DT)”, concluiu o militar.

Na delegacia, um dos suspeitos foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e caça de animais silvestres. O outro vai responder por manter animais em cativeiro, mas foi liberado com ordem de comparecer à audiência.

Inscrições para vagas no Colégio Militar se encerram na segunda-feira (9)
Tempo de leitura: 2 minutos

Os pais e/ou responsáveis que sonham em matricular as crianças numa das unidades do Colégio da Polícia Militar na Bahia ou na creche, na capital do Estado, ganharam mais tempo para participar do sorteio das vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2023. As inscrições para admissão nas unidades no estado e na capital foram prorrogadas para até as 13h da próxima segunda-feira (9).

A prorrogação do prazo, que se encerraria nesta sexta-feira (6), foi em decorrência de uma instabilidade temporária no sistema, ocasionada pela grande procura por vagas, mas que, segundo a gestão, foi solucionada pelo Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT) da corporação, segundo informou a Secretaria de Educação da Bahia.

O processo seletivo da Polícia Militar oferta para sorteio 3.666 vagas, sendo 3.632 para as 16 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a creche (CMEI). As inscrições podem ser feitas por meio dos sites institucionais da PM (www.pm.ba.gov.br/cpm2023) e da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.ba.gov.br).

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 30% para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão para filhos de militares e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico será às 10h do dia 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador. Para dar mais lisura ao processo, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Atualmente, 14.562 alunos estudam nas 16 unidades de ensino da Polícia Militar. Além das cinco unidades na capital baiana (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), a Polícia Militar dispõe de colégios nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié, Barreiras e Bom Jesus da Lapa.

Doação de sangue pode ser feita por pessoas saudáveis, a partir dos 16 anos || Foto Michelle Gordon
Tempo de leitura: 2 minutos

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, é referência em média e alta complexidade no interior da Bahia. Ele atende pacientes oriundos de diversos lugares do estado e do país. Todo início de ano, com o aumento do fluxo de turistas no litoral sul-baiano, a demanda por assistência hospitalar aumenta durante as festas de final de ano e verão.

Por isso, a Agência Transfusional (AT) do HRCC está pedindo aos habituais e potenciais doadores que procurem os bancos de sangue das suas regiões para doações.

Fraana Andrade, farmacêutica bioquímica e coordenadora operacional da Agência Transfusional do HRCC, reforça que, para manter assistência necessária, a unidade depende da regularização dos estoques. “Por isso, ressalto a importância da doação de sangue, de todos os tipos e fatores, para transfusão – procedimento essencial para salvar vidas de muitas pessoas acolhidas aqui e em outras unidades hospitalares”, destacou.

O médico Alfredo Boa Sorte Júnior, responsável técnico pela AT do HRCC, alerta que a demanda é cotidiana, presente na realidade hospitalar, principalmente para pacientes renais crônicos internados e pacientes cirúrgicos, de diversas patologias. “Reforço que precisamos realizar este trabalho contínuo de captação de doadores intra-hospitalar, conscientizando os familiares dos pacientes, sensibilizando sobre a importância do ato de doar sangue, para que os estoques se mantenham seguros”, afirmou.

LOCAIS DE DOAÇÃO

ILHÉUS

Banco de Sangue de Ilhéus, no Hospital São José, Rua Dom Manuel Paiva, Ladeira do Café, 226, bairro Teresópolis. Telefone (73) 3234-5774.

ITABUNA

Banco de Sangue do Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, na Rua Antônio Muniz, 200, prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, bairro Pontalzinho. Telefones (73) 3214-9126 / 9127 / 9154.

QUEM PODE DOAR SANGUE

De acordo com informações da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário também apresentar um documento original com foto, estar com o peso acima de 50 kg, bem de saúde, descansado e alimentado, ter evitado alimentos gordurosos algumas horas antes da doação, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Prédio do Ministério da Educação
Tempo de leitura: 2 minutos

O Ministério da Educação (MEC) revogou uma portaria publicada pela administração anterior, do então ministro Victor Godoy, do governo de Jair Bolsonaro. A portaria trazia novas regras para abertura de cursos de medicina no país. Segundo o atual ministro, Camilo Santana, a revogação ocorreu pelo “princípio da prudência”.

“Decidi revogá-la pelo princípio da prudência, antes que produzisse efeitos, para que seja feita uma avaliação criteriosa e segura dos seus termos”, explicou o ministro em uma rede social. Nas últimas horas do dia 31 de dezembro e, consequentemente, do fim do governo anterior, o MEC publicou a portaria. Essas novas regras, segundo Godoy, valorizavam a relação entre o curso e a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) local.

“Portaria do MEC que valoriza o programa Médicos pelo Brasil e determina que a abertura de cursos privados de medicina que usam a rede pública de saúde façam repasses importantes ao SUS e concedam bolsas a alunos carentes foi revogada pelo novo governo”, publicou Godoy também nas redes sociais.

De acordo com o ex-ministro, a portaria atualizava os documentos e requisitos para autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento de curso de medicina e criava o Plano de Qualificação de Residências Médicas. Esse plano qualificaria os programas existentes e poderia também criar novos programas e vagas.

ALFABETIZAÇÃO

Santana justificou a revogação em virtude de sua publicação ter ocorrido “estranhamente, ao apagar das luzes, no último dia do ano, sem ter sequer parecer jurídico conclusivo da Consultoria Jurídica do MEC”. Santana acrescentou que não vai manter uma estrutura no MEC que esteja fora da visão sistêmica desejada pelo novo governo para a educação. A nova administração da pasta também extinguiu a Secretaria de Alfabetização (Sealf).

Para Godoy, “a Sealf trouxe ganhos comprovados e científicos para a alfabetização”. Já o seu sucessor entende que essa secretaria, como se apresentava, não estava dentro do pretendido pelo novo governo para as políticas de alfabetização. “A alfabetização brasileira regrediu absurdamente nos últimos anos”, criticou.

Itabuna, Ilhéus e Jequié têm dezenas de ofertas de emprego
Tempo de leitura: 3 minutos

Nesta quinta-feira (5), o SineBahia divulgou cerca de 50 vagas de emprego para quem reside nos municípios de Itabuna, Ilhéus e Jequié.

O maior número de vagas é da unidade de Itabuna. São 32 oportunidades de emprego, dentre elas educador social. A unidade itabunense funciona no Shopping Jequitibá, na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio). A de Ilhéus, atende na Praça Cairu, Centro, enquanto a de Jequié opera na Avenida Octávio Mangabeira, no Mandacaru.

O atendimento em todas estas unidades vai até as 15h30min. O candidato precisa comparecer munido com carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e comprovantes de endereço, escolaridade e vacinação contra covid-19. Clique em Leia Mais e confira todas as vagas abertas.

Leia Mais

Inscrições no vestibular da Uesb se encerram nesta quinta-feira
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) encerra, nesta quinta-feira (5), as inscrições para o vestibular 2023. São ofertadas 915 vagas, sendo 459 para o primeiro período letivo de 2023 e 456 para o segundo período. As vagas são para os campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 100,00, dentro da data de vencimento informada no próprio boleto.

Para os candidatos isentos, ao digitar o CPF no formulário de inscrição, será informado sobre a concessão da isenção e basta prosseguir normalmente, sem necessidade da geração e pagamento de boleto bancário.

Metade das vagas em cada curso será destinada à “Ampla Concorrência” e os outros 50% são voltados para a “Reserva de Vagas”, onde podem concorrer alunos de ensino público (70% para candidatos que se autodeclarem negros e 30% para os demais).

O Vestibular Uesb ainda dispõe da modalidade de “Cotas Adicionais”, onde são acrescidas três vagas, em cada curso, destinadas para quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência (uma para cada grupo). As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de fevereiro nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Acesse o edital.

Prefeitos baianos vão recorrer à justiça para tentar evitar queda no FPM || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE) está causando uma enorme dor de cabeça para prefeitos baianos. A pesquisa não foi concluída, mas representantes de 101 municípios na Bahia se queixam de grande perda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que será repassado no próximo dia 10. Os gestores alegam existem divergência entre os dados de contagem populacional do Censo e os das prefeituras.

A queda na arrecadação deve ocorrer porque no dia 28 de dezembro o Tribunal de Contas da União (TCU) publicou a Decisão Normativa nº 201 com novos coeficientes para a divisão do FPM. A decisão tem como base de cálculo o Censo do IBGE que ainda não foi concluído.

Na Bahia, apenas 83% dos domicílios foram recenseados e os dados populacionais enviados ao TCU foram com base em estimativas. A contagem populacional é um dos parâmetros usados pelo TCU no cálculo de distribuição do FPM e outros repasses constitucionais.

DEPENDÊNCIA DO FPM

De acordo com a União dos Municípios da Bahia (UPB), 80% dos municípios baianos dependem quase que exclusivamente da receita proveniente do FPM. A entidade argumenta que a perda de recursos impacta diretamente na prestação de serviços à população e na manutenção de compromissos já assumidos com a contratação de pessoal e fornecedores.

“É uma perda complicada para o município que é pequeno. A gente calcula uma perda de quase R$ 500 mil por mês. Isso é o que mantém o hospital aberto com receita própria. Não há justificativa para uma perda tão grande nem no nosso município, nem nos demais da região que estão com a economia aquecida e número de nascidos e crianças matriculadas em crescimento”, afirma o prefeito de Várzea da Roça, Danilo Salles.

Leia Mais

Verão Jequitibá tem programação definida e megaliquidação
Tempo de leitura: < 1 minuto
O Shopping Jequitibá abre a programação do Verão Jequitibá 2023, nesta quinta-feira (5), com a liquidação Verão Off, uma megaliquidação com milhares de produtos com até 50% de desconto. A promoção vai até o dia 15. O Verão Off reforça a estação mais quente do ano e aquece as vendas no pós-Natal e Ano Novo com ofertas especiais.
O Verão Jequitibá tem muitas outras ações no maior centro de comércio, serviços e lazer/entretenimento do sul da Bahia. Na quinta-feira (5), a partir das 18h, tem happy hour com música ao vivo no piso superior, que segue de sexta a domingo, na Praça de Alimentação.
Para o público infanto-juvenil, será realizado o projeto Super Férias, na sexta e sábado, com oficinas e apresentações de Teatro nos dias 15, 22 e 29 de janeiro.
O Verão Jequitibá inclui ainda a promoção Volta às Aulas, com uma grande variedade de produtos escolares. A programação completa do Verão Jequitibá e das lojas participantes do Verão Off podem ser conferidas em www.shoppingjequitiba.com.br.
Pais têm até o dia 31 deste mês para matricular seus filhos na rede municipal em Ipiaú || Foto José Américo Castro
Tempo de leitura: < 1 minuto

As matrículas para ingresso na rede municipal de educação de Ipiaú estão abertas até o dia 31 deste mês. São ofertadas mais de 9 mil vagas, distribuídas em creches, pré-escola, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com cursos profissionalizantes.

As matrículas podem ser feitas nas unidades escolares do município, nos turnos matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 17h. Para as escolas que atendem as turmas da EJA, as matrículas ocorrem nos turnos matutino, das 8h às 12h, e vespertino/noturno, das 14h às 19h.

No ato da matrícula, devem ser entregues cópias do histórico escolar, certidão de nascimento, CPF e carteira de identidade (RG), com os respectivos originais dos estudantes. Devem ser entregues ainda comprovante de residência do responsável, número de identificação social (NIS) dos beneficiários do programa Bolsa Família, tanto do responsável quanto do aluno, laudo médico ou avaliação pedagógica (atualizados, caso o aluno tenha necessidade educativa especial); cartão de vacina atualizado e duas fotos 3×4.

VAGAS NAS CRECHES

Nas creches serão matriculadas crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses de idade, em ordem de prioridade em comprovada situação de vulnerabilidade social; aquelas em que os pais ou responsável legal sejam portadoras de deficiência e as os responsáveis legais trabalham fora de casa e com o Cadastro Único (NIS/Programa Bolsa Família).

PM atira em bandidos e frustra assalto || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um policial militar impediu um assalto, na tarde de terça-feira (3), em um sítio numa das margens da BR-101, na zona rural de Gandu, no baixo-sul da Baia. O militar reagiu rápido e atirou contra os bandidos que pararam um carro no acostamento e caminhavam em direção a um portão aberto pela esposa do PM. O casal e uma filha saíam de um sítio.

O momento em que os bandidos fazem uma manobra brusca na pista para atacarem as vítimas e a reação do policial militar foram flagrados por câmeras de segurança. A polícia conseguiu prender quatro dos cinco minutos depois da tentativa de assalto. Ferido, um deles teve que ser levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.

As imagens das câmeras de segurança mostram também quando a esposa do policial desceu do banco do passageiro e caminhou até o portão. Assim que termina de abri-lo, os bandidos, que tinham passado um pouco do local do crime, deram marcha-à-ré no veículo, uma picape, e um deles desceu apontando a arma em direção à mulher. Em seguida um segundo bandido também desce e dois vão em direção à mulher, que corre.

O PM desce do carro, uma caminhonete preta, e dispara contra os criminosos, que voltam correndo para a picape e fogem com o veículo em macha ré, com duas portas ainda abertas. O policial sai correndo, mas não consegue alcançá-los. O casal estava no veículo com uma filha de cinco anos.

Confira o vídeo que mostra toda a ação.

Prazo de renovação de CNH volta a ser de 30 dias após vencimento || Foto Marcello Casal Jr.
Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde a última segunda-feira (2), o prazo para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) voltou a ser de 30 dias. A regra vale para condutores com documentação vencida a partir de 1º de janeiro.

Por causa da pandemia de covid-19, em março de 2020, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu ampliar o prazo para renovação da CNH, visando evitar a aglomeração de pessoas nos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e nas entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito.

Desta forma, quem teve a habilitação vencida entre março de 2020 e dezembro de 2022 conseguiu um tempo extra para renovar o documento, de acordo com um calendário elaborado pelo Contran para cada estado da federação. Em São Paulo, por exemplo, os condutores com vencimento da CNH em dezembro do ano passado terão até 31 de agosto de 2023 para renovar o documento.

Pelas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com a carteira vencida é infração gravíssima, punida com multa de R$ 293,47, além da perda de 7 pontos na habilitação.

A CNH tem validade de 10 anos para condutores com menos de 50 anos. A validade do documento para quem tem de 50 a 69 anos é de cinco anos. Já os motoristas com idade acima de 70 anos devem renovar a CNH a cada três anos.

Confira vagas de emprego para hoje no SineBahia
Tempo de leitura: 4 minutos

Três das principais cidades do sul e do sudoeste do estado têm oferta de 75 vagas de emprego nesta quarta-feira (4). São 37 oportunidades em Vitória da Conquista, 27 em Itabuna e 11 em Ilhéus no SineBahia.

Os interessados devem ir até uma unidade do SineBahia até as 15h30min, munidos de carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e comprovantes de escolaridade, endereço e comprovante de vacinação contra covid-19. Clique em Leia Mais para conferir todas as vagas disponíveis nos três municípios.

Leia Mais

Raissa antes das agressões e depois de levar pedrada || Montagem G1BA
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma mulher de 30 anos perdeu alguns dos dentes após ser agredida com uma pedrada, em uma barraca de praia de Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo Raissa Martins, o caso aconteceu no domingo (1º) e os suspeitos também agrediram o sogro e o marido dela, com garrafadas e pauladas.

A vítima detalhou que o grupo estava armado, efetuou disparos, mas ninguém foi atingido.

Segundo a Polícia Civil, as agressões aconteceram durante uma tentativa de assalto. Já a vítima, que ajudava o sogro a arrumar o estabelecimento para receber clientes que tinham feito reservas, disse que o caso trata-se de um grupo que queria ter acesso à barraca sem pagar taxa de entrada. Ninguém foi preso até esta terça-feira (3).

“Eu senti a pedrada, vi a pedra no chão e comecei a cuspir. Quando vi, eram os dentes na minha mão”, contou.

Não há detalhes de quantos dentes Raissa perdeu, mas através de imagens é possível notar que caíram ao menos três dentes da frente da arcada superior e dois da inferior.

Raissa ficou internada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, durante dois dias e vai precisar passar por profissionais da área de odontologia para reconstruir os dentes.

“Sou uma pessoa engraça, extrovertida e gosto muito de sorrir e fazer as pessoas sorrirem”, desabafou a vítima.

O sogro de Raissa, também vítima da agressão tem 62 anos. Ramazan Ferra, ficou com um olho roxo e outras marcas das agressões. Ele afirmou que os 10 suspeitos foram bastante violentos.

“Eles vieram da praia e pularam na piscina. Fomos até lá conversar com eles e eu, meu filho e minha nora fomos agredidos. A pior foi ela, que recebeu uma pedrada na boca. Graças a Deus foi na boca, porque se fosse na cabeça ela tinha morrido”, disse.

Raissa contou que, após a pedrada, os suspeitos foram embora e retornaram disparando tiros de arma de fogo. “Muitos objetos foram arremessados na gente e quando eu achei que as agressões tinham acabado, eles voltaram atirando”, relembrou Raissa.

O caso é investigado na delegacia de Ilhéus. Os policiais ainda contaram que os suspeitos não roubaram nenhum item do estabelecimento, mas também causaram prejuízos patrimoniais. Informações da TV Santa Cruz.