JOANA GUIMARÃES TOMA POSSE PARA O SEGUNDO MANDATO COMO REITORA DA UFSB

DETRAN DA BAHIA COMEÇA EMITIR AMANHÃ A NOVA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO

CÂMARA SUPEROU RESISTÊNCIA INSTITUCIONAL A CONCURSO, AVALIA JERBSON

DIVULGADOS LOCAIS DE PROVA DO VESTIBULAR DA UESB

APÓS COLISÃO, DOIS TRENS DO METRÔ DE SALVADOR DESCARRILAM E TOMBAM

ACM NETO REVELA QUE FARÁ PESQUISA QUALITATIVA PARA DEFINIR VICE

GOVERNO BAIANO ANUNCIA R$ 8,8 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DE TRÊS CRECHES EM CAMACAN

ELOÍNA MACHADO TOMA POSSE NO CARGO DE DESEMBARGADORA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO

PRAZO PARA DECLARAR RENDA TERMINA NESTA TERÇA; 31 MILHÕES ENVIARAM AS INFORMAÇÕES

Tempo de leitura: 2 minutos

A gerência do Sebrae em Ilhéus, unidade responsável por atender a região sul-baiana, se reuniu com entidades representativas do varejo no município de Itabuna para uma apresentação do Movimento Renova Varejo. O Sebrae aposta na possibilidade de mobilização dos associados da Sicoob que, a partir de investimento financeiro por parte da associação, pode ajudar a reduzir a contrapartida do empresário ou, até mesmo, assumir integralmente para algumas das empresas.

De acordo com a gerente do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, as instituições entenderam que o programa tem aderência às iniciativas de fortalecimento dos pequenos negócios que já são desempenhadas por elas. “Todas as instituições foram unânimes em reconhecer a importância que tem o Renova Varejo e assumiram o compromisso em divulgar e apoiar as nossas ações”, finaliza.

Dentre os participantes do encontro online, estavam o presidente da CDL Itabuna, Carlos Leahy, o presidente do Fórum Empresarial da Bahia, José Raimundo Araújo e, representando a Associação Comercial, o presidente Sérgio Vellanes e os diretores Mauro Luiz Ribeiro (Buriti) e Eduardo Carqueija Júnior (Soluz).

Foi realizado, ainda, encontro com representantes da Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) para discussão sobre o cenário atual e os principais desafios das Micro e Pequenas Empresas (MPE). Na oportunidade, também foi apresentado o programa Renova Varejo como alternativa para o fortalecimento dos negócios do setor varejista. Participaram do encontro o presidente da Cooperativa, Edwaldo Filho, e os diretores Petrônio Santos, Milena Sabino e Wilton Gama.

RENOVA VAREJO

Para apoiar os empreendedores do varejo baiano nesse momento que requer uma verdadeira transformação, o Sebrae lança o Movimento Renova Varejo. A proposta é transformar o varejo baiano, elevando a maturidade digital dos empresários, preparando as suas empresas para as demandas atuais.

Durante seis meses, os empresários que aderirem ao Movimento terão 38 horas de consultoria individual com especialista em marketing e vendas e 12 horas de ações coletivas para capacitação sobre assuntos estratégicos da gestão, incluindo curso de 6 horas com o Alfredo Soares, autor dos livros Bora Vender e Bora Varejo.

CONSULTORIA

O movimento é voltado especialmente para empresários de micro e pequenas empresas de vestuário, calçados, tecidos, cama, mesa e banho, minimercados, comércio de alimentos e bebidas, itens para casa, material de construção, equipamentos e suprimentos de informática.

Durante a participação no Renova Varejo, o empresário participará de consultorias que envolvem a avaliação e implantação de melhorias dos processos ligados aos cinco pilares do varejo: gestão, estoque, vendas, marketing e digitalização.

De uma maneira prática, o empresário terá ao seu lado um especialista para ajudar na estruturação de ações que promovam o aumento das vendas, seja presencial ou on-line. Subsídio para facilitar o acesso à participação dos empresários no Movimento Renova Varejo, o Sebrae dará um subsídio de 70% no valor total, com pagamento do saldo em até 10 vezes no cartão de crédito.

Interessados em saber mais sobre o Movimento devem acessar o site do Renova Varejo e enviar dados para que o Sebrae entre em contato. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Tempo de leitura: 2 minutos

A Deus, o nosso destino. A nós, a tentativa de acolhimento de todos! Estamos juntos?

Manuela Berbert || manuelaberbert@yahoo.com.br

Após um período sabático, estou de volta aos artigos. Falaremos sobre a vida, cotidiano, empreendedorismo e política, sempre aos domingos. E eu pensei em começar esse texto de diversas formas ou com um título autoexplicativo, mas optei por deixar o questionamento no ar justamente para que ele não selecione, logo no comecinho, os “interessados” ou não pelo tema. Precisamos falar sobre isso, sem reservas. Todos nós!

Durante oito anos estive à frente da comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Pedir desligamento, no segundo semestre de 2019, foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, e isso não é segredo para ninguém. De um lado, a vontade absurda de, enfim, tocar a minha empresa de Comunicação e Eventos. Por outro, além do medo do novo, a paixão pela gestão de Dr. Eric Júnior enquanto provedor, já que eu coordenava sua equipe de comunicação (tendo ao lado uma das maiores profissionais de produção, gestão e marketing da região, Jaqueline Simões). A inteligência dele, acima da média, rapidez de raciocínio e garra, contagiam, e sou prova viva disso. Eram 298 desafios por dia, mas que me prepararam para a independência profissional como nenhuma outra experiência! Saí, e meses depois fui (fomos) surpreendidos pela pandemia. No primeiro momento, inúmeros questionamentos. Hoje, tenho a certeza de que não tinha condições emocionais de passar por este momento ali dentro.

Assisti, na última semana, a Dr. Eric Junior na TV (atualmente coordenando a UTI Covid-19) falando dos capacetes que evitam a intubação, e me emocionei vendo o quanto está visivelmente exausto! Todos os médicos estão exaustos! Os enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e demais profissionais. Os empresários também estão exaustos! Os pais de família estão exaustos! As mães estão exaustas! Aquelas que nunca exerceram a função de professoras dos próprios filhos estão exaustas! Os professores lidando com ensino à distância também estão! Os jovens que sonharam com a vida acadêmica estão exaustos! Os adolescentes privados do convívio com os amigos estão exaustos! As crianças estão exaustas! Estamos todos! E a cobrança de ser bom, bonito e bem sucedido neste momento deixa uma poeira densa e ainda mais pesada no ar. Por isso, precisamos falar de saúde mental! Abertamente! Para nos ajudarmos a passar por esta fase tão delicada que jamais imaginamos um dia, e que não tem um fim definido. Por que ainda nos incomodamos tanto com esse assunto?

Ao mesmo tempo, diante de todo o caos, é preciso lembrar que estamos aqui! Estamos vivos! E precisamos passar por esta vida sentindo o coração pulsar de verdade, para termos a sensação de não estarmos vivendo em vão. Precisamos sonhar, embora a pandemia esteja aí nos provando que não temos o controle de nada. Que dubiedade de sentimentos! Uma loucura coletiva a qual fomos todos expostos, e que o “salve-se quem puder” não reverbera, afinal a doença é pandêmica, embora o tratamento e sintomas sejam tão individuais. A Deus, o nosso destino. A nós, a tentativa de acolhimento de todos! Estamos juntos?

Manu Berbert é publicitária!

Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) cobrou transparência na divulgação dos dados relacionados à vacinação contra o novo coronavírus em Ilhéus. O promotor público Pedro Nogueira Coelho, da 3ª Promotoria de Justiça, recomendou ao secretário de saúde, Geraldo Magela, a regularização das informações no site da Prefeitura, com ampla publicidade nas redes sociais, revela o Blog do Gusmão

A promotoria aponta informações desatualizadas no site da Prefeitura de Ilhéus, a exemplo de consulta feita na quarta (3). Os dados mais recentes divulgados pelo município eram de 25 de fevereiro.

Além da Sesau, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) também foi cobrada pela Promotoria em Ilhéus. A Sesab deverá informar o quantitativo de vacinas enviadas para o município de Ilhéus. A informação deverá ser prestada pelo Núcleo Regional Sul da Sesab (NRS Sul).

A promotoria se pronunciou após reportagem do Blog do Gusmão e editorial do PIMENTA abordando as inconsistências das informações e a resistência dos órgãos municipal e estadual em fornecer as informações relacionadas à vacinação no município sul-baiano. A promotoria deverá cruzar as informações recebidas de Sesau e Sesab.

Apesar das publicações do site coirmão e deste blog, tanto a Sesau (Ilhéus) como a Sesab (estado) mantiveram silêncio e não responderam aos questionamentos feitos, principalmente quanto à Coronavac. A postura do NRS Sul, aliás, contraria toda a política de transparência defendida pelo governo estadual e pelo secretário Fábio Vilas-Boas.

Transporte para Paulo Afonso será suspenso nesta segunda
Tempo de leitura: < 1 minuto

A partir desta segunda-feira (8) estão suspensas a circulação e saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, no município de Paulo Afonso.

A chegada desses transportes no município estará suspensa a partir das 9h da segunda-feira. A medida vale até o dia 15 de março. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (6).

Neste período, será permitida a circulação de transportes rodoviários e hidroviários para deslocamento de trabalhadores, desde que conduzidos para o exercício de atividade profissional.A medida tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus no município baiano.

Polícia encerra festas clandestinas em Ilhéus
Tempo de leitura: 2 minutos

Polícia Militar e Guarda Municipal encerraram uma festa clandestina com mais de 200 pessoas neste final de semana no Joia do Atlântico, loteamento no litoral norte de Ilhéus. De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, os responsáveis e participantes do evento responderão pelo crime contra a saúde pública ao descumprir decreto estadual para conter o avanço da Covid-19.

Na noite de sexta e até ontem (6), a força-tarefa em Ilhéus informa ter interditado 40 estabelecimentos que funcionavam de forma irregular no Centro e nos bairros. Uma das ocorrências envolveu um vereador e o secretário de Gestão e Tecnologia de Ilhéus, Bento José Lima Neto, e o vereador Luciano Luna (PV). Segundo a Polícia Militar, ambos estavam ao lado de um bar e consumindo bebida alcoólica (reveja aqui).

MARÃO: “É PRECISO QUE SEJAMOS RESPONSÁVEIS”

Contrariado com o grande número de notificações de desrespeito aos decretos municipal e estadual, o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), pediu mais uma vez a conscientização por parte da população sobre a gravidade da doença.

– Esses números nos deixam tristes e preocupados. Estamos enfrentando um momento crítico, mas algumas pessoas ainda insistem em descumprir as medidas de proteção à vida. Por isso, a gente pede a colaboração de todos. Só saia de casa se houver necessidade, use máscara, faça a higiene adequada das mãos e evite aglomerações. É preciso que sejamos responsáveis, acima de tudo – disse Marão.

APENAS SERVIÇOS ESSENCIAIS

Até as 5h de segunda-feira (8), apenas estabelecimentos que prestam serviços essenciais estão autorizados a funcionar. A venda de bebidas alcóolicas, inclusive por sistema de entrega em domicílio, está proibida neste final de semana.

Eventos e atividades, independentemente do número de participantes, estão proibidos até o dia 1º de abril de 2021 em todo o território baiano. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi prorrogado pelo mesmo período. Quem descumprir o decreto será autuado por crime contra a saúde e ordem pública. A pessoa será conduzida à delegacia, onde será registrado o procedimento e encaminhado ao Ministério Público para abertura de processo criminal.

Amanda Nunes vence e segue com cinturão|| Foto UFC Brasil.
Tempo de leitura: < 1 minuto

A baiana Amanda Nunes defendeu pela 2ª vez o cinturão peso-pena, neste sábado (6), ao vencer a australiana Megan Anderson por finalização, com uma combinação de triângulo e chave de braço ainda no 1º round no UFC 259.

Apesar da desvantagem de envergadura, Amanda não demorou a conectar duros golpes que atordoaram Anderson. A australiana então tentou aplicar uma queda, facilmente defendida pela baiana , que conectou mais alguns golpes antes de ir para as costas da adversária, encaixar um triângulo e estender o braço de Megan, forçando-a a bater em desistência ainda no 1º round.

Amanda Nunes, que se tornou mãe no último mês de setembro, e comemorou o triunfo com sua filha Raegan e sua esposa, a também lutadora Nina Ansaroff no Octógono, consegue assim sua 7ª defesa de cinturão no Ultimate – além das duas pelo peso-pena, ela também defendeu o título do peso-galo em cinco oportunidades.

“Uma leoa é sempre perigosa, mas quando ela tem um filhote, ninguém pode pará-la. Ninguém vai me vencer, vou me aposentar com os dois cinturões”, disse Amanda após a vitória.

Prefeito de Almadina foi vítima de assalto em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais militares prenderam, no sábado (6), dois suspeitos de participação em um assalto contra o prefeito de Almadina, Milton Cerqueira.  O veículo do político  (uma caminhonete Volkswagen Amarok) foi levado pelos bandidos quando ele estava,  com a esposa, na Avenida Aziz Maron, em Itabuna, na sexta-feira (5).

Os suspeitos foram identificados como Genivaldo Santos e Mateus Borges, que são moradores de Camamu e Itabuna, respectivamente. Os dois foram detidos durante uma ação da PM no bairro Sarinha Alcântara.  O veículo já havia sido recuperado pela polícia na sexta-feira, horas depois do assalto. Com informações do Verdinho Itabuna.

Apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio
Tempo de leitura: < 1 minuto

O concurso 2.350 da Mega-Sena acumulou no sorteio realizado na noite de sábado (6), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. Com isso,  o prêmio estimado para o próximo concurso, previsto para quarta-feira (10), é de R$ 27 milhões.

As dezenas sorteadas no concurso de ontem foram 25, 28, 29, 34, 41 e 45. A quina teve 40 ganhadores, e o prêmio para cada um deles será de R$ 64.050,85. Com 2.828 acertadoras, a quadra pagará a cada um R$ 1.294,21. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 4,50.

Já a Lotofácil teve um aposta que acertou os 15 números. O bilhete é do município de Coxim, no Mato Grosso do Sul. O sortudo ou sortuda receberá R$ 3.227.458,28. Houve ainda 198 apostas com 14 acertos e cada embolsará  R$ 1.666,32.

 

Secretário e vereador são acusados de desrespeito ao toque de recolher
Tempo de leitura: 2 minutos

O secretário de Gestão e Tecnologia de Ilhéus, Bento José Lima Neto, e o vereador Luciano Luna Souza foram conduzidos à delegacia da cidade, no sul da Bahia, na noite de sexta-feira (5), após serem flagrados desrespeitando o toque de recolher que está em vigor em todo o estado, informa o G1.

Segundo a polícia, eles estavam ao lado de uma bar, consumindo bebidas alcoólicas, por volta das 21h50min. O decreto de toque de recolher proíbe a circulação noturna, das 20h às 5h, em todo o território baiano, de até o dia 1º de abril.

A defesa do vereador disse que ele estava no local resolvendo uma demanda do bairro, mas que não estava aglomerando e nem bebendo. Falou também que está tomando as medidas cabíveis contra a condução do Estado.

VERSÃO DO ACUSADO

Já o secretário informou que passou pelo local por volta das 20h30min e que parou para conversar com o vereador. Disse ainda ainda que não tinha nenhum bar aberto e nem aglomeração. O secretário afirmou ainda que prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado.

De acordo com a polícia, uma equipe da PM iniciava uma operação de fiscalização do decreto de toque de recolher, quando ao passar no bairro do Salobrinho, avistou um grupo de pessoas consumindo bebidas alcoólicas ao lado de um bar. A equipe então abordou o grupo e pediu que deixassem o local. A ocorrência policial ainda destacou que o grupo não usava máscaras de proteção no momento da abordagem.

Os policiais então avisaram que iriam até o centro da cidade e que, ao retornarem, não gostaria de encontrá-los no local. Uma hora depois, a equipe da PM voltou e encontrou as mesmas pessoas no local. Ainda segundo a polícia, todos apresentavam sinais de embriaguez e se recusaram a fazer o teste do etilômetro.

Por causa disso, eles foram conduzidos à delegacia da cidade, e os veículos deles foram guinchados. Na unidade policial, foram expedidos os guias médicos e lavrados termos circunstanciados de ocorrências (TCO) contra eles eles, por desobediência e descumprimento do decreto de toque de recolher. Do G1.

Sisu oferece 209 mil vagas em curso de graduação.
Tempo de leitura: 2 minutos

O Ministério da Educação disponibilizou, nesta sexta-feira (5), a consulta de vagas ofertadas no primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas disponíveis para consulta somam 209.190 mil, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior.

A consulta das vagas ficará disponível na página eletrônica do Sisu até o final do processo seletivo. Na consulta é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 110 instituições que aderiram ao Sisu.

Todas as instituições públicas de educação superior puderam aderir ao Sisu, edição do primeiro semestre de 2021, até o dia 23 de fevereiro, quando tiveram que indicar as condições específicas de concorrência às vagas por elas ofertadas no âmbito da seleção unificada.

Os dados disponíveis para consulta são preliminares, pois ainda podem ser alterados pelas instituições que aderiram a essa edição do Sisu. Os dados não poderão mais ser alterados na data de abertura das inscrições. O período de inscrições dos candidatos será de 6 a 9 de abril. O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

COMO PARTICIPAR

As inscrições ao Sisu serão realizadas, exclusivamente, na página sisu.mec.gov.br. O cronograma e as regras dessa edição do Sisu foram oficializadas por meio do Edital nº 10, publicado no dia 11 de fevereiro, no Diário Oficial da União.

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que será a de 2020.

ONU aponta desperdício de alimentos || Fernando Frazão/Agência Brasil)
Tempo de leitura: 2 minutos

Quase 931 milhões de toneladas de alimentos  – 17% do total disponível aos consumidores em 2019 – foram para o lixo de residências, do comércio varejista, de restaurantes e de outros serviços alimentares, segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU).

O montante equivale a 23 milhões de caminhões de 40 toneladas carregados, o que, segundo a entidade, seria suficiente para circundar a Terra sete vezes.

O Índice de Desperdício de Alimentos 2021, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e da organização parceira WRAP, do Reino Unido, divulgado esta semana, analisa sobras alimentares em pontos de venda, restaurantes e residências – considerando partes comestíveis e não comestíveis, como ossos e conchas.

Foram observadas, ao todo, 152 unidades em 54 países. De acordo com o documento, o desperdício de alimentos é um problema global e não apenas de países desenvolvidos. As perdas de alimentos foram substanciais em quase todas as nações onde o desperdício foi medido, independentemente do nível de renda.

MAOR PARTE DO DESPERDÍCIO

A maior parte desse desperdício, segundo o relatório, tem origem em residências – 11% do total de alimentos disponíveis para consumo são descartados nos lares. Já os serviços alimentares e os estabelecimentos de varejo desperdiçam 5% e 2%, respectivamente.

Em termos globais per capita, 121 quilos de alimentos são desperdiçados por consumidor a cada ano. Desse total, 74 quilos são descartados no ambiente doméstico. O desperdício tem impactos ambientais, sociais e econômicos significativos, assinala o relatório. Entre 8% e 10% das emissões globais de gases de efeito estufa, por exemplo, estão associadas a alimentos não consumidos, considerando as perdas em toda a cadeia alimentar.

Leia Mais

Mega-Sena sorteia R$ 22 milhões neste sábado
Tempo de leitura: < 1 minuto

A  Mega-Sena sorteia, neste sábado (6), a partir das 20h, no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP), prêmio de R$ 22 milhões. As apostas podem ser feitas até as 19h nas lotéricas de todo o país ou pelo portal www.loteriasonline.caixa.gov.br .

Por se tratar de concurso com zero final, o prêmio deste sábado recebe o adicional de acumulações dos cinco sorteios anteriores, conforme regra da modalidade. Uma aposta simples custa R$ 4,50.

No concurso anterior, da última quarta-feira (3), uma aposta simples, de Curitiba (PR), levou o prêmio de R$ 2,7 milhões. Outros 59 ganhadores acertaram cinco dezenas e receberam R$ 25,5 mil. Já a quadra pagou R$ 684 para 3.150 apostadores.

BOLÃO

Para ter mais chances de ganhar na Mega-Sena, basta formar um grupo, escolher os números, marcar a quantidade de cotas e fazer a aposta em qualquer uma das lotéricas do país. Ao ser registrado no sistema, uma aposta gera um recibo de cota para cada participante, que pode resgatar a sua parte do prêmio individual. Os bolões têm valor mínimo de R$ 10 e cada cota deve ser pelo menos R$ 5, sendo possível realizar um bolão de no mínimo duas e no máximo 100 cotas.

Panorâmica de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (DEM), informou ontem (5) que não vai seguir o horário do toque de recolher do Governo do Estado, que restringe a circulação de pessoas e o funcionamento de atividades econômicas das 20 às 5 horas até 31 de março. No município do oeste baiano, o toque de recolher continuará às 22 horas.

“Luís Eduardo Magalhães difere da região metropolitana de Salvador, onde acredito ser a maior preocupação do Governo do Estado. Temos em Luís Eduardo apenas 33 casos ativos e 3 internações, para um universo de 100 mil habitantes. Não podemos sacrificar o comércio e prejudicar aqueles que dependem de seus empregos”, escreveu o prefeito em publicação nas redes sociais.

Além do decreto estadual, o posicionamento do gestor contraria recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

A festa acontecia em um imóvel na madrugada de hoje
Tempo de leitura: < 1 minuto

Equipes do 4ª Batalhão da Polícia Militar encerram, na madrugada deste sábado (6), um “paredão” que acontecia em Alagoinhas. Com consumo de bebidas alcoólicas e som muito alto, a aglomeração reunia dezenas de pessoas, em desrespeito ao decreto estadual. Um veículo foi apreendido e os infratores levados para a delegacia.

Várias mulheres estavam no local, sem máscara.

Pelo menos 20 pessoas (entre homens e mulheres) foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Alagoinhas. Os infratores foram autuados nos artigos 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 132 (expor a vida ou a saúde de outrem a perigo).

O boletim epidemiológico divulgado, nesta sexta-feira (5), pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), aponta 118 óbitos após infecção pelo coronavírus em Alagoinhas. Há 344 pessoas esperando resultado do exame, e 40 pacientes, entre os casos confirmados e suspeitos, estão internados.

São 18 pacientes no Hospital das Clínicas de Alagoinhas. Os demais internados estão no Hospital Santa Clara ( 1), no Hospital Agnus Dei (1), no Hospital Espanhol (3), no Hospital Sagrada Família(1), no Hospital do Subúrbio (1), na UPA (5 ) e no Hospital Regional Dantas Bião (10).

Conforme lei sancionada pelo prefeito, benefício será pago de forma retroativa, alcançando os meses de janeiro e fevereiro de deste ano
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro (PSD) sancionou ontem (5) a Lei nº 2.531/2020, que autoriza o pagamento do tíquete- alimentação para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias.

Cerca de 600 servidores da Secretaria de Saúde serão beneficiados com R$ 300,00 mensais. O novo dispositivo altera a Lei de nº 2.458/2019, que vedava o pagamento do benefício aos agentes.

Os benefícios serão retroativos a 1º de janeiro. O benefício para os agentes comunitários de saúde e para os agentes de combate a endemias foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana (relembre aqui). Atualizado às 19h.