JERBSON PUXA ORELHA DA BASE E ALERTA MARÃO: “TÁ TOMANDO PAU”

SELO VERDE AGREGARÁ VALOR AO CACAU CABRUCA, DIZ FÉLIX JÚNIOR

SUSPEITA DE AJUDAR FALSÁRIO A FUGIR DA PM É PRESA EM ILHÉUS

COM GOLAÇO, BAHIA RETOMA VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS GERAM MAIS DE 70% DOS EMPREGOS EM 2022 NO PAÍS

POLÍCIA RECUPERA NO INTERIOR DA BAHIA CARGA AVALIADA EM R$180 MIL

COVID-19: 60% DOS BAIANOS DEIXARAM DE TOMAR DOSES DE REFORÇO DA VACINA CONTRA A DOENÇA

PREFEITURA DIVULGA MAIS ATRAÇÕES DO VIVA ILHÉUS 488 ANOS

EM 12 MESES, CESTA BÁSICA SUBIU 21% EM ITABUNA E 28% EM ILHÉUS

Contrato entre Fundo, Bahia e Consórcio foi celebrado na tarde de hoje || Reprodução Mateus Pereira
Tempo de leitura: < 1 minuto

O contrato de fornecimento de 9,7 milhões de doses da Sputnik Vaccine (Sputnik V) para a Bahia foi assinado na tarde desta segunda-feira (15) entre governo baiano e Fundo Soberano da Federação da Rússia. A celebração do contrato ocorreu por meio de reunião virtual, entre o governador Rui Costa, o CEO do Fundo Soberano Russo, Kirill Allexandrovich Dmitriev, e o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias.

O primeiro lote com doses do imunizante chegará à Bahia no mês de abril. Inicialmente, foi divulgado que seriam 400 mil doses no próximo mês, mas o governo baiano não informou a quantidade exata a ser fornecida em abril.

Na reunião, o governador Rui Costa agradeceu o apoio para viabilizar a chegada das vacinas de forma célere. “Foram seis meses de muito trabalho e com ação na Suprema Corte brasileira para viabilizar essa compra tão importante da Sputnik V e finalmente tudo deu certo. Estamos passando por uma crise muito profunda do sistema de saúde neste pior momento da pandemia. As vacinas nos ajudarão a passar por este momento tão difícil. O povo baiano e nordestino agradece muito essa ajuda e esperamos que, a partir dessa parceria, possamos concretizar outras parcerias com a Rússia e o laboratório”.

– Esta parceria é muito importante para o nosso país, nesse contexto de acordos para a produção de vacinas contra o coronavírus. Nossa parceria começou no primeiro dia em que assinamos o protocolo de intenções e estamos à disposição executar a aquisição das vacinas da melhor forma possível. Lembramos que a Sputnik V já foi vendida para 51 países”, afirmou Kirill Allexandrovich Dmitriev, CEO do Fundo Soberano Russo.

Contratados vão trabalhar no Hospital Riverside, em Lauro de Freitas
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Fundação Fabamed abriu processo seletivo para contratar 211 profissionais de diversas áreas, que vão trabalhar no Hospital Riverside, em Lauro de Freitas. As vagas são para técnico de enfermagem, médico, fisioterapeuta, farmacêutico, engenheiro clínico, maqueiro, motorista, recepcionista e auxiliar administrativo.

O hospital atende pacientes com Covid-19 ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Interessados(as) devem enviar currículo para o e-mail da fundação (pessoal@fabamed.org.br). A Fabamed é uma organização social sem fins lucrativos criada em 2001, especializada em gerenciamento de pessoas, serviços, hospitais e demais equipamentos de saúde.

Unidade de Saúde em Cardeal da Silva, que não tem óbitos por covid-19 há 7 meses
Tempo de leitura: < 1 minuto

Cardeal da Silva, na região norte da Bahia, completou ontem (14) sete meses sem registrar óbitos associados ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, o município baiano de 9,3 mil habitantes confirmou dois óbitos causados pela Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde local. As duas mortes aconteceram em agosto e em maio, este último foi justamente no período em que houve o primeiro caso na cidade.

A população conta com profissionais da saúde em quatro postos e em uma unidade de pronto atendimento para garantir assistência nesse período de pandemia, nesses locais acontece também a oferta de testes para detecção do vírus mediante solicitação médica. Desde o início da pandemia, Cardeal da Silva registrou 224 casos da doença, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

“Assumir a responsabilidade de cuidar de gente em meio a uma crise sanitária não é a tarefa mais fácil. No entanto, com a colaboração da população em diálogo com uma gestão que se propõe a adequar as medidas dentro da realidade das pessoas, fica mais fácil. Um governo participativo consegue alcançar a sensibilidade dos cidadãos. Acredito que é o ‘segredo’ do sucesso para manter vidas salvas na cidade”, explicou Branco Sales (PP), chefe do executivo municipal.

Os órgãos vinculados ao trabalho preventivo, como a Vigilância Sanitária, realizam, diariamente, inspeções em estabelecimentos na cidade para assegurar o cumprimento dos protocolos sanitários.

Por causa da pandemia, o município suspendeu a cobrança de IPTU temporariamente, prolongou por 90 dias os alvarás para funcionamento do comércio sem intervenção e ofertou de cesta básica para a população de baixa renda, segundo Branco Sales. O governo ainda disponibilizou mototaxistas para fazer o delivery do comércio local.

Nova ponte é construída em regime de mutirão no Fojo, em Itacaré
Tempo de leitura: 2 minutos

O domingo foi de muito trabalho com um mutirão que uniu representantes da Prefeitura de Itacaré, Câmara de Vereadores e comunidade na nova ponte que liga a comunidade quilombola do Fojo às regiões das Tesouras, Incom e adjacências.

Segundo a assessoria do governo, a nova ponte faz parte do compromisso assumido pelo prefeito Antônio de Anízio de realizar mais um sonho dos moradores e levar muito mais segurança, facilitar o acesso, possibilitar o escoamento da produção e garantir uma melhor qualidade de vida para centenas de pequenos agricultores da região.

A nova ponte está feita com recursos próprios da Prefeitura de Itacaré, com o apoio da comunidade, e tem 12 metros de comprimento e quatro metros de largura, toda no cimento armado, capaz de suportar o trânsito de caminhões pesados. O vereador Biro do Fojo destacou que além de toda a segurança e de melhorar o acesso, a nova ponte vai facilitar o transporte de produtos da agricultura, inclusive o cacau, fonte de renda de muitas famílias. Antônio de Anízio também anunciou que outras pontes serão realizadas em toda a região.

O mutirão contou com a participação os secretários municipais José Augusto Mato Grosso (Transportes), Ricardo Lins (Saúde), Marcos Vinícius (Administração) e Jorge Ávila (Turismo), além dos vereadores Biro do Fojo, que fez a solicitação da nova ponte ao prefeito, e Jionez Leandro e diversas lideranças da comunidade. “Cada um fazendo a sua parte, colocando a mão na massa para que a nova ponte seja concluída o mais breve possível. E a laje da ponte já foi concluída”.

O prefeito Antônio de Anízio assegurou que assim como as comunidades da região do Fojo e Tesouras, outras localidades da zona rural de Itacaré vão sendo beneficiadas com a construção de novas pontes. “Quem mora na zona rural sabe a importância desses serviços, facilitando o acesso, garantindo o escoamento da produção e mais oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento. Por isso é que vamos continuar com esse compromisso de cuidar bem da nossa população”, complementou o prefeito.

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Itabuna informou, há pouco, que iniciará na próxima quarta (17), a partir das 8h da manhã, a vacinação de idos com 78 e 79 anos de idade. A aplicação da primeira dose será feita exclusivamente nas unidades de saúde até as 15h.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que as pessoas dessa faixa etária – 78 e 79 anos – compareçam aos postos com a carteira de identidade (RG), Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. O idoso, preferencialmente, deverá ir à unidade acompanhado de um familiar ou responsável munido dos documentos citados.

SEGUNDA DOSE

Também na quarta (17) será aplicada a segunda dose do imunizante nos trabalhadores de saúde e idosos com 80 anos ou mais. A aplicação da segunda dose para os trabalhadores e idosos com 80 anos ou mais será feita no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), das 9h às 14h.

Próxima parcela será credita a partir de 23 de março
Tempo de leitura: < 1 minuto

A partir do dia 23 de março, o Governo do Estado vai creditar mais R$ 44 milhões para o pagamento do auxílio-alimentação estudantil. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, durante a aula inaugural da rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (15), transmitida pelo canal do Youtube Educação Bahia e pela TV Educa Bahia. O ano letivo 2020/21 iniciou com o ensino 100% remoto.

O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, falou sobre o novo montante destinado ao vale-alimentação estudantil. “Serão destinados mais R$ 44 milhões, que, junto aos recursos já creditados até agora, somam R$ 220 milhões de investimentos com recursos próprios do Estado. Além do vale-alimentação, teremos também investimentos nas bolsas de 100 reais para 52 mil estudantes monitores do Mais Estudo. Serão dois monitores por turma. E tudo isso ressalta os esforços do governador Rui Costa em assistir aos estudantes e às suas famílias, neste momento de pandemia, mesmo com a baixa arrecadação no Estado”, afirmou.

Todos os estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino têm direito ao vale-alimentação de R$ 55. O recurso, depositado no cartão Alel0, ao qual os estudantes já têm acesso, poderá ser usado em qualquer um dos 18 mil estabelecimentos que aceitem a bandeira Alelo nos 417 municípios, distritos e povoados da Bahia.

O cartão vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Tempo de leitura: 3 minutos

Lula, no imaginário popular, é uma figura muito maior do que o Lula de carne e osso. Lula não é só maior do que o PT, é maior do que ele próprio.

Carlos Pereira Neto Siuffo

1 – O discurso de Lula após as anulações dos processos por Fachin foi um grande acontecimento político.

2- Foi um discurso político com centro correto, priorizou a luta concreta e imediata, não colocou os carros na frente dos bois. Não se poderia ali exigir uma autocrítica dos erros passados (vi artigos cobrando isso).

3- Lula, no imaginário popular, é uma figura muito maior do que o Lula de carne e osso. Lula não é só maior do que o PT, é maior do que ele próprio.

4- Na força e no tamanho de Lula estão as virtudes e defeitos (os perigos). Ele pode ser o grande alinhavador da unidade das forças de esquerda, desde que use o seu tamanho para a construção de um programa mínimo de unidade e promova, junto com o conjunto, um calendário de lutas e de ações concretas para combater a pandemia e o a política neoliberal do desgoverno Bolsonaro. Mas, ele sofre uma grande pressão da direita petista e aí poderá vir a fazer alianças e concessões à direita, que serão mais problemas para as soluções dos infortúnios populares. Também o poder do chamado mercado pressiona para que se mantenha a atual política fiscal. Há também o risco do Lula de carne e osso, com as suas tendências conciliadoras (superadas, espero).

5- A esquerda ao lulismo não poderá ficar refém. Deverá tocar as suas lutas e participar das ações de unidade. A luta hoje é por vacina, auxílio emergencial de R$ 600 e para organizar no dia a dia as massas populares.

6- A força na luta política não se dá pela retórica. Ela é fruto da realidade concreta. Não se é temido pelo grito.

Leia Mais

Pesquisadores da Uesc apontam crescimento do preço da ração mínima essencial nas duas cidades em fevereiro
Tempo de leitura: < 1 minuto

No mês de fevereiro, na comparação com janeiro de 2021, o preço da cesta básica subiu 3,11% em Ilhéus e 2,92% em Itabuna. A informação é da equipe do Projeto de Acompanhamento do Custo da Cesta Básica (ACCB), do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

De acordo com o Decreto lei 399, de 30 de abril de 1938, os produtos que fazem parte da ração mínima essencial para uma família de cinco pessoas são arroz, feijão, farinha de mandioca, pão, carne, leite, açúcar, banana, óleo, manteiga, tomate e café. No levantamento feito em Ilhéus, o preço chegou a R$417,24 e a R$ 443,47 em Itabuna.

Regulamentação do novo auxílio agora depende do governo federal
Tempo de leitura: 2 minutos

Em sessão solene remota do Congresso Nacional nesta segunda-feira (15), deputados e senadores promulgaram a Emenda Constitucional 109/2021. O texto é resultado da aprovação da proposta de emenda à Constituição Emergencial, a PEC Emergencial. Aprovada no Senado no dia 4 de março e confirmada pela Câmara na madrugada da última sexta-feira (12), a norma abre caminho para que o governo federal pague, em 2021, um novo auxílio emergencial aos mais afetados pela pandemia de covid-19.

A expectativa do governo é oferecer mais quatro parcelas do auxílio, que deve ter valores entre R$ 150 e R$ 375, a depender da composição familiar. A definição sobre valores e quantidade de parcelas será definida por meio de medida provisória, a ser editada pelo governo nos próximos dias. A primeira fase de pagamentos do auxílio chegou a R$ 292 bilhões para cerca de 68 milhões de pessoas, em duas rodadas: na primeira, foram pagas parcelas de R$ 600 por cinco meses; na segunda, chamada de “auxílio residual”, foram parcelas de R$ 300 durante quatro meses e com um público-alvo menor. Desta vez serão destinados R$ 44 bilhões por fora do teto de gastos.

MUDANÇAS

Durante a análise da PEC na Câmara, foram excluídos do texto pontos como o que proibia promoção funcional ou progressão de carreira de qualquer servidor ou empregado público. Também foi retirada toda a parte que proibia a vinculação de qualquer receita pública a fundos específicos.

Leia Mais

Agressores da jornalista já foram identificados
Tempo de leitura: 2 minutos

Os principais coletivos relacionados à Imprensa e ao Jornalismo do Estado da Bahia repudiaram a agressão sofrida na manhã deste domingo, dia 14, pela fotojornalista Paula Fróes, do jornal Correio24h. A profissional foi agredida verbalmente durante a manifestação bolsonarista ocorrida no bairro da Mouraria, em Salvador.

“É mais uma cena abjeta destes tempos sombrios, em que o ativismo político é rebaixado a isso, com o estímulo da principal autoridade do país. Não podemos banalizar esse tipo de coisa”, afirmou o jornalista Ernesto Marques, presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI).

Ao registrar imagens do evento, Paula Fróes foi chamada de “palhaça” e “vagabunda”, entre outras ofensas. A repórter também foi cercada no local pelos manifestantes pró-governo de Jair Bolsonaro.

“Agora que você chega, é? Pra dizer que teve pouca gente. Você não tem vergonha na cara. Palhaça! Vocês são bandidos, vagabundos! A imprensa é que nem um cachorro, sempre atrás de comida. Fale seu nome! Vagabunda! Chamei mesmo, de vagabunda, é vagabunda mesmo, a serviço de bandido. Venha cá, comunista!”, disseram os manifestantes.

No momento em que os manifestantes iniciam o cerco à jornalista, algumas pessoas questionaram sua presença no local da manifestação. Após a profissional responder aos questionamentos, afirmando que estava apenas trabalhando, o tom dos questionamento ganhou mais violência, que resultaram nas agressões verbais.

“Comecei a fotografar um grupo pequeno de pessoas que estavam pedindo intervenção militar. Logo depois fui abordada por um dos manifestantes, já me chamando de vagabunda gratuitamente. Quando vi eu estava cercada. A maioria das pessoas estavam sem máscara. Prontamente peguei o celular e comecei a filmar, parando de fotografar. Me senti bastante acuada, e falei que não estava agredindo ninguém, que eu só estava trabalhando e saí. Uns dois integrantes vieram e me pediram desculpa e que o ‘movimento’ não era isso”, disse Paula à reportagem.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, lembrou que desde as eleições de 2018 que o Brasil vem passando por uma regressão do ambiente democrático. “O incentivo aos ataques à democracia vem do próprio presidente e de seus filhos, que tentam colocar a imprensa e os jornalistas como opositores, instando seus seguidores a promoverem perseguição e ações contra veículos de comunicação e seus empregados. Em países cujos governos são autoritários, a imprensa é um dos principais alvos, exatamente porque leva informação ao povo. Governantes com perfil ditatorial têm medo do povo informado. Preferem seguidores alienados e violentos. É o que aconteceu neste domingo, na Mouraria, em Salvador”.

Segundo o jornal Correio, um dos homens que agrediu verbalmente a jornalista já foi identificado. É o educador físico Genisson Moreira, diretor-presidente da Asdeck Karatê e fundador do Instituto Amigo dos Bairros. Genisson se candidatou a vereador de Salvador pelo PTC em 2020, recebendo pouco mais de 300 votos. Além disso, ele também já trabalhou como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Salvador.

No cartaz de divulgação da passeata, o ato é denominado como “Passeata pela Liberdade, com Deus e pela Família”, fazendo clara referência à “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”, ocorrida em 1964 e que foi um dos estopins da ditadura militar brasileira. Vale ressaltar que os agressores estavam sem utilizar máscaras de proteção contra a covid-19, assim como diversos manifestantes. A atitude aumenta relevantemente a possibilidade de proliferação do coronavírus entre os presentes no local.

Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo do estado vai enviar para aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto de lei para auxiliar 300 mil famílias de baixa renda, que estão passando por dificuldades na pandemia. O projeto foi anunciado pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (15).

Ele vai se reunir com o secretário estadual da Fazenda (Sefaz), Manoel Vitório, para definir detalhes do projeto. “Esse orçamento não estava previsto. Estamos tendo que remanejar orçamento para dar esse apoio, esse suporte. Isso tudo ajuda, com absoluta certeza, a dar o mínimo de dignidade para as pessoas estudarem”, disse Rui Costa.

O governador ressaltou ainda as outras iniciativas para auxiliar as famílias financeiramente. “Reafirmamos os três apoios econômicos que estamos dando para as famílias: o valor da bolsa monitoria, o vale estudantil, e a bolsa para as famílias mais vulneráveis. Vamos enviar o projeto para que possa fazer o pagamento o mais rápido possível”, garantiu o governador. Com informações do Correio24h.

Estrada que liga Taboquinhas e comunidades rurais é recuperada em mutirão
Tempo de leitura: < 1 minuto

Neste final de semana, Prefeitura de Itacaré, comunidade e Câmara de Vereadores concluíram o trabalho de recuperação e encascalhamento da estrada que liga Taboquinhas, passando por Rua de Palha, até a região do São Benedito, no limite do município com Uruçuca. No total, foram cerca de 20 quilômetros dessa estrada recuperada, beneficiando diretamente centenas de famílias de pequenos agricultores.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que o objetivo é beneficiar cada vez mais localidades da zona rural do município. O vereador Renilson de Milton Ramos participou do mutirão e falou da alegria dos moradores com a recuperação da estrada.

Na semana passada, o município recuperou as estradas da Jacutinga e da Mata Velha, que, segundo a Prefeitura, recebeu cascalho pela primeira vez em sua história. De acordo com o prefeito Tonho de Anízio, é importante garantir a manutenção e a melhoria das estradas “para oferecer muito mais dignidade aos moradores do campo e aquecer a economia do município, principalmente da agricultura familiar, gerando mais empregos, renda e uma melhor qualidade de vida para o povo da zona rural”.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Medicamentos e materiais de saúde continuarão a pagar menos Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tributo arrecadado pelos estados. O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a prorrogação de 228 incentivos fiscais do ICMS que venceriam no fim do mês.

Se os benefícios não fossem estendidos, uma série de itens teria aumento expressivo de preços a partir de abril. O encontro ocorreu na última sexta-feira (12), mas a informação só foi divulgada nesse domingo (14) pelo Ministério da Economia.

Os benefícios fiscais abrangem diversas atividades e setores da economia. Entre as medidas prorrogadas estão a isenção de ICMS para a compra de medicamentos, insumos e equipamentos para a prestação de serviços de saúde. Também foi estendida a isenção do imposto para a compra de veículos adaptados por pessoas com deficiência.

Outros incentivos prorrogados foram a redução na tributação nas vendas dos seguintes produtos: insumos agropecuários, refeições, equipamentos industriais e aeronáuticos, implementos agrícolas e materiais de construção, entre outros.

As decisões do Confaz precisam ser tomadas por consenso entre os estados e o Distrito Federal. De acordo com o órgão, o acordo decorreu de negociação entre o Ministério da Economia, representado pelo secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, e os secretários estaduais de Fazenda, liderados pelo secretário Rafael Fonteles, do Piauí.

Em nota, o Ministério da Economia e o Confaz afirmaram que a prorrogação dos benefícios permite a manutenção das atividades de vários setores da economia num momento de agravamento da pandemia de covid-19. Segundo a Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia, o acordo representa uma das ações mais importantes para a retomada do crescimento econômico neste ano.

Maconha apreendida no interior da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Barreiras), apreenderam, na tarde de sábado (13), 49 tabletes de maconha prensada. A apreensão ocorreu na localidade conhecida como Residencial Boa Sorte, em Barreiras, Oeste da Bahia.

Os policiais descobriram a droga depois que perceberam um homem segurando uma sacola plástica. O suspeito fugiu, mas foi alcançado na escada de um imóvel. Na sacola foram encontrados dois tabletes e 47 foram achados na laje da casa.

De acordo com o comandante da unidade, capitão Marcos Vinicius Oliveira Côrtes, além dos 49 tabletes pesando 39 quilos, também foram apreendidos três pacotes de bucha a vácuo, um celular e R$ 732 . “A droga está avaliada em mais de 100 mil reais”, completou.

O traficante capturado em flagrante e o entorpecente foram apresentados na sede da 11ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras).

Irmão Lázaro morre de covid-19 após quase um mês internado
Tempo de leitura: < 1 minuto

Infectado pela Covid-19 e em estado grave, o vereador por Salvador, Irmão Lázaro (PL) segue internado em Feira de Santana. O parlamentar está hospitalizado há duas semanas. No sábado (13),  a assessoria do vereador informou que ele continua com evoluções pequenas, mas constantes.

Irmão Lázaro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Feira de Santana desde 25 de fevereiro. Ele precisou ser intubado por causa das complicações causadas pela doença.

Irmão Lázaro foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. No entanto, no dia 22 de fevereiro, sentiu desconforto, febre e procurou um médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que o vereador estava com metade dos pulmões comprometidos. Inicialmente,  ele ficou internado em um leito clínico, mas três dias depois, precisou ser transferido para UTI.

ELEITO VEREADOR E  O OLODUM

Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 15 de novembro de 2020, com 4.273 votos. Ele já foi deputado federal entre 2015 e 2018, ano em que concorreu a uma vaga no senado, mas não ganhou.

Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel após se converter à religião evangélica. Um dos seus grandes sucessos, a música gospel “Eu te amo tanto”, faz parte de um CD e DVD homônimo gravado em 2008 na Bahia. Do G1, com edição do PIMENTA.