BRIGA DE TRÂNSITO TERMINA EM MORTE EM ITABUNA

EMPREGO & ESTÁGIO: ITABUNA, ILHÉUS, JEQUIÉ E PORTO SEGURO OFERECEM 110 VAGAS; SAIBA QUAIS

COM MÚSICA E DISTRIBUIÇÃO DE MIMOS, SHOPPING JEQUITIBÁ CELEBRA 24 ANOS NESTE DOMINGO

DE VIRADA, ITABUNA VENCE O IPATINGA NA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

BATIDA ENTRE CAÇAMBA E CARRO MATA CASAL NO SUL DA BAHIA

CÂMERAS FLAGRAM INVASÃO DE CASA NA ZONA NORTE DE ILHÉUS

ESTADO RECONHECE ITORORÓ COMO CAPITAL BAIANA DA CARNE DE SOL

GRUPO GOSPEL ARAUTOS DO REI SE APRESENTA EM ILHÉUS NESTE SÁBADO (4)

COMERCIANTE ENTREGA BOLOS DE LAMA PARA GOLPISTA EM ITABUNA; ASSISTA AO VÍDEO

Incidente aconteceu na BA-001, próximo ao Joia do Atlântico
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um princípio de incêndio danificou um ônibus que transportava estudantes de Itacaré para Ilhéus, na noite desta quinta-feira (18), na BA-001, próximo ao Joia do Atlântico.

De acordo com a Prefeitura de Itacaré, o fogo foi controlado rapidamente pelo motorista do veículo e ninguém se feriu. Equipes do município se deslocaram até o local e prestaram assistência aos estudantes.

Responsável pelo transporte dos universitários, a Prefeitura informou que o ônibus está com a manutenção em dia e que investigará a causa do incidente.

Programa é lançado com a presença do ministro Luiz Marinho e do governador Jerônimo Rodrigues || Foto Matheus Pereira
Tempo de leitura: 2 minutos

A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) apresentou o programa Juventude Produtiva, nesta quinta-feira (18), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. A iniciativa visa criar oportunidades para autonomia econômica de jovens de 16 a 29 anos. Com investimento de R$ 8,1 milhões, o programa vai beneficiar 17.040 jovens baianos, mediante dez ações que atuam em duas frentes: inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo.

O ato contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Na ocasião, Marinho assinou protocolo de intenções para criação do Novo SineBahia, que o Governo Federal pretende usar como referência para todo o Brasil. Também anunciou o lançamento da Escola do Trabalhador 4.0.

Jerônimo agradeceu ao ministro por escolher a Bahia para iniciar a execução dos programas federais. “A expectativa em relação a essa parceria com o Ministério do Trabalho é que a gente possa ampliar as oportunidades de capacitação e de formação. É claro que aí tem uma ferramenta fundamental que é a escola. Nós vamos continuar fortalecendo essa agenda para que possamos chegar em cada canto da Bahia com a educação formal do Ensino Médio, com a Educação Profissional e com oportunidades de capacitação”, disse o governador.

O Programa Juventude Produtiva reúne ações vinculadas aos seguintes projetos: Gestão Jovem; Acelerando seu Corre Bahia; Força Jovem; Jovem Empreendedor; Conectar EaD; Trilha; Saber para Crescer; Qualificação SineBahia, Capacitação Senac e Projeto com as Mãos, Eu Recomeço.

NOVO SINEBAHIA

O Novo SineBahia promete ampliar a oferta de serviços à população e passa a ser um modelo estruturado de unidade descentralizada do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda. O portfólio de serviços prestados vai a incluir a mediação de conflitos e homologação entre empregadores e trabalhadores. Serão investidos R$ 4 milhões no processo.

“O estado da Bahia demonstra uma grande experiência só por preservar a rede mesmo depois do desmonte do governo anterior. Nós estamos olhando para a Bahia e dizendo: vocês merecem dar conosco o pontapé da restauração da Rede Sine. Pretendemos que a Rede Cine seja a única porta de entrada para todos os trabalhadores, de todos os serviços relacionados ao mundo do trabalho, relacionado à economia solidária, e aos desafios da qualificação e capacitação. Enfim, e a Bahia nos parece o melhor exemplo para que a gente, a partir daqui, possa oferecer aos demais estados brasileiros esse processo de reestruturação”, afirmou o ministro  Luiz Marinho.

Já a Escola do Trabalhador 4.0 oferece cursos gratuitos em tecnologia e produtividade. Serão 500 mil vagas disponibilizadas para a Bahia na plataforma digital do Ministério do Trabalho e Emprego: https://ead.escoladotrabalhador40.com.br/.

Luciana é doadora de leite humano || Foto Álbum pessoal
Tempo de leitura: 4 minutos

A profissional de saúde Luciana Simões Gripp Barros doou o excedente de leite até os nove meses da filha mais velha e parou com o início da pandemia de covid-19 porque não ainda havia estudos sobre a doença. Agora, com a filha mais nova com menos de um mês, ela voltou a doar no Banco de Leite do Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz), situado no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo Luciana, quando a mulher vira mãe começa a olhar para o bebê de outra forma. “Começa a se colocar no lugar daquela mãe que tem filho prematuro, que não tem leite suficiente ou que não pode amamentar. Tudo muda. O nosso olhar fica mais atento ao bebê”. Ela explicou que quando a mulher tem filho, os hormônios ficam tão à flor da pele que trazem uma sensibilidade que leva a perceber e se colocar realmente no lugar do outro. “É um emaranhado de sentimentos. É gratidão, empatia, é você também ser grato a Deus por ter a oportunidade de amamentar suas filhas. Então, fazer isso pelo outro é uma forma de retribuição pelo que você tem”.

SURGIMENTO

O primeiro banco de leite humano do país foi criado em outubro de 1943, no Instituto Nacional de Puericultura, hoje IFF/Fiocruz, alcançando cinco unidades até os anos 80. O número começou a aumentar a partir daí e se configurou como Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (Rede BLH-BR) durante um congresso, em 1985.

A coordenadora da Rede BLH-BR, Danielle Aparecida da Silva, também coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) do IFF/Fiocruz, informou que em outro congresso, em 2010, essa rede se estendeu como rede global de bancos de leite humano. “Porque só de 2005 em diante, a gente conta com a participação de outros países da América Latina e, depois, da Península Ibérica, do Caribe, da América e África”.

Mais recentemente, aderiram países do Brics (bloco que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul). A rede brasileira serviu de inspiração para a Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH). “Ela se amplia para uma rede global. Somos um único modelo, uma única ação”.

REFERÊNCIA

A Rede BLH-BR se tornou referência mundial pelo modus operandi (modo de operação), disse Danielle. O modelo introduzido no Brasil na década de 40 era anglo-saxão e entendia o uso do leite humano como um medicamento para as crianças que não respondiam bem ao tratamento quando internadas. Mas, quando o trabalho dos bancos foi iniciado em rede, o leite humano passou a ser visto muito mais do que um medicamento, como um alimento funcional, com características próprias, capazes de promover o crescimento e desenvolvimento de recém-nascidos vulneráveis internados na UTI neonatal.

“E mais que isso: A gente traz para dentro do banco de leite assistência e atenção ao aleitamento materno. Ou seja, o banco de leite passa a ser um centro de apoio à amamentação, um centro de proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno”, reforçou Danielle.

Qualquer mulher que tenha dúvidas sobre algumas intercorrências durante o período de amamentação pode se dirigir a um banco de leite humano, onde a equipe multidisciplinar irá apoiá-la nesse momento, indicou a coordenadora. Por isso, o banco passa a ser visto também pelo Ministério da Saúde como ferramenta de promoção do aleitamento materno e instrumento para diminuição da mortalidade infantil nesse quesito neonatal. Aí, começa a ter a visibilidade para outros países. “Assim, a gente começa a implementar uma cooperação técnica em bancos de leite humano”, destacou a coordenadora.

O Brasil conta, atualmente, com 228 bancos de leite humano e 240 postos de coleta. São Paulo é o estado com maior número de bancos (58) e tem 49 postos de coleta. Do total de mais de 234 mil litros de leite humano coletados durante o ano passado pela Rede BLH-BR, o Distrito Federal foi a unidade federativa que coletou a maior quantidade de leite humano: 15.162 litros. “É onde existe maior autossuficiência de leite humano”. O estado do Rio de Janeiro tem 17 bancos de leite humano e 18 postos de coleta.

Leia Mais

Tempo de leitura: 5 minutos

O Brasil tem um setor de jogos de azar bem desenvolvido, portanto, os jogadores brasileiros não têm problemas para escolher os caça-níqueis. Entretanto, eles enfrentam outro problema: quando há muitos cassinos online https://cassinobr.com , é difícil escolher o melhor. Continue lendo para saber o que considerar ao escolher.

Critérios para escolher um site de jogos

Os cassinos online são visitados para a realização de jogos de azar. Logicamente, o principal critério para escolher um cassino online é a variedade. É simples. Quanto mais itens houver e quanto mais variada for a oferta, melhor. Um bom cassino deve ser capaz de oferecer:

Leia Mais

Moacyr traça plano de ajuste frente a sequestro de recursos por ordem judicial
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Moacyr Leite Júnior determinou ajuste no orçamento municipal devido a um sequestro de recursos para o pagamento de precatórios em Uruçuca. O sequestro foi ordenado pela Justiça. Já no início desta semana, o prefeito havia se reunido com a equipe para tratar de questões administrativas e apresentar o balanço financeiro pós-bloqueio.

Com o sequestro de recursos, afirma Moacyr Leite, a Prefeitura adota ajuste para continuar honrando todos os compromissos. O pagamento em dia, reforça o prefeito, é das marcas da gestão ao longo dos seus seis anos.

Moacyr define como delicado o momento para as gestões municipais. “Contamos com a colaboração e compreensão de todos os colaboradores para que, juntos, possamos superar este grande desafio”, completou.

São mais de 190 vagas de emprego e estágio, dentre elas gerente de contratos || Foto Azi
Tempo de leitura: 5 minutos

Sexta-feira (19) começa com oferta de mais de 190 vagas de emprego em áreas que vão da Gestão à Engenharia civil, Farmácia e Serviços em Itabuna, Jequié e Ilhéus. Algumas das principais oportunidades anunciadas não são exatamente para o município em que será feito o cadastramento pelo SineBahia, a exemplo de gerente de contratos ou farmacêutico oferecidas em Itabuna.

De acordo com o SineBahia, hoje são 100 vagas de emprego, estágio ou Jovem Aprendiz em Itabuna. Há, ainda, outras 71 em Jequié e 22 em Ilhéus nesta sexta-feira. O atendimento nas três unidades é feito até as 15h30min de hoje.  Os interessados devem procurar uma das unidades munidos de carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e comprovantes de escolaridade e de residência.

A unidade de Itabuna funciona no Shopping Jequitibá, na Beira-Rio. A de Ilhéus atende na Rua Eustáquio Bastos, em frente à Praça Cairu, no Centro. Quem reside ou vai procurar o SineBahia em Jequié, deve se dirigir à Avenida Octávio Mangabeira, no Mandacaru. Clique em Leia Mais e confira todas as vagas.

Leia Mais

Prefeito inaugura unidade de saúde no São Lourenço
Tempo de leitura: < 1 minuto

A unidade de Saúde da Família (USF) Aurivaldo Peixoto Sampaio, no São Lourenço, será entregue totalmente reformada, na manhã desta sexta-feira (19), pelo prefeito Augusto Castro (PSD). A obra foi executada numa parceria da Secretaria de Saúde com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa).

Além da reforma estrutural, a USF ganhou novo telhado, ganhou reforço com estrutura metálica, para dar mais segurança à população do bairro. Com as obras, houve mudança no fluxo da sala de curativos, expurgo e central. Há pelo menos 15 anos que a unidade de saúde não passava por adequada requalificação.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, uma força-tarefa iniciada em 2021 para a reforma das unidades foi concluída no primeiro semestre do ano passado, com a requalificação de 11 em parceria com a Fasa. Agora, a previsão é reforma de cinco unidades.

– Vamos devolver essas unidades de saúde com um novo modelo estrutural e também com qualidade no atendimento, assim como tem acontecido desde o inicio do governo do prefeito Augusto Castro – assegurou a secretária Lívia Mendes.

Rosemberg Pinto discursa tendo a imagem de Santa Dulce dos Pobres à frente || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A inclusão do nome da Santa Dulce dos Pobres – Irmã Dulce – no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria vai impulsionar o turismo religioso na Bahia, analisa o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alba), Rosemberg Pinto (PT).

A inclusão foi oficializada ontem (17) pelo Governo Federal. Hoje (18), o governo baiano anunciou a contratação de empresa especializada para requalificar as instalações das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

“São ações que se complementam, desde a valorização da imagem e do legado da Santa Dulce dos Pobres com a inclusão do seu nome no Livro de Aço que, certamente, vai elevar o turismo religioso e doações à instituição, que se somam a requalificação física – iniciativa do governador Jerônimo -, das Obras Sociais Irmã Dulce, essencial aos seus pacientes e colaboradores”, avalia Rosemberg.

A abertura dos envelopes com as propostas para requalificação da Osid está agendada para 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, religioso que batiza o Hospital, considerado o coração da Osid.

Vitória enfrenta o Mirassol nesta sexta-feira (19) || Foto Victor Ferreira/EC Vitória
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na noite desta sexta-feira (19), em São Paulo, o Vitória tenta se recuperar da derrota, em casa, para o Atlético Goianiense, na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro baiano defende a liderança da competição na partida contra o Mirassol, a partir das 19h.

Com 15 pontos em seis jogos e aproveitamento de 83%, o Vitória precisa vencer para seguir na liderança da Série B do Brasileiro. O time baiano tem um ponto a mais que Criciúma e Atlético (GO), equipes invictas na competição. O Mirassol é o 10º colocado na Série B, com três vitórias, duas derrotas e um empate. A equipe soma 10 pontos.

PRF leiloa mais de 1.500 veículos || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia (SPRF-BA) realizará, pela internet, no site do Leiloeiro Público, mais um leilão de veículos entre os dias 25 e 27 deste mês, a partir das 9h. Entre os lotes disponíveis, há veículos de terceiros recolhidos, classificados como conservados e também sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível.

Serão oferecidos ao público mais de 1.500 lotes no total. Quem quiser fazer lances deve se cadastrar no site do leiloeiro, com no mínimo de 48 horas de antecedência. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar.

A visitação pública dos lotes que serão leiloados poderá ser feita das 8h30min às 17h, nos dias 22 e 23 deste mês, nos endereços dos pátios listados no site do leiloeiro. Os interessados podem tirar dúvidas ou solicitar auxílio para cadastro pelo telefone 0800 278 7431 (WhatsApp) ou pelo e-mail leilões@dgleiloes.com.br. Os lances podem ser feitos pelos endereços: site1, site2 e site3

Abraão Santos não é mais presidente da Câmara, segundo decisão || Foto CMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

O juiz Alex Venícius Campos Miranda declarou nula a eleição do vereador Abraão Santos (PDT) para a presidência da Câmara de Ilhéus, realizada em dezembro de 2022. Publicada hoje (18), a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus também determina realização de novo pleito para a Mesa Diretora em até 24h.

A partir do momento da publicação da sentença, que julga o mérito de mandado de segurança impetrado pelo vereador Nino Valverde (Podemos), o comando provisório da Casa passou à vereadora mais velha, Ivete Maria, do União Brasil.

Conforme a sentença, a última eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus violou ritos do Regimento Interno da Casa, a exemplo do sigilo do voto.

No pleito, os vereadores usaram cédulas escritas à mão para registrar os votos. No entendimento do juiz, em tese, isso permitiria que a identificação das caligrafias dos parlamentares fosse usada para violar o caráter sigiloso do voto.

MULTAS

A Justiça também multou Abraão e o ex-presidente da Câmara Jerbson Moraes (PSD) em dez salários mínimos cada. Segundo o juiz, o primeiro atentou contra a dignidade da Justiça quando interditou a Câmara alegando que a sede do Legislativo seria dedetizada. Na interpretação do magistrado, a portaria, na verdade, foi uma manobra para tentar impedir que o então presidente foi citado da liminar que o afastou do cargo (relembre).

Quanto Jerbson, conforme Alex Venícius, a multa se deve às “sucessivas ‘exceções de suspeição’” levantadas pelo vereador contra ele, o juiz, “sem apontar qualquer inciso descrito no Código de Processo Civil que imponha o reconhecimento ao Juiz de sua suspeição para o julgamento da matéria”.

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus ainda não se manifestou sobre a sentença.

Assaltante se aproxima de câmera de segurança durante crime
Tempo de leitura: < 1 minuto

O dono de uma distribuidora de bebidas foi roubado, nesta quarta-feira (17), na Vila Juerana, em Ilhéus. Os assaltantes chegaram ao estabelecimento por volta das 21h30min, renderam o comerciante e passaram a recolher produtos. O grupo, formado por quatro criminosos, usou um Renault Sandero preto na ação.

“Fica de boa, que nós não vamos fazer nada com você, não”, disse um dos criminosos, dirigindo-se ao homem rendido, que foi obrigado a se deitar no chão. “Cadê os uísques?”, perguntou outro ladrão.

A ação foi registrada pela câmera de segurança da distribuidora, que fica às margens da Ilhéus-Itacaré (BA-001), na altura do km 10. A vítima não foi ferida. Segundo apuração do PIMENTA, um dos quatro assaltantes já foi localizado e preso. O caso será investigado pela Polícia Civil. Confira o registro do crime.

Atualizado às 16h45min.

Conselheiros e conselheiras na solenidade de posse do Copiba
Tempo de leitura: 2 minutos

Os novos integrantes do Conselho dos Direitos dos Povos Indígenas do Estado da Bahia (Copiba) tomaram posse, nesta quinta-feira (18), em solenidade em Salvador. Definida para o biênio 2023-2025, a nova composição reúne representantes de diversos povos originários e de secretarias de Estado. A superintendente estadual de Políticas para os Povos Indígenas, Patrícia Pataxó, assumiu a presidência do colegiado.

“É uma honra assumir a missão de ser a primeira mulher indígena a presidir um Conselho de Direitos na Bahia. Estou ciente da responsabilidade e irei me esforçar ao máximo para corresponder, com dedicação e comprometimento, aos nobres propósitos do Copiba. São múltiplos os desafios que precisamos enfrentar e vamos pensar conjuntamente na melhor formulação e encaminhamento das nossas demandas”, declarou Patrícia.

Instituído pela Lei nº 11.897/2010, o Copiba tem a objetivo de acompanhar, fiscalizar e avaliar programas e ações governamentais, garantindo os direitos constitucionalmente assegurados aos povos originários. Atualmente, o órgão está vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).

COMPOSIÇÃO

Entre titulares e suplentes, o Copiba tem integrantes de 22 etnias de povos originários que vivem no estado: Tupinambá, Tumbalalá, Kiriri, Tuxá, Kaimbé, Pankararé, Pataxó, Pataxó Hãhãhãe, Fulni-ô, Atikun, Payayá, Kariri-Xokó, Potiguara, Kantaruré, Pankararu, Xacriabá, Tapuia, Truká, Kambiwá, Xukuru-Kariri, Tuxi e Kamakã.

Além da Sepromi, o poder público está representado no Conselho dos Direitos dos Povos Indígenas da Bahia pelas secretarias estaduais da Saúde (Sesab), do Turismo (Setur), da Educação (SEC), de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Infraestrutura (Seinfra), da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Meio Ambiente (Sema), da Segurança Pública (SSP), de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), do Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Cultura (Secult), de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Prefeito Augusto Castro assume compromisso com magistério
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Augusto Castro (PSD) se reuniu com professores da Rede Municipal de Itabuna, nesta quarta-feira (17), no Teatro Candinha Doria, e garantiu o pagamento do piso nacional da categoria, que foi reajustado em quase 15% neste ano. “Estamos assegurando o pagamento do reajuste de 14,95% do Piso Nacional do Magistério a todos os professores da Rede Municipal de Ensino”, declarou.

De acordo com a Prefeitura, cerca de mil trabalhadores participaram do encontro. O prefeito também anunciou que o município obteve, no Supremo Tribunal Federal, o reconhecimento de que recebeu repasses a menor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no período de 1997 a 2006.

A decisão, conforme Augusto, obriga a União a ressarcir Itabuna em mais de R$ 199 milhões. “Deste total, 60% serão para pagamento aos professores ativos e inativos da Rede Municipal de Ensino no período. Os 40% restantes serão investidos na requalificação das unidades escolares”, explicou. O objetivo do Governo Municipal é iniciar o pagamento dos precatórios aos trabalhadores a partir de 2024.

INVESTIMENTOS 

A Secretaria de Educação de Itabuna prevê a ampliação de vagas na Educação Infantil, segundo o prefeito, com a construção de duas escolas e duas creches-escolas. “Junto ao FNDE, já conseguimos a aprovação de cerca de R$ 18 milhões do Governo Federal”, antecipou.

Na avaliação do mandatário, num contexto de crise, o Governo conseguiu administrar as contas para fazer investimentos com recursos próprios, a exemplo da requalificação de escolas. “No início da gestão, recebemos quase 100 escolas sucateadas e inadequadas ao funcionamento como espaços educativos”, declarou Augusto Castro.

A secretária de Educação, professora Adriana Tumissa, também participou da reunião ampliada. No início de seu pronunciamento, agradeceu aos colegas do Magistério, pois se sentiu acolhida pela categoria ao assumir a Pasta. “Vivi de perto esta realidade como professora do Ensino Fundamental II. Saí da sala de aula ao aceitar o convite para assumir a Secretaria da Educação. Como gestora, posso lhes assegurar que o prefeito Augusto Castro é sensível às reivindicações e tem feito significativos esforços para atendê-las”, disse a secretária.

Alysson Mascaro vem a Ilhéus para evento na Uesc || Foto Guilherme Villa Verde/TRF4
Tempo de leitura: < 1 minuto

Referência incontornável do estudo do Direito a partir da tradição marxista, o professor Alysson Mascaro (USP) confirmou presença no 1º Encontro de Crítica da Sociedade e do Direito, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que será realizado nos dia 29 e 30 deste mês, no campus da instituição, em Ilhéus.

A palestra do jurista, intitulada Filosofia Contemporânea e Crítica: Sociedade, Estado e Direito, vai encerrar o evento, a partir das 19h do dia 30, uma terça-feira, no Auditório Paulo Souto. A inscrição é gratuita e poderá ser feita até 26 de maio. Para se inscrever, basta clicar neste link e preencher o formulário.

Além de Mascaro, o seminário terá palestras dos professores Lucas Balconi e Marcelo Grillo e outras atividades. A programação completa pode ser conferida na página oficial do 1º Encontro de Crítica da Sociedade e do Direito.