
As vendas do Shopping Jequitibá, em Itabuna, cresceram 55,3% no acumulado de janeiro a julho de 2021 no comparativo com igual período de 2020, afirma o diretor Manoel Chaves Neto. Os dados de 2020 foram fortemente impactados pela pandemia da covid-19.
Na avaliação do diretor do centro de compras, os números obtidos nos sete primeiros meses deste ano apontam para crescimento do potencial de compras da população sul-baiana e eleva otimismo quanto ao resultado do segundo semestre, principalmente com as datas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal.
Na campanha da Semana do Brasil, que começa no próximo dia 2 e vai até 12 de setembro em todo o país, a expectativa é de manutenção do consumo. A campanha é uma iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo e lojistas de diferentes setores em todo o país.
O diretor do Jequitibá, Manoel Chaves Neto, afirma que a confiança dos lojistas na retomada da economia é muito grande e aponta que novas lojas estão sendo implantadas. “Acreditamos que, com a Semana do Brasil e em seguida as datas comemorativas do terceiro e quarto trimestre 2021, vamos atrair muito mais clientes e consequentemente mais vendas”, destaca
O shopping está com 99,7% da área bruta locável ocupada, com várias lojas sendo reformadas e novas lojas com previsão de inauguração prevista para este segundo semestre de 2021. O mais novo empreendimento confirmado é a loja da Track & Field, que oferece artigos esportivos, lifestyle, moda praia, calçados e acessórios. A empresa possui mais de 233 lojas, entre lojas próprias e franquias, espalhadas por 24 estados.
CENÁRIO NO PAÍS
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê que as vendas do setor totalizarão R$ 204 bilhões em 2021. Se confirmada a projeção, representará um crescimento de 58,3% em relação a 2020. A comparação com 2019 é a mais indicada, pois se trata do último ano antes da chegada da pandemia. Já em 2020 a maioria dos estabelecimentos estavam fechados ou com capacidade de funcionamento muito reduzida.
“Nós percebemos que está melhorando o ambiente. Diminuíram os solavancos, há mais estabilidade. Isso ajuda as vendas do varejo como um todo”, disse o presidente da Abrasce, Glauco Humai. “O cenário ainda é volátil devido ao fantasma da pandemia, mas confiamos no avanço da vacinação”, afirma.”













>> A Secretária de Saúde do Município de Itabuna, Dra. Lívia Mendes, em entrevista que vai ao ar nesta quinta-feira, ao programa Debate Por Elass, apresentado por esta que vos escreve e Ellen Prince, falou sobre a ocupação de lugares e cargos pelas mulheres com muita tranquilidade, afirmando que já é algo que tem acontecido naturalmente. “Sabemos que várias lutas são válidas, mas muito já mudou”, citando que a mesma foi a primeira médica residente do Hospital de Base, há alguns anos, e a primeira diretora-médica do Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Casa de Itabuna). A entrevista vale muito à pena!
>> Circula nos grupos de whatsapp uma entrevista de Fernando Gomes ao programa Frequência Política, apresentado por Binho Shalom e João Matheus Feitosa (que sempre falta estrategicamente, e nesse sábado faltou!). No áudio, o ex-prefeito brinca e dá risadas sobre a forma como teria conhecido Maria Alice, sua fiel escudeira por anos, mas que hoje mantém uma relação fria e distante. O poder sempre une, enquanto a derrota cria muros!








