Foto Reprodução
Tempo de leitura: 2 minutos

O Governo do Estado prorrogou até 18 de maio a suspensão das aulas em unidades públicas e particulares, dos eventos com mais de 50 pessoas e do transporte coletivo intermunicipal em 99 cidades baianas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (1º), alterando o Decreto n° 19.586, com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus na Bahia.

Estão suspensas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, além dos jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais, e a abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

A restrição no transporte inclui a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal coletivo, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Também estão suspensas até 18 de maio a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais no território baiano. Confira lista clicando no “Leia Mais”, abaixo.Leia Mais

Tempo de leitura: 2 minutos

A Bahia atingiu, nesta quarta-feira (29), 100 mortes causadas pelo novo coronavírus. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde de hoje ainda não traz duas mortes registradas, nesta semana, em Itabuna, nem o primeiro óbito confirmado ontem pela Prefeitura de Buerarema.

De acordo com dados da Sesab, subiu para 2.676 o número de casos confirmados de Covid-19 na Bahia. O estado tem 564 pacientes recuperados e 2.012 pessoas com os sintomas da doença são monitoradas.

Os casos confirmados ocorreram em 134 municípios do estado. Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são Ilhéus (1.188,96), Uruçuca (1.023,44), Itabuna (769,15), Coaraci (765,02) e Salvador (570,61).

A Sesab informou que a Bahia possui 785 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19 e  que 276 pacientes estão  internados, o que representa uma taxa de ocupação de 35%.

MORTES

As mortes ocorreram em Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (2); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Salvador (62); Uruçuca (4); Utinga (1); e Vitória da Conquista (3).

HISTÓRICOS DOS ÚLTIMOS ÓBITOS

98º óbito: Homem de 67 anos, com histórico de hipertensão e AVC. Admitido em hospital filantrópico de Salvador em 10 de abril, vindo a óbito no último dia 27.

99º óbito: Homem de 43 anos, com histórico de hipertensão e diabetes. Admitido em Unidade de saúde de Salvador em 23 de abril, vindo a óbito no último dia 25.

100º óbito: Mulher de 55 anos, com histórico de hipertensão e Câncer do Colo do Útero. O óbito foi registrado no último dia 23.

Prorrogadas as inscrições do concurso público do IFBA|| Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou edital para o processo seletivo de tutores a distância e presenciais que atuarão âmbito da Coordenação Institucional do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFBA). Os interessados poderão se inscrever no período de 4 a 15 de maio.

Destinadas aos profissionais de nível superior das licenciaturas em Educação Profissional e Tecnológica/Formação Pedagógica, em Computação, em Física e em Matemática, as vagas são para a formação de cadastro reserva.  Para se inscrever, é necessário ter, pelo menos, um ano de experiência e formação acadêmica nas áreas exigidas.

As vagas são para os polos de Brumado, Ilhéus, Euclides da Cunha, Camaçari, Simões Filho, Paulo Afonso, Seabra, Lauro de Freitas, Mata de São João,  Irecê, Dias D’Ávila, São Francisco do Conde, Salvador e Vitória da Conquista. Há vagas em cadastro de reserva também para educação a distância.

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulário on-line, e envio dos documentos solicitados, conforme o edital. Os tutores atuarão no desenvolvimento e acompanhamento das atividades acadêmicas dos cursos. O valor da bolsa será de R$ R$ 765,00 e a carga horária de 20 horas semanais.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas: a 1ª, eliminatória e classificatória e a 2ª etapa, de análise dos documentos para comprovação dos dados informados pelo candidato. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: selecaoead.rei@ifba.edu.br ou pelo telefone (71) 2102-0353.

Vitória da Conquista tem mais de 700 casos confirmados de dengue
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, confirmou, na manhã desta terça-feira (28), mais duas mortes de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso, o município passa a registrar três óbitos causados pela doença.

A primeira morte causada pelo novo coronavírus, em Vitória da Conquista, foi de um homem de 69 anos. O óbito ocorreu no dia 13 de abril. Na quinta-feira passada, um senhor de 76 anos não resistiu à doença. Mas o resultado dos exames saiu agora.

Hoje também foram conhecidas as causas da morte de uma mulher de 62 anos. Ela estava internada e foi a óbito no último domingo (26). De acordo com a Secretaria de Saúde de Conquista, as três pessoas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas). O município do sudoeste tem 30 casos confirmados de Covid-19.

Ação da PM garante refeições para famílias carentes
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO) arrecadou oito toneladas de donativos durante o Drive Thru Solidário, promovido no último sábado (25), no estacionamento do Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista.  As doações serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade.

O comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vitória da Conquista), major Nivaldo Góes Oliva Júnior, contou que cerca de mil veículos passaram pelo local e deixaram as doações. “Muitos carros, motos e até pedestres fizeram questão de colaborar com esta iniciativa”, disse.  Os ocupantes de veículos e pedestres que passaram pela blitz solidária receberam máscaras de proteção individual.

O comandante revelou que famílias de baixa renda, previamente cadastradas, serão beneficiadas. “A Patrulha Solidária visita as famílias carentes e faz o cadastramento. As pessoas da comunidade também nos auxiliam identificando novas famílias a serem cadastradas”, reforçou. Os cidadãos que não conseguiram realizar doações têm até o próximo domingo (3) para contribuir, pois o shopping segue recebendo alimentos.

Para o major Nivaldo, a união é importante para o enfrentamento ao novo coronavirus, que prejudica os mais necessitados. “A situação de carência tem ficado ainda mais severa, gerando a necessidade de mais ações direcionadas ao apoio dessas pessoas”, destacou o oficial, enfatizando o empenho e motivação da tropa nas ações sociais.

Costa do Cacau terá 61 vagas exclusivas para pacientes com o novo coronavírus
Tempo de leitura: 2 minutos

O Governo da Bahia informou, neste sábado 18) que o estado contará com uma estrutura com 2.418 leitos de referência para atendimento a pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), entre clínicos e UTIs, adultos e pediátricos.

O município com maior número é Salvador, com 1.399 leitos. “Nós ampliamos muito a nossa rede de atendimento em toda a Bahia, porque precisamos estar preparados para atender as pessoas. O crescimento do número de infectados é muito rápido, acontece de forma exponencial. Quando menos se espera, há uma explosão de casos”, afirmou o governador Rui Costa.

Rui também informou a chegada de novos equipamentos. “Estamos aguardando que os respiradores que compramos no exterior cheguem no Brasil para reforçar a estrutura que montamos. Mudamos a rota de entrega dessas compras para evitar a passagem pelos Estados Unidos e outros países que passam sequestrar esses equipamentos. Temos previsão de chegada já na próxima semana”.

O interior da Bahia dispõe de 1019 leitos de referência para a Covid-19. Lauro de Freitas é o segundo município com mais leitos, totalizando 301 vagas, sendo 91 UTIs. A maior contribuição será do Hospital Metropolitano, cuja abertura será no mês de maio, com 191 leitos. O município de Feira de Santana será o terceiro com o maior número de leitos para coronavírus, totalizando 140 vagas, que estarão distribuídas entre o Hospital da Criança, o Hospital Geral Clériston Andrade e o Hospital Mater Dei.

ILHÉUS E VITÓRIA DA CONQUISTA

Vitória da Conquista e Ilhéus terão, respectivamente, 81 e 61 leitos voltados para os pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19. Em Vitória da Conquista, o Hospital das Clínicas e o Hospital Geral são as unidades preparadas para receber os pacientes graves. Já em Ilhéus, o Hospital Regional do Cacau e o Hospital são as unidades de referência e retaguarda. Já em Seabra, o Hospital Regional da Chapada está dedicando 46 leitos, sendo dez UTIs e 36 leitos clínicos. A lista completa de cidades e unidades de referência está disponível no site da Sesab.

Somam-se à estrutura 285 leitos para atender pacientes de baixa complexidade, que não tenham coronavírus. As unidades localizadas na capital baiana e São Félix são fundamentais para absorver os pacientes dos hospitais gerais. As unidades só receberão pacientes regulados pela Central Estadual de Regulação.

Leia Mais

Há vagas para a unidade de Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) oferece oportunidade para jovens e adultos retomarem seus estudos gratuitamente. Até 30 de maio, a instituição inscreve para 2.850 vagas no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e no Ensino Médio (1º ao 3º ano) para quem tem mais de 18 anos. As vagas são para s modalidade a Distância (EaD) nos polos EJA Sesi em Ilhéus, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Brumado, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Salvador. Em Ilhéus, são 400 vagas ofertadas.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sesi Bahia (www.fieb.org.br/sesi). O Sesi Bahia é a única instituição no estado que oferece o Ensino Médio e fundamental II a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.

Além disso, o Sesi Bahia possui a metodologia de Reconhecimento de Saberes que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno diminui o tempo de curso ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para concluir o Ensino Fundamental ou Médio.

Tempo de leitura: < 1 minuto

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista, do total de infectados pelo novo coronavírus, 17 pessoas estão curadas. O município do sudoeste baiano possui 471 casos notificados com suspeita epidemiológica de infecção pela doença.

Até agora, já foram confirmados 20 casos, sendo que um evoluiu para óbito. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 329 casos já foram descartados e outros 122 estão em investigação, sendo que 61 estão aguardando resultado laboratorial.

Além disso, 61 aguardam coleta de amostra para serem enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador. Os bairros Centro, Brasil, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Candeias, Primavera e Lagoa das Flores.

Vitória da Conquista tem 2,5 casos notificados de dengue
Tempo de leitura: 2 minutos

O morador de Vitória da Conquista não deve ficar em alerta máxima somente contra o novo coronavírus, que já causou a primeira morte no município. Outra doença, a dengue, velha conhecida dos brasileiros, está preocupando as autoridades de saúde do município do sudoeste da Bahia.

De acordo com dados do Programa de Controle de Endemias, do início de janeiro deste ano, até essa segunda-feira (13), já foram notificados 679 casos suspeitos de dengue no município, com 71 confirmados. Um aumento alarmante, se comparado com o mesmo período do ano anterior, que registrou apenas no primeiro trimestre, 63 casos notificados com suspeita de dengue, com  seis positivos.

Esse aumento no número de ocorrências de casos já era algo previsto pelo Ministério da Saúde desde 2019, como explica Eliezer Silveira, coordenador do Programa de Controle de Endemias.

“Já estava sinalizado que no Nordeste e nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, teriam um aumento significativo de ocorrência de notificações de dengue, zika e chikungunya neste ano, por conta do vírus que está circulando nessas regiões que é o tipo 2. Esse é um tipo que ainda não tinha circulado aqui, então as pessoas não tinham tido contato com esse vírus até então. Por isso, a possibilidade de disseminar na população é muito grande”.

Aliado a isso, está o acúmulo desse período chuvoso que condiciona mais locais para reprodução do mosquito. Com a chuva, qualquer pequeno recipiente que esteja jogado em vias públicas, quintais, terrenos baldios, em cima de uma laje ou em qualquer outro ambiente, proporciona as condições ideais para que o mosquito coloque seus ovos e conclua o ciclo de reprodução no período de 7 a 10 dias, enquanto que numa temperatura mais baixa, ele pode levar de 10 a 12 dias.

Ainda de acordo com o coordenador do Programa, o fator determinante é a colaboração da população no combate ao mosquito. “A gente tem encontrado em torno de 89% de caixas d’água destampadas ou tampadas parcialmente, dando condições para os mosquitos reproduzirem. Então isso é um fator muito determinante, porque quando a gente faz o levantamento de índice, que chamamos de LIRAa, a gente encontra esse percentual nos depósitos que são caixas d’água nível de solo”, explica Eliezer.

O índice de infestação geral do município é 6,6%, de acordo com o último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) feito pelo Programa no mês de fevereiro.

Leia Mais

Família de seu Juscelino sofre ataques nas redes socais
Tempo de leitura: 2 minutos

A 22ª vítima do coronavírus na Bahia, anunciada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na manhã de segunda-feira (13), é Juscelino Gomes Moraes da Silva, que morava em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

Aposentado, Juscelino viajava com frequência para São Paulo para tratamento de glaucoma, onde contraiu a Covid-19. Ele tinha 69 anos e histórico de diabetes e hipertensão.

Um dos filhos da vítima, Marcone Fernandes da Silva contou ao G1 que o pai estava internado desde o dia 30 de março e lutou até o fim pela vida. “É duro, é difícil, ninguém imagina que vai acontecer, mas é a realidade. Todo mundo está sujeito a passar por isso. Mas meu pai foi um homem guerreiro. Até o último momento da vida dele, ele lutou para sobreviver”, afirmou.

O sinal de alerta na família foi ligado quando a esposa de Juscelino começou a sentir sintomas leves de gripe. A família entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista, mas foi informada que o teste só poderia ser feito caso os sintomas se agravassem. O exame não precisou ser feito porque ela, que tem 63 anos e histórico de problema de coração, se curou rapidamente. A família, então, descartou coronavírus.

Só que Juscelino, pouco tempo depois, apresentou os sintomas e foi testado positivo para a Covid-19. Depois de mais de 10 dias internado, o paciente apresentou uma melhora na noite do último domingo (13), porém a situação se complicou durante a madrugada e ele não resistiu.

“Ontem, ele teve uma melhora significativa, mas, quando deu meia-noite, ele teve uma piora e ficou naquela batalha para sobreviver. Infelizmente, ele não conseguiu”, disse Marcone.

FAKE NEWS

Para a família de Juscelino, além da dor da perda do pai, fica o sentimento de revolta pelas “fake news” que se espalharam pela vizinhança. De acordo com Marcone Fernandes da Silva, um grupo de pessoas espalhou que sua mãe estaria passeando pelas ruas disseminando o vírus entre as pessoas.

“O mais duro é a sociedade preconceituosa. Meu pai sofreu muito com fake news nas redes sociais. Atacaram muito a minha família com mentiras”, disse. De acordo com Marcone, sua mãe ficou em casa desde o momento em que começou a apresentar os sintomas do coronavírus.

“Minha mãe, desde quando estava apresentando os sintomas leves até agora, minha mãe não saía de casa. Meu pai, a mesma coisa. A gente sempre respeitou”, contou. Ele relatou ainda que todos os familiares que tiveram contato com Juscelino testaram negativo para a Covid-19.

Marcone informou que guardou as mensagens e vai acionar judicialmente os autores das mensagens. “Tenho todas essas mensagens. Minha mãe tem consciência das coisas. O que minha mãe sofreu com mensagens erradas, que estava batendo perna no bairro, contaminando um e outro, que minha irmã estava contaminando com o vírus as pessoas no mercado. Essas fake news são para destruir”. Do G1.

Vitória da Conquista tem mais de 700 casos confirmados de dengue
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou, há pouco, os novos números da covid-19 no Estado. São, até as 12h desta segunda (13), 723 casos confirmados da doença na Bahia, 47 a mais do que o registrado na tarde de ontem (12).

Dentre os casos positivos, a secretaria informou o de um paciente de 69 anos, que não resistiu à covid-19. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e glaucoma, sendo a 22ª morte causada pela doença na Bahia. O óbito foi registrado hoje no boletim da Sesab. Até a tarde de domingo, o município tinha 19 casos positivos do novo coronavírus.

Ainda de acordo com a Sesab, dos 723 infectados pela doença no estado, 73 são profissionais de saúde. Até aqui, foram descartados 4.917 casos. Há ainda no estado, conforme a Sesab, 164 pessoas recuperadas e 66 internadas, 28 delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os dados por município serão detalhados no boletim do final da tarde.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Por meio de decreto, o governo baiano determinou a suspensão de transporte intermunicipal em mais quatro localidades. O decreto publicado no Diário Oficial desta sexta (10) amplia a suspensão de 69 para 73 municípios. Hoje, foram incluídos Itapebi, Ituberá, Santa Luzia e Ubatã, todos no centro-sul do Estado.

O decreto proíbe a circulação, a chegada e a saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário. Isso vale para modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Nos quatro municípios incluídos agora, a determinação vale a partir deste sábado (11).

OS 73 MUNICÍPIOS

A medida preventiva do governador Rui Costa passa a abranger 73 cidades baianas. São elas Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Correntina, Entre Rios, Jequié, Brumado, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Nova Soure, São Domingos, Canarana, Ipiaú, Itagibá, Itamaraju e Itororó.

O decreto também afeta Pojuca, Dias D’Ávila, Alagoinhas, Barra, Candeias, Coaraci, Itajuípe, Medeiros Neto, Santa Cruz Cabrália, Barra do Rocha, Eunápolis, Belmonte, Conde, Uruçuca, Itapetinga, Conceição do Coité, Utinga, Adustina, Cachoeira, São Félix, Gandu, Ibirataia, Itarantim, Palmeiras, Piripá, Barra do Choça, Campo Formoso, Catu, Ibotirama, São Francisco do Conde, Araci, Aurelino Leal, Euclides da Cunha, Gongogi, Itagi, Itatim e Serrinha.

Em algumas cidades sem casos confirmados de coronavírus, o sistema de transporte intermunicipal foi suspenso porque está integrado ao de municípios com registros da doença.

Vitória da Conquista registra aumento de mais de 100% no número de casos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais oito casos do novo coronavírus foram confirmados, nesta quarta-feira (8), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, totalizando 15 ocorrências até o momento. Destes, um resultado ainda aguarda validação do laboratório privado junto ao Ministério da Saúde, de acordo com Boletim epidemiológico atualizado da Secretaria Municipal de Saúde.

Os dois casos confirmados anteriormente por laboratório privado passaram por contraprova e tiveram resultado positivados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen). O novo caso que, ainda aguarda validação do resultado do Ministério da Saúde, foi feito por teste rápido e a amostra também foi encaminhada ao Lacen para contraprova.

Até as 17h de hoje (8), já foram registrados 288 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pela Covid-19, dos quais 169 foram descartados laboratorialmente e cinco por vínculo epidemiológico. Além disso, 40 aguardam resultado da análise laboratorial e 59 aguardam coleta de amostra.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que, neste momento, a população siga as orientações de distanciamento físico e isolamento social, mantendo os cuidados de higiene, evitando aglomerações e, caso apresente sintomas da doença, entre em contato imediatamente com uma Unidade de Saúde ou com o Call Center. Os telefones fixos são (77) 3429-7451/3429-7434/3429-7436; além dos celulares (77) 98834-9988/98834-9900/98834-9977/98834-9911.

Vitória da Conquista tem mais de 700 casos confirmados de dengue
Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de muitas críticas sobre o perigo da disseminação rápida do novo coronavírus pelo terceiro maior município baiano,  o prefeito de de Vitória da Conquista, no sudoeste,  Herzem Gusmão, recuou sobre reabertura total do comércio. Na tarde desta segunda-feira (6), foi publicado decreto 20.250 revogando o anterior, 20.246 de ontem.

Com a nova decisão, o comércio de produtos não essenciais vai permanecer fechado, com objetivo de se evitar grandes aglomerações e circulação de pessoas.  Mais cedo, em entrevista a uma emissora de TV da capital, o prefeito tinha defendido o funcionamento total do comércio. Ele argumentou que o município só tinha seis casos confirmados do novo coronavírus.

O decreto de hoje prorroga por mais seis dias o fechamento do comércio e renova por mais 30  dias a suspensão das aulas nas escolas das redes municipal e privada de ensino, inclusive nas instituições de ensino superior. O decisão não afeta estabelecimentos como supermercados, pousadas, hotéis, bancos, casas lotéricas, lojas de materiais de construção e postos de gasolina.  Veja em leia mais o que está funcionando.

Leia Mais

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os municípios de Alagoinhas, Barra, Candeias, Catu, Coaraci, Itajuípe e Medeiros Neto terão o transporte coletivo intermunicipal suspenso a partir de quinta-feira (2). A determinação, que tem como objetivo conter a contaminação por coronavírus na população baiana, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (1º).

Conforme o decreto nº 19.600, assinado pelo governador Rui Costa, ficam suspensas, até o dia 5 de abril, a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Também ficam suspensos os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) nesses municípios.

Com a publicação deste decreto, que atualiza o decreto nº 19.586, a Bahia passa a ter 42 municípios com transporte suspenso. As outras cidades são: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camaçari, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Vitória da Conquista, Santa Maria da Vitória, Correntina, Entre Rios, Jequié, Brumado, Conceição do Jacuípe, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Nova Soure, São Domingos, Canarana, Ipiaú, Itagibá, Itamaraju, Itororó, Pojuca e Dias D’Ávila