Polícia Civil desmonta golpe de falso roubo de carga contra seguradora
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) de Feira de Santana recuperou, na quinta-feira (23), em Itabuna, parte de uma carga de cerveja avaliada em mais de R$ 250 mil. O produto foi entregue pelo próprio motorista para uma quadrilha de receptadores.

As investigações foram iniciadas no domingo (19), quando o homem esteve na Delegacia Territorial (DT) de Seabra para registrar ocorrência do roubo da carga. “Na verdade, ele queria aplicar um golpe na seguradora, entregando um boletim com informações falsas”, explicou o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.

Durante o registro, o motorista entrou em contradição por diversas vezes, levantado suspeita. O plantonista de Seabra acionou a Decarga e o homem confessou o crime, indicando a pessoa que levou o material para um galpão em Itabuna.

O responsável pelo imóvel foi autuado em flagrante por receptação. Já o motorista responderá por apropriação indébita qualificada e falsa comunicação de crime. “Investigamos ainda a participação da transportadora no esquema criminoso contra as seguradoras de cargas”, acrescentou Gustavo Coutinho.

Veja posições de Ilhéus e Itabuna no ranking estadual da corrida contra o vírus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Levantamento do PIMENTA mostra o percentual de uso das doses de reforço de vacina contra covid-19 enviadas aos dez municípios mais populosos da Bahia. Os dados são do painel de acompanhamento da cobertura vacinal da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e foram atualizados às 16h desta quarta-feira (22). Confira.

Barreiras, no oeste da Bahia, recebeu 13.404 doses para reforçar a imunização contra o coronavírus e aplicou 10.703 ou 79,8% delas, tendo o maior percentual dos dez municípios mais populosos do estado.

Feira de Santana tem o segundo melhor aproveitamento, com 68.868 doses recebidas e 49.920 (72,5%) aplicadas. Salvador ocupa o terceiro lugar. A capital baiana aplicou 399.441 (69,1%) das 578.868 doses de reforço a que teve acesso.

Itabuna aparece na quarta posição. A cidade do sul da Bahia utilizou 48% ou 14.031 das 29.225 das doses que recebeu. O quinto lugar é de Vitória da Conquista, com 18.084 vacinas de reforço aplicadas, o equivalente a 38,3% do total recebido pelo município (47.174).

Lauro de Freitas está na sexta posição. O município da Região Metropolitana de Salvador aplicou 12.648 (34,9%) das 36.246 doses recebidas. O sétimo lugar é de Ilhéus, que usou 6.102 (29,7%) das 20.525 doses enviadas à cidade.

Com a aplicação de 10.712 (23%) das 44.876 doses recebidas, Camaçari ocupa o oitavo lugar do ranking. A penúltima posição é de Teixeira de Freitas, que recebeu 12.642 doses e utilizou 2.474 (19,6%).

Juazeiro, no norte do estado, amarga a décima e última posição da lista, pois utilizou apenas 3.248 (11,4%) das 28.401 doses recebidas.

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna antecipou, para esta quarta-feira (22), o pagamento dos salários de dezembro. De acordo com o secretário municipal da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, somente com este pagamento estão sendo injetados cerca de R$ 25 milhões na economia local.

“A determinação do prefeito Augusto Castro é pagar o salário do funcionalismo em dia, dentro do mês trabalhado”, comentou, destacando que com o pagamento no dia 17 da segunda parcela do 13º salário, outros  R$ 9 milhões aqueceram as vendas do comércio de Itabuna.

Desde o início da gestão do prefeito Augusto Castro que a política de valorização do servidor tem sido implantada. “Pagamos em dia, dentro do mês trabalhado. E, se possível, em situações como esta, antes do prazo estabelecido”, comentou o Secretário Davi Dultra.

Já em março, por exemplo, determinou o pagamento do tíquete- alimentação para os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias. Os agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) também tiveram autorizado reajuste salarial de 4,52% referente à reposição inflacionária do ano de 2020.

Segundo a lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, o reajuste de 3% também foi retroativo a janeiro deste ano, enquanto 1,52% a partir de janeiro do próximo ano.

Em julho, o prefeito Augusto Castro sancionou as leis Municipais 2.552 e 2.553, que concedem benefícios aos servidores. As leis autorizam a revisão anual do vencimento-padrão dos servidores em 4,52% e os novos valores do tíquete-alimentação de R$ 425,00 para quem tem salário até R$ 2.500,00 e R$ 300,00 para quem recebe acima.

Iniciativa beneficia idosos do Abrigo São Francisco de Assis
Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) arrecadaram 600 quilos de carne, frango e outras proteínas congeladas para os idosos do Abrigo São Francisco de Assis, instituição filantrópica mantida pela Associação das Senhoras e Voluntários de Caridade de Itabuna.

Com o tema “Você doa, e a solidariedade se renova”, a Operação Doe Esperança também recolheu material de limpeza, kits de higiene pessoal e fraldas geriátricas para os moradores do abrigo itabunense. A entrega dos donativos ocorreu nesta terça-feira (21).

Servidores da 6ª Coorpin entregaram donativos nesta terça-feira (21)

Além disso, conforme o delegado Evy Paternostro, a coordenadoria firmou acordo vitalício que garante R$ 200,00 por mês em compras de hortifrúti para a entidade.

Tempo de leitura: 2 minutos

Gael, com 36 registros, e Miguel, com 26, foram os nomes mais escolhidos pelos moradores de Itabuna para registro de nascimento de seus filhos em 2021. Já Alice foi o nome feminino mais escolhido pelos pais no último ano. O ranking geral dos nomes mais escolhidos no ano mostra a preferência por nomes simples, curtos em uma tendência observada pelos 3 Cartórios de Registro Civil do município responsáveis por registrar os nascimentos de 2.464 mil de bebês neste ano.

A lista de nomes masculinos, liderada por Gael, tem na sequência, Miguel (26), Theo (25) e Bernardo (23). Já na escolha dos nomes femininos, além de Alice em primeiro lugar (24), estão Laura (22), Sophia (20) e Liz (18). Nesta classificação, outros dois nomes compostos integram o top 10: Maria Helena (17), na quinta colocação, e Maria Cecília (14), no 9º lugar.

Os dados completos catalogados pelos Cartórios de Itabuna integram o Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), que reúne a base de dados de nascimentos, casamentos e óbitos registrados pelas unidades presentes em todo o município. Na plataforma é possível realizar buscas ano a ano em todo o território nacional, em regiões, estados e municípios, possibilitando ainda recortes por nomes simples e compostos.

“Os nomes mais registrados no ano nos trazem um parâmetro de como as preferências e gostos dos baianos vêm diversificando ao longo dos anos. O que era anteriormente nomes mais bíblicos, vem sendo modificado para nomes mais diferentes e menos comuns. A influência por famosos, nomes que antes não estávamos familiarizados, vem caindo no gosto da população. Daqui alguns anos podemos ter novamente mais Marias, mas o que vemos é que nomes mais simples e curtos estão a cada dia ganhando seus espaços”, comenta o presidente da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA), Daniel Sampaio

MUDANÇA DE NOME

Apesar do nome ser regido pela regra da imutabilidade, ou seja, deve se manter inalterado para segurança das relações jurídicas, existem exceções em lei onde a alteração é possível. Ela pode ser feita em Cartório, até um ano após completar a maioridade — entre 18 e 19 anos — sem qualquer motivação -, desde que não prejudique os sobrenomes de família. Também é possível a correção de nome quando for comprovado erro evidente de grafia no registro.

No caso de pessoas transexuais, a mudança do nome pode ser feita em Cartório, sem a necessidade de prévia autorização judicial, apenas com a confirmação de vontade do indivíduo. As demais alterações, como exposição do nome ao ridículo ou proteção a testemunhas, só podem ser feitas por meio de processo judicial.

Já a inclusão do sobrenome, pode ocorrer nos casamentos, nos atos de reconhecimento de paternidade e maternidade – biológica ou socioafetiva -, e nos casos em que os pais de filhos menores constatam, em conjunto, que o registro original não reflete todas as linhagens familiares. Já a retirada ou alteração do sobrenome pode ser solicitada pela pessoa viúva, mediante a apresentação da certidão de óbito do cônjuge.

NOMES MAIS REGISTRADOS

GAEL 36

MIGUEL 26

THEO 25

ALICE 24

BERNARDO 23

LAURAE 22

SOPHIA 20

GABRIEL 18

ARTHUR 18

HEITOR 18

10 NOMES MASCULINOS MAIS FREQUENTES

GAEL 36

MIGUEL 26

THEO 25

BERNARDO 23

GABRIEL 18

ARTHUR 18

HEITOR 18

DAVI 17

ANTHONY 17

RAVI 16

10 NOMES FEMININOS MAIS FREQUENTES

ALICE 24

LAURAE 22

SOPHIA 20

LIZ 18

MARIA HELENA 17

HELENA 17

ELISA 15

CECILIA 15

MARIA CECILIA 14

MELISSA 14

Confira horários e locais de vacinação contra a covid-19 e a influenza em Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

A Secretaria de Saúde de Itabuna divulgou novo calendário de vacinação contra a covid-19 e a influenza, que passa a valer nesta terça-feira (21), com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família.

Para a primeira dose, o público preferencial são adolescentes com 12 anos ou mais. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para a segunda dose, o público são pessoas que estão com data de retorno até o dia 24 para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer.

Está liberada a antecipação da segunda dose Pfizer para quem recebeu a primeira há, pelo menos, 60 dias. Nesta terça-feira, ocorrerá aplicação da segunda dose para maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal e adolescentes receberam a primeira dose da vacina Pfizer até 22 de outubro. A ação será na UniFTC, das 17h às 20h.

TERCEIRA DOSE

Amanhã (21) e na quarta-feira (22), das 8h às 11h e das 13h às 16h, as unidades de saúde ofertarão a terceira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas acima de 40 anos que receberam a segunda dose há cinco meses ou mais.

Já os trabalhadores da saúde que completaram o esquema vacinal até 20 julho poderão receber a dose de reforço nesta terça-feira, das 17h às 20h, na UniFTC. O atendimento será por ordem de chegada.

REFORÇO DA VACINA DA JANSSEN

Na quarta-feira (22), das 9h às 12h e das 14h às 17h, UniFTC sediará aplicação da dose de reforço da vacina da Janssen para as pessoas que receberam a primeira dose há 60 dias ou mais.

Conforme a Secretaria de Saúde, serão atendidos usuários do município de Itabuna de qualquer bairro, por ordem de chegada. Serão distribuídas 1.000 senhas pela manhã e 800 à tarde.

INFLUENZA

Itabuna retomará a vacinação contra a influenza a partir desta terça-feira (21), nas unidades básicas de saúde e de saúde da família, com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h. O público-alvo é formado por gestantes, crianças de seis meses a seis anos, trabalhadores da saúde e idosos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão ofertadas 1.000 mil doses da vacina. O número é limitado porque, originalmente, a campanha de vacinação contra influenza ocorreu de abril a novembro. A aplicação do imunizante será retomada em decorrência do surto da doença em Salvador e outras capitais brasileiras.

Grande de shows do Cola na Manu traz Harmonia, Filhos de Jorge, Via de Acesso e Book Azul
Tempo de leitura: 2 minutos

O finalzinho da tarde deste sábado (18) em Itabuna será diferente, e de muito som, com a primeira grande festa do Cola na Manu. No palco, atrações como Harmonia, Filhos de Jorge e Via de Acesso. É o Cola na Manu no Comando, na arena montada na Rua Itália, no bairro São Judas, em Itabuna.

Os portões serão abertos às 17h e a primeira atração, Book Azul, sobe ao palco quando o sol já estiver se pondo, às 18h, e trazendo as melhores energias para encerrar o ano e chegar 2022 renovado. Não à toa, o pedido é para que o público vista branco.

Filhos de Jorge, o som que conquistou a Bahia e o Brasil, sobe ao palco às 20h30min.

Depois de filhos de Jorge, quem é que assume o comando da festa? Harmonia do Samba, com Xandy. Com uma super grade, o Cola na Manu no Comando terá mais. Para fechar a super noite, nada menos que Via de Acesso.

Manu, ao lado de Eddy, da Via de Acesso, uma das atrações do Cola na Manu no Comando hoje

Fala, Manu: “A gente está pedindo para as pessoas virem com roupa clara, pode ser uma peça branca, mas roupa clara, para comemorarmos na primeira grande festa do Cola na Manu, o Cola na Manu no Comando, fechando o ano de 2021”, afirma a mulher que dá nome à festa, a produtora Manu Berbert. “Vamos chegar em 2022 com as energias renovadas”.

PARCERIA E NOVIDADES PARA 2022

O Cola na Manu no Comando é organizado pela Manuela Berbert Produções em parceria com Tiago Kalid, da produtora Pequena Notável, empresa de eventos que assina Babado Novo e já assinou Cláudia Leite. Ao PIMENTA, Manu diz que a parceria vai render. “Teremos grandes novidades na área de eventos em 2022”.

SERVIÇO
Cola na Manu no Comando
Quando: 18 de dezembro, a partir das 17h
Atrações: Harmonia com Xandy, Filhos de Jorge, Via de Acesso e Book Azul.
Onde: Rua Itália, São Judas, Itabuna
Ingressos: Bigodon (Avenida Beira-Rio) e portaria do show.

Autoridades e provedor visitaram instalações do Hospital São Lucas || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

As obras de reforma do São Lucas começam em janeiro e o hospital deverá ser reaberto em julho, segundo Francisco Valdece, provedor da Santa Casa de Itabuna. Nesta sexta-feira (17), o provedor se reuniu com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), além da secretária Municipal de Saúde, Lívia Guedes, e o deputado federal Paulo Magalhães (PSD).

O parlamentar reafirmou que serão repassados R$ 2 milhões em emendas parlamentares de sua autoria. O montante será destinado à primeira etapa da obra. A reabertura do hospital, conforme previsão da provedoria, deverá custar R$ 12 milhões, recursos para obras de reforma e aquisição de novos equipamentos. “Esse é um hospital muito importante não só para Itabuna, mas para todo o sul da Bahia”, disse Paulo Magalhães.

Já o prefeito Augusto Castro disse que o município fará esforço para viabilizar a reabertura do Hospital São Lucas. “O nosso compromisso é fazer com que este hospital do SUS esteja funcionando com 100% de sua capacidade em dezembro do próximo ano”, disse Augusto.

Ainda durante a reunião, no São Lucas, Augusto anunciou a liberação de R$ 2,8 milhões que estavam retidos pelo município. O dinheiro é referente ao repasse feito pelo Ministério da Saúde para serviços contratualizados com os hospitais administrados pela Santa Casa de Itabuna. Esse montante será usado para complementar o pagamento do 13º salário dos empregados da instituição.

O Hospital deverá funcionar com salas de urgência e emergência.  O provedor também chamou a atenção para a geração de empregos com a reabertura. “Vamos gerar dezenas de postos de trabalho com carteira assinada, que vão impactar diretamente na economia local. São pessoas que terão renda mensal garantida para consumir no comércio local”.

Bandido ameaça vítima mostrando arma na cintura
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um bandido assaltou uma mulher, nesta quinta-feira (16), em Itabuna, sul da Bahia. Segundo as primeiras informações, o crime teria ocorrido no bairro Góes Calmon.

Assaltante foge do local do crime

O assaltante se aproveitou do momento em que a vítima chegou em uma casa e parou diante da porta do imóvel, por volta das 17h27min. Conduzindo uma moto, ele se aproximou do local e ergueu a camisa o suficiente para mostrar que trazia uma arma de fogo na cintura. Ameaçada, a mulher entregou o celular ao bandido, que fugiu na sequência. Confira a gravação.

Nota Premiada sai para cinco moradores de Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais 91 moradores de 23 municípios foram contemplados com a Nota Premiada Bahia. O resultado do sorteio de dezembro, que distribui R$ 1 milhão, acaba de ser divulgado. Dos 90 prêmios de R$ 10 mil, os moradores do interior conquistaram 43, enquanto os de Salvador ficaram com 48. Já o prêmio especial de R$ 100 mil saiu para uma moradora do bairro do Cabula, em Salvador.

Entre os municípios do interior da Bahia que tiveram ganhadores, destaque para Feira de Santana, com sete pessoas sorteadas. Na sequência estão Itabuna, com cinco ganhadores, Teixeira de Freitas e Lauro de Freitas, com quatro ganhadores cada, seguidos de Jequié, Simões Filho, Ipiaú e Vitória da Conquista, com dois premiados cada.

Completam a lista outros 15 municípios que tiveram um sorteado cada: Juazeiro, Ilhéus, Barreiras, Alagoinhas, Irecê, Guanambi, Caetité, Valença, Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Candeias, Santo Amaro, Luís Eduardo Magalhães e Senhor do Bonfim. A lista completa dos ganhadores pode ser consultada no site da campanha.

A Nota Premiada possui atualmente mais de 637 mil participantes inscritos. Desde fevereiro de 2018, os sorteios da campanha já premiaram 2.225 pessoas, das quais 1.401 moram na capital, 823 no interior e uma fora do estado.

Crianças em Itabuna ganham visita, brinquedos e cestas básicas da PM
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Militar da Bahia entregou 630 brinquedos para crianças carentes em Itabuna, no sul da Bahia, e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Como papais e mamães noel, os PMs embrulharam os presentes e entregaram para os pequenos, em alusão ao mês natalino.

Na manhã desta quinta-feira (16), equipes das Bases Comunitárias de Segurança (BCSs) Monte Cristo, em Itabuna, e Nova Cidade, em Vitória da Conquista, doaram 450 brinquedos e 100 cestas básicas. Em Itabuna, a BCS Monte Cristo e o 15º Batalhão da Polícia Militar fizeram a alegria de 150 pequenos do Grupo Escolar Municipal Amélio Cordier, no bairro de Santa Inês.

Dia de festa para crianças em Itabuna e Vitória da Conquista

A unidade comunitária de Conquista, junto com parceiros da Igreja Batista Nova Sião e o Grupo de Advogadas de Vitória da Conquista, entregou os mimos e cestas básicas arrecadados em campanhas das instituições para a meninada e suas famílias dos bairros de Nova Cidade, Veloso, Alto do Panorama, Panorama 1 e 2 e Pedrinhas.

“Os brinquedos foram arrecadados através de uma campanha da própria unidade nas duas primeiras semanas de dezembro. Agradeço demais o apoio da população, professores e pais nesse momento de alegria”, contou o comandante da BCS Monte Cristo, capitão Edizio Cardoso.

Carro em chamas na Avenida Amélia Amado
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na tarde desta quinta-feira (16), um Ford Fiesta pegou fogo na Avenida Amélia Amado, no Centro de Itabuna, no fundo da UniFTC. O veículo pertence ao Albergue Bezerra de Menezes, instituição tradicional do município.

Veículo pertence ao Albergue Bezerra de Menezes

Equipe do Corpo de Bombeiros agiu rápido e apagou o incêndio, antes que o carro fosse totalmente consumido pelas chamas. Ainda não há informações sobre a causa do incidente. Confira vídeo.

Valdece é reeleito provedor da Santa Casa de Itabuna || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Por aclamação, Francisco Valdece foi reeleito provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A eleição ocorreu na noite desta quarta-feira (15) e o advogado e professor continuará à frente da instituição por mais dois anos. A votação foi presencial e online.

Francisco Valdece reforçou que, entre as prioridades para o próximo mandato da provedoria, estão a reabertura do São Lucas e a conclusão do processo de certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) do Hospital Manoel Novaes. “São dois sonhos que vamos transformá-los em realidade e que trarão ganhos tanto para os empregados quanto para os usuários do serviço de saúde do município”.

Com 100% dos leitos destinados a pacientes SUS, o Hospital São Lucas, na 1ª etapa, ofertará 62 leitos, dos quais 50 clínicos (enfermaria) e 12 de Terapia Intensiva (UTI). Os investimentos serão feitos gradativamente. “Para isso, já temos uma parte dos recursos assegurada por meio de emendas parlamentares”, explicou.

Além de Francisco Valdece, também foram eleitos o vice-provedor Peter Deviris Lemos; Sílvio Roberto Sousa (1º secretário); Carlos Veloso (2º secretário); André Wermann (1º tesoureiro) e José Saturnino Rodrigues (2º tesoureiro). A posse dos membros da provedoria está marcada para o próximo dia 3 de janeiro, no auditório da administração central.

Municípios da Bahia são destruídas
Tempo de leitura: < 1 minuto

As chuvas fortes que atingiram a Bahia deixaram pelo menos 10 mortos no estado. O último balanço divulgado, no início da tarde desta segunda-feira (13), pela Defesa Civil da Bahia 15.199 pessoas estão desalojadas e 6.371 desabrigadas. A população atingida ultrapassa 220 mil pessoas.

Os temporais na última semana fizeram rios transbordarem, casas foram inundadas, e com estradas e pontes destruídas algumas cidades estão ilhadas e incomunicáveis. O governador da Bahia, Rui Costa, declarou situação de emergência em pelo menos 51 municípios. Já o governo federal reconheceu até agora o estado de emergência em 24 municípios baianos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os municípios mais afetados no extremo sul são: Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itanhém, Mucuri, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Belmonte e Vereda, além de Jucuruçú, Medeiros Neto, Prado, Itamaraju, esses quatro últimos também concentram juntos o maior número de desabrigados 3.956.

No sul do estado foram atingidas as cidades de Mascote, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Itajuípe, Canavieiras e Camacan.

Embora a chuva tenha diminuído significativamente e em muitas localidades as águas estejam baixando, a força-tarefa mobilizada pelo governo do estado para atendimento à população no extremo sul com equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Defesa Civil do estado seguem atuando.

Mais de 1,5 mil cestas básicas, além de roupas, água e itens de uso pessoal já foram distribuídos pelos grupamentos de bombeiros militares das cidades de Porto Seguro e Eunápolis. Os donativos foram recolhidos pela população e entregues com ajuda dos agentes.

Confira horários e locais da campanha a partir desta terça-feira (14)
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Itabuna divulgou novo calendário da campanha de vacinação contra a covid-19. As unidades Básicas e de Saúde da Família ofertarão a vacina nesta terça-feira (14), além de quinta (16) e sexta-feira (17), das 8h às 11h e das 13h às 16h.

O imunizante está disponível para maiores de 18 anos, para a aplicação da primeira ou segunda dose. Já o público com idade acima de 49 anos, que tomou a segunda dose há 5 meses ou mais, está apto a receber a terceira dose.

Pessoas que perderam a data de retorno da segunda dose serão atendidas nesta terça (14), das 17h às 20h, na UniFTC. No mesmos horário e local, adolescentes de 12 a 17 anos receberão a segunda dose da Pfizer, desde que tenham recebido a primeira até 15 de outubro.

Conforme a Secretaria, os documentos necessários são RG, CPF ou Cartão do SUS, caderneta de vacinação e comprovante de residência. No caso de trabalhadores da saúde, também é exigida a carteira do conselho profissional ou declaração do empregador ou cartão de vacina com registro da segunda dose.

AÇÃO ITINERANTE

A Secretaria Municipal de Saúde montará postos itinerantes de vacinação na Praça Alice Monteiro, no bairro Santo Antônio, nesta terça-feira (14), com atendimento das 8h às 12h. Na quarta-feira (15), no mesmo horário, será a vez da população da Califórnia.

Também na quarta-feira, das 14h às 18h, a equipe itinerante de vacinação atuará na Praça dos Capuchinhos, no bairro Conceição